O dia em que Selma sonhou com um ocapi

O dia em que Selma sonhou com um ocapi Mariana Leky




Resenhas - O dia em que Selma sonhou com um ocapi


229 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


looflatlantis 20/01/2023

?? Você inventou o mundo? ?? Não, foi você ?.
Quando Selma sonha com um ocapi, é sinal de que alguém está prestes a morrer. Mas o livro não é apenas sobre os sonhos dela com esse animal bizarro.

O livro me fez parar para refletir várias vezes durante a leitura, e me fez sentir que não aproveito minha vida da forma que posso e deveria.

Um livro que te faz se apegar em todos os personagens, e no final te destrói. Apesar de tudo, com toda certeza, um dos melhores que já li.

Uma leitura bem fluida e que com toda certeza recomendo.
comentários(0)comente



Hannah.Leventhal 15/01/2023

Livro bonito e bem escrito
O livro é lindo. Chorei desesperadamente no final. É bonito acompanhar o cotidiano de uma cidadezinha na Alemanha. A vida e a morte dos personagens. A primeira vez que a personagem se apaixona, princípios do budismo que vão aparecendo. É um pouco parado, mas tem haver com o contexto. Os personagens são bem construídos e reais. Indico muito se você gostar de leituras "tranquilas" e do cotidiano.
comentários(0)comente



Karine.Campos 14/01/2023

Livro de uma sensibilidade e emoção incríveis... Os personagens são lindos e é impossível não se apaixonar por cada um deles. Termino a história com saudades...
comentários(0)comente



Anatolen 13/01/2023

Ocapi
Leitura leve, rápida e fácil! Muitas vezes me pareceu quase 'infantil' demais. Gosto de realismo fantástico mas este aspecto foi pouco explorado no livro. Chama atenção o forte vínculo entre os personagens do núcleo principal.
comentários(0)comente



Clara 12/01/2023

Livro leve e denso. Fala das relações de um vida que poderia ser de qualquer um e por isso é tão rico e emocionante. O fantástico está presente na narrativa? o que deixa o livro com um tempero especial. Super recomendo.
comentários(0)comente



chungkinggirl 07/01/2023

"Você inventou o mundo." "Não, foi você."
A premissa do livro é exótica e chama atenção: toda vez que Selma sonha com um ocapi, animal estranhíssimo, alguém na cidade alemã de Westerwald morre.

Narrada por Luise, neta de Selma, a trama percorre todos os habitantes da cidadezinha e faz com que nos apaixonemos por eles mesmo sem querer.

Quando a história começa, a impressão é que esses personagens são meros rascunhos de si mesmos, seus nomes não revelam nada e não é possível saber quem são exatamente e qual sua importância, mas, lentamente, a narrativa trata de lhes dar corpo, de enriquecê-los, e o que era simples rascunho inacabado se torna uma imagem completa e definida.

Sem falar que os eventos aparentemente desconexos e sem revelância assumem ares de grande importância na totalidade da narrativa.

Reviravoltas, diálogos inusitados, humor seco, dores escondidas e verdades do instante derradeiro fizeram dessa história um evento na literatura. Mexeu comigo de uma maneira que eu já esperava, mas para a qual eu não estava preparada. Esse livro descobriu algo em mim e agora eu não sei como esconder novamente.
comentários(0)comente



Vitória Marcone 31/12/2022

Que delícia de leitura.
A autora consegue abordar um tema pesado e sofrido de forma leve e divertida, despertando as mais diversas emoções.
comentários(0)comente



Thaís 29/12/2022

Sensível
É um livro muito sensível. Sabe quando os autores super descrevem um lugar e vc se sente como estando lá? Então, esse livro faz isso com a forma de agir das pessoas. Então você conhece os personagens por uma ótica que te aproxima demais deles. Achei o tema abordado muito sensível também. Não é um livro pra ser sem atenção.
comentários(0)comente



carmen.fogaca 28/12/2022

O sentido do amor
Selma viu um ocapi e um turbilhão de coisas começou.
Martin , Palm, o oculista, papai , mamãe e Alasca, sim o dog Alasca. Todos estavam ali. E o tempo passou, eu senti o tempo passar também, vi muito da vida Luise em mim. Mas eu ainda não encontrei o meu budista. Eu não tive uma Selma e nem um oculista na minha vida . Mas tive uma mãe maravilhosa e um mestre em muitos sentidos. Mas não quero ver nem sonhar com um ocapi. Não. Nunca.
comentários(0)comente



fev 17/12/2022

Um carinho em forma de leitura
4,25

"O dia em que Selma sonhou com um ocapi" é sem dúvida uma das leituras que mais me trouxe conforto esse ano. Não só pelo momento que estou passando, mas por mostrar o poder das relações. As inúmeras gotas de realismo mágico espalhado pela história e forma de narrar da autora faz com que tudo quase se torne lúdico. Apesar das tragédias e tristezas há espaço para o amor, o acolhimento, o companheirismo. Os personagens dessa pequena cidadezinha nos traz grandes lições sobre a vida. Com certeza uma das melhores leituras do ano. Recomendadíssimo. É um sopro de bem-estar.
comentários(0)comente



Luciana.Tolentino 08/12/2022

Uma história sobre família
Uma escrita fluida e muito prazerosa com elementos nada previsíveis que conta a história de Selma e Luise e sua enorme família nem sempre ligada por laços de sangue.
Um livro sobre acolher e cuidar e não desistir do outro.
comentários(0)comente



Paty 07/12/2022

Consegui pegar o ritmo da leitura mais para o meio do livro, antes eu estava arrastado. Mas no geral foi uma leitura muito boa, adorei a escrita da autora. Ela faz um uso maravilhoso de metáforas e conseguem interligar vários elementos que vão aparecendo ao longo da história. Os personagens são maravilhosos, principalmente o oculista e a Selma, e achei uma história diferente do que estou acostumada. Vou sentir saudades dos dilemas da Luise e seu amor quase inalcançável.
comentários(0)comente



Paula.Carvalho 03/12/2022

Lindo demais
Queria que não tivesse acabado... queria passar mais tempo com cada um dos personagens... um livro simplesmente cativante
comentários(0)comente



Isa 02/12/2022

Sinfonia de vida
Terminei o livro essa madrugada e demorei pra conseguir vir escrever. Eu simplesmente amei. Tocou em lugares pessoais pra mim de un jeito muito bonito. Até a história de amor é bonita. É a vida de um jeito bonito e mágico (entendam como quiser). É um dos meus favoritos, sem dúvida.

"?Tenho a sensação de que alguém, espero que com a melhor das intenções, sentou-nos nas extremidades de uma mesma mesa. Só que a mesa tem nove mil quilômetros de comprimento (nesse caso, talvez seja apropriado falar de uma mesa gigante), e, embora a gente não se veja, sei que você está do outro lado dela.?"
comentários(0)comente



Tamara.Mencucini 28/11/2022

A forma como o livro trabalha a ansiedade dos habitantes da cidade em razão do sonho de uma das moradoras, bem como a maneira como cada um lida com seu luto traz encanto à história. Porém, as singelas aventuras não foram suficientes para prender minha atenção. Por vezes deixei o livro parado e retomei a leitura após meses.
comentários(0)comente



229 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR