O Rouxinol e o nobre escocês

O Rouxinol e o nobre escocês Silvana Barbosa

Resenhas - O Rouxinol e o nobre das Terras Altas

CRIS LI 21/04/2020

Tocante
Acho a história mais difícil de resumir dessa série porque tem muitas nuances.
Alice e Gavin ficam noivos muito jovens. Ela fica num convento na Inglaterra, aguardando o dia em que seu prometido escocês irá buscá-la para se casarem.
Porém, se passam anos e tudo o que ela recebe são cartas dele dizendo que está muito ocupado e que em breve irá honrar sua palavra.
Sem desconfiar do que aconteceu com Alice, depois de um longo período longe da família e amigos, Gavin decide ir atrás da noiva e se depara com uma beleza ainda mais linda do que quando a conheceu. Além disso, Alice tem a voz de um rouxinol ao cantar. Ela atrai pessoas de todos os lugares que querem ouvir os cantos sacros do coral, após as celebrações no convento.
Alice também não quer se casar. Isso mesmo! Está revoltada com o noivo.
Gavin precisa lembrá-la dos perigos de ficar na Inglaterra, depois do que houve com a irmã mais velha dela. (Descobra lendo o primeiro livro.)
E com sua palavra dada, tendo a aprovação do rei, voltar atrás seria um grande problema para a família dela e para o convento.
Levando uma amiga para ser sua dama de companhia, Alice parte rumo às terras altas com seu noivo lindo e imaturo.
Gavin acredita que vai recuperar a confiança de Alice em breve, mas ele não sabe as marcas que a espera causou nela. Ele pode até ter a paixão, mas a confiança dela...
******
É uma história cheia de sentimentos: culpa, infantilidade, crescimento pessoal, desespero, respeito, paixão, descoberta do amor, abnegação, perdão...

Confesso que achava Alice muito dramática, mas era uma menina sozinha, esperando o que os outros iriam decidir para ela. Com muitas mágoas e feridas.
Quem nunca?!

Ruth 25/05/2020

É um livro emocionante, cheio de aventuras, romances e reviravoltas!! Amei

debora.ribeiro.90 08/10/2021

Resenha realizado por mim no ig @casodeamorpeloslivros
Quando eram muito jovens Gavin e Alice ficaram noivos, quando o Lorde Alastair foi para a Inglaterra para casar-se com a Rebeca, que é irmã de Alice, pois o príncipe da Inglaterra se encantou pela bela da jovem Rebeca, e com medo de que Eduardo resolvesse se vingar ao ver e ficar interessado em Alice. Alastair resolveu com seu sogro, conversando com os jovens que eles ficassem noivos e que Alice fosse esperar em um convento até que ficasse mais velha para que pudesse se casar com Gavin.
O planos era esperar no máximo 2 anos, para que pudesse acontecer o matrimônio, porém Gavin ficou um pouco preocupado e com um certo medo de casar-se, pois viu os perrengues que Alastair e Blaine tiveram no começo dos seus casamentos. Porém não parou para pensar o que sua noiva Alice pensava dessa demora toda, que de 2 anos, acabou virando 4.
Gavin foi agraciado com Bontine, pois seu cunhado faleceu e não deixou herdeiros varões e o Rei Alexandre III, permitiu que ele virasse o senhor de Bontine e agora era Gavin MacConnollyn-Bontine. Mas não adiantava ter esse título, se sua amada, não estava feliz com ele, e não queria se casar mais com o moço lindo que todas as mulheres desejavam.

Amanda 05/10/2019

O Thor escocês e o Rouxinol
No primeiro livro da coleção conhecemos o jovem e fofo Gavin MacConnollyn, primo de Alistair e a impetuosa Alice Wilkinson, irmã de Rebeca. Já na adolescência a química dos dois foi tão forte que o pai dela resolveu da-la em casamento a Gavin. Como eram muito jovens, ficou decidido que ela iria ficar em um convento até ter idade de se casar e ele seguiria seu treinamento de guerreiro até a época de buscar sua esposa.
Isso todo mundo já sabia, mas daí Gavin recebeu o feudo de seu cunhado e um título de nobreza de herança, depois teve várias obrigações a cumprir e os dois anos para buscar a noiva, viraram três e depois quatro. Nesse meio tempo, ela se convenceu que ninguém se importava com ela e que não iria voltar com o noivo galinha. Gavin aproveitou bastante o tempo que ficou sozinho e sua fama se estendeu por toda Escócia, inclusive em um certo convento.
Chegando lá, Gavin encontra um rouxinol de divina voz que se recusa a ir com ele de volta ao clã Boltine. Forçando um pouco a barra, ele a convence e junto a Sophia, uma outra menina do convento como dama de companhia, eles seguem viagem. Esta foi tudo menos tranquila, com brigas, sequestros, conquistas, novas amizades e até um barraco dos grandes, podemos dizer que a vida desse pessoal é bem animada hahahaha.
O que ninguém contava era com a paixão que surgiria entre os dois e nem que as intrigas poderiam ser tão venenosas. Gavin terá que lutar com autoestima de sua prometida e ela deverá lutar com o ciúmes que sente de seu amor. O livro é super fofo e eu estava muito ansiosa por ele. Só não gostei mais porque achei a Alice meio chatinha, entendo que se sentiu abandonada e tal, mas não precisava ficar remoendo isso o tempo todo. Já o Gavin é um sonho, como disse na descrição é um Thor escoces e os personagens secundários também são muito divertidos. Ansiosa pra Silvana nos entregar mais histórias dessa turminha de guerreiros escoceses - queria ver uma pra cada um, Ian, Hugh, Leif, Bruce, Kenneth e outros hahahaha.

( ATENÇÃO!!!! ABAIXO COMENTAREI UM SPOILER )

Só eu que achei que ele foi muito condescendente com essa história de fuga pra pensar sem deixar nem um bilhetinho?! Se não fosse a Sophia, ele ia ficar sofrendo sem saber de nada! Achei um pouco de sacanagem, até sei que ela sofreu demais com as visitas daquelas piriguetes desocupadas, mas achei ruindade, ainda mais porque ela já amava o Gavin. Enfim, só externando um pouco minha indignação com o caso hahahahah.

Danivazzoler 06/01/2020

Emocionante! Não basta cumprir uma promessa, a forma como a cumpre tem seu preço!
Terceiro romance medieval da série #cavaleirosdasterrasaltas é uma linda história que nos surpreende do começo ao fim. Para viverem o amor que juraram um ao outro, Gavin e Alice passarão por muitas descobertas, aventuras, perigos e principalmente, precisarão buscar em si mesmos suas verdadeiras identidades, para então, conseguirem amar plenamente. A responsabilidade e o peso de uma promessa feita.A Silvana traz vários temas na trama que sutilmente nos leva a refletir sobre nós mesmos. É leve, fluido, mas também cheio de momentos intensos. A delicadeza da autora nas cenas românticas sempre me encanta. Recomendo.

Angela 05/10/2019

Maravilhoso!!!
Que livro maravilhoso!!! Nesse livro conhecemos a história de Gavin e Alice que tem início no livro A Dama do Rio e o Lorde das Terras Altas,era o livro mais esperado por mim e com certeza alcançou todas as minhas expectativas. Eu amei a evolução dos personagens,ri,chorei,xinguei e me emocionei demais com esses dois. Mais um livro da maravilhosa Silvana Barbosa que entra para minha lista dos favoritos,quem gosta de um bom romance cão e gato super recomendo a leitura.

AlessandraK|@leiturasdavez 13/10/2019

Trilogia maravilhosa
Dessa vez Gavin foi o centro das atenções, como seu casamento havia sido tratado na época que Rebeca se casou com Alastair. Passaram-se quatro anos e tanto Gavin, quanto Alice, irmã de Rebeca, não são mais os mesmos. Gavin é homem totalmente diferente do que Alice se lembrava e se apaixonara. Assim como Alice não era mais aquela doce menina a qual Gavin prometera seu coração. Agora ambos precisam decidir o que fazer com esse casamento, da mesma forma que precisam superar diversos obstáculos e inimigos. Pude rever todos os meus personagens favoritos, é impossível não se apaixonar por eles!

Duda.dudagabooks 12/11/2019

"A verdade é que estava sendo subjugada não por um homem, mas por seu próprio coração."
Confesso que li o segundo livro da série na maior ansiedade pra chegar nesse, pois sabia que ele prometia grandes emoções! Pois bem, como o esperado, Silvana Barbosa não decepcionou nesse terceiro volume...

Finalmente chegou a hora de Gavin resgatar a sua prometida, Alice, do convento o qual ela foi colocada para esperar o casamento - acordo firmado há 4 anos quando ambos eram jovens demais. Entretanto, mal sabe ele que a sua amada tem muito ódio direcionado a ele por conta das já descobertas escapulidas do mocinho durante o período em que ficaram separados.

Alice nem quer mais se casar, por ela o prometido podia ir à merda que ela não dava a mínima, não o queria nem pintado de ouro! Sofreu muito durante a sua estadia no convento, sentia-se abandonada pelo amado e pela família e queria mais é ficar na paz e no sossego da sua exclusão. A mocinha fica indignadíssima quando o cavaleiro entra no seu lar religioso para buscá-la e faz das tripas e coração para dissuadí-lo do plano de casamento.

Vou dizer pra vocês: eu estava profundamente incomodada com o Gavin após descobrir que ele estava "traindo" Alice durante os anos que aguardavam o casório, então fiquei satisfeitíssima em vê-lo comer o pão que o diabo amassou durante toda a sua trajetória para reconquistar o coração da Alice. Apesar de mais pro final me incomodar com a chateação dela, achei que Gavin sofreu foi POUCO por ter feito a coitada de trouxa ao fazê-la aguardá-lo muito mais que o esperado lá naquele convento enquanto ele comia todas por aí.

Nesse terceiro livro eu passei muita raiva, mas também fiquei perdidamente apaixonada pelo casal. Eles são perfeitos um para o outro e acredito que o que aconteceu com eles nesses 4 anos foi necessário para encararem o seu relacionamento com muito mais maturidade que antigamente. Me diverti demais ao reencontrar Alastair e Rebeca e ver o herdeiro do clã despejando conselhos para o mais novo apaixonado sofredor do grupo; com certeza valeu de alguma coisa ele mesmo ter sofrido no início do seu casamento com a irmã da prometida do primo.

Sobre a escrita eu não tenho o que falar, a autora nos faz mergulhar na história de uma forma totalmente natural e alucinante - e OBRIGADA, SENHOR, pelas 400 páginas!

Série Cavaleiros das Terras Altas, conte comigo para tudo!

Aisha Andris @AishandoBooks 15/11/2019

Uma linda história sobre amor, perdão e amadurecimento
A história de Gavin e Alice começou em A Dama do Rio e o Lorde das Terras Altas, onde pudemos ver uma garota inocente apaixonando-se por um escocês lindo e sedutor que, em contrapartida, encantou-se pela promessa de ter uma bela mulher como esposa. No entanto, anos se passaram desde então, e enquanto Gavin aproveitava a vida, divertindo-se com inúmeras mulheres, Alice ficou presa, sozinha, completamente esquecida (ao menos em sua mente), num convento. E isso fez com que a mágoa tomasse o lugar do amor em seu peito, por isso, quando Gavin finalmente decide buscá-la, encontra uma mulher ressentida e apática, em vez da noiva ansiosa que deixou ali. Só que ele não aceita a rejeição e se propõe a seduzir e reconquistar a mulher que o tempo não conseguiu apagar de seu coração, tendo a certeza de que, por debaixo de toda aquela frieza, ainda reside o antigo sentimento que os ligou no passado.
Os livros da Silvana Barbosa são sempre leves, apaixonantes e gostosos de ler, e desta vez não foi diferente. Todavia, preciso confessar que, no início, estava um pouco chateada com o rumo que a história estava tomando, tudo tranquilo e fácil demais, porém acontece algo, perto do final, que me fez soltar um “YEEEEES, FINALMENTE!” e é o principal responsável pelas 5 estrelas que dei ao romance. Cara, eu amei num nível que vocês não têm noção! Virei fã de carteirinha da Alice por causa disso.
E eu estava chateada com o Gavin, mas acabei conseguindo perdoá-lo depois de tudo. É impossível resistir a um homão daqueles, ainda mais quando se mostra tão empenhado em consertar os erros do passado, mas não posso negar que vê-lo penar tenha sido especialmente prazeroso. Ele realmente merecia sofrer um pouquinho!
Neste livro, também conhecemos Sophia, uma jovem órfã que foi deixada no convento quando era apenas um bebê e acabou se aproximando de Alice no período que ela esteve ali. Sophia é designada para acompanhar a amiga até a casa de seu noivo, já que Gavin levou apenas homens consigo para buscar sua prometida. No caminho, a beleza da jovem acaba atraindo a atenção desses highlanders de sangue quente, especialmente do meu safadinho de olhos dourados, o que causa diversas confusões que adorei acompanhar. É uma pena que Sophia já tenha recebido seu final feliz, porque teria sido maravilhoso vê-la ganhar um livro próprio. Ainda assim, amei o desfecho da história dela. Pensa numa bicha sortuda!
Enfim, quem gosta de tramas que se passam nas Terras Altas escocesas não deve deixar de ler O Rouxinol e o Nobre das Terras Altas e testemunhar em primeira mão uma linda história sobre amor, perdão e amadurecimento. E além do romance, temos muita aventura, cenas extremamente divertidas e reviravoltas impressionantes. Aqui também temos um desfecho inesperado para certa situação complicada que foi abordada primeiramente em A Dama do Rio e o Lorde das Terras Altas; algo que me preocupava muito no futuro. Recomendo demais, não só este livro, mas a série como um todo. Quem der uma chance com certeza não se arrependerá!

site: https://aishando.home.blog/

Janethe 19/11/2019

Maravilindo
O terceiro livro da série Cavaleiros Das Terras Altas da diva do romance @silvana.barbosa.romancista. Vem abrilhantar os leitores com a história de Alice e Gavin. Após quatro anos que para Alice foi de total esquecimento da parte de seu prometido e da própria família, deixou uma ferida aberta, que precisa ser cuidada. Mais Gavin será o remédio para essa ferida ou é ele o causador de tamanha dor. Gavin vai ter que lutar várias batalhas, mais será que vai vencer a maior de todas, ter de volta o amor de Alice. Recheado de aventuras, um inimigo oculto capaz de tudo, e uma batalha ainda maior reconstruir o amor entre Gavin e Alice.
O cavaleiro Gavin será capaz de tudo para ter sua prometida ao seu lado

Suelen Mattos 16/12/2019

Meu livro favorito da série, até o momento!

Eu estava ansiosa para conferir essa história desde que Gavin e Alice firmaram compromisso e já se mostraram apaixonados no primeiro livro da série, e a vontade só aumentou depois de ler o segundo livro. Quatro anos depois, nenhum dos dois era a mesma pessoa de antes. Alice tinha muito ressentimento e estava coberta de razão para isso. Fiquei do lado dela e a apoiei totalmente. Eu amei que ela não facilitou as coisas para Gavin — que realmente acreditava que podia aparecer depois de ter passado o dobro do tempo de espera combinado, como se nada tivesse acontecido. Apesar de ficar bem claro que ele a amava e que realmente acreditava ter tomado a melhor decisão, foi muito bom o nobre descobrir que o mundo não girava ao seu redor e que nem todas as mulheres caíam aos seus pés. Eu senti muita raiva do comportamento dele durante esses quatro anos, mas, surpreendentemente, em momento algum cheguei a odiá-lo. Fiquei até com pena ao vê-lo sofrer por amor, mesmo que eu ainda continuasse torcendo para Alice não facilitar nada para o lado dele. E conforme os capítulos iam passando e eu via mais o homem que Gavin havia se tornado, foi impossível não me render a ele e, assim como a Alice, me apaixonei. De novo. Deus nos ajude, caímos de quatro e ficamos perdidas!

Esse é o maior livro da série até o momento, mas a leitura flui tão bem, que a gente nem sente o tempo passar. E acontecem tantas coisas aqui! Foi de longe o livro mais movimentado e cheio de ação, e tudo de uma forma que não prejudicou o romance, nem deixou a história confusa ou com excesso de informações. Eu simplesmente amei e não consegui largar. Virei duas madrugadas lendo esse livro.

Só teve uma coisinha que me pegou desprevenida e que me tirou temporariamente o chão. Não posso entrar em detalhes para não dar spoiler, mas foi uma atitude que Alice tomou na reta final do livro. Se ela tivesse feito isso na primeira metade do livro, enquanto eu ainda torcia para que Gavin aprendesse uma lição, eu teria vibrado, curtido e apoiado demais. Mas tomar aquela atitude, naquele momento específico, depois de tudo o que os dois tinham vivido, não foi legal. Até entendi os motivos dela, e achei muito bom ela ver que não poderia continuar com aquela passividade e que tinha que ser mais firme, mas não achei que aquela era a melhor solução. Àquela altura do campeonato, Gavin não merecia mais passar por isso. Haviam outras formas de resolver a situação, e sem mexer na vida de outras pessoas, duas em especial que não tinham nada a ver com o problema. A Alice meio que deu uma surtada ali, é a única explicação para ela agir sem pensar nas consequências de seus atos. Enquanto eu lia, cheguei a sentir um frio na espinha, um arrepio na coluna, não querendo crer naquela situação e no tempo que ela se prolongava. A espera foi bem agoniante pra uma pessoa tão impaciente como eu. Ainda bem que tudo se resolveu, mas Alice, amiga, nunca mais me apronte uma dessas, kkkkkk.

O Rouxinol e o Nobre das Terras Altas é uma leitura extremamente envolvente e cativante, cheia de ação, rodeada de perigos, um toque de mistério e com um casal de tirar o fôlego! Apesar da atitude de Alice que foi totalmente inesperada e que, sinceramente, não me agradou, ainda assim esse se tornou o meu livro favorito da série (pra vocês terem ideia de como ele realmente é mara). Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2019/12/silvana-barbosa-o-rouxinol-e-o-nobre.html

Jayne.Leite 27/02/2020

Deu uma raivinha dele no começo, mas depois só amor.. fazendo minha "bebê" sofrer, ele era muito determinada, amei o livro, amei a história, gosto muito da autora, e estou torcendo pra ter vários outros, esse casais são lindos.

Cecilia Ceneviva 22/04/2020

Ainda não decidi se amei ou não
Me interessei a ler esse livro após terminar a leitura do primeiro, acredito que acabei colocando muita expectativa nele

BrunaNascimento 11/10/2020

A Silvana Barbosa trás vários temas na trama que sutilmente nos leva a refletir sobre nós mesmos. É leve, fluido, mas também cheio de momentos intensos.