Batman: Ano Um

Batman: Ano Um Frank Miller...

Resenhas - Batman: Ano Um

Gustavo 31/12/2022

"Daqui de cima, tudo o que se vê são torres de concreto e telhados cobertos de neve. O trabalho de homens que morreram há gerações. Daqui, a cidade parece um grande empreendimento. Devia ter pegado o trem. Eu precisava estar mais perto. Precisava ver o inimigo."

Frank Miller marca a ascensão e a queda da carreira do morcego. "Batman: Ano Um" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas" são o contraste mais sublime de sua carreira. Mazzucchelli é exímio ao apresentar um Batman puro e maljeitoso, seu design é limpo e característico. Gotham City é uma personagem, que sufoca, que trai e que vive. É essencial para todo fã do herói.

rafinha78 31/12/2022

Sou nova no fandom, resolvi primeiro começar pela história do Batman. Nunca tinha lido antes uma hq da DC (normalmente eu só leio mangá) tava com o pé atrás se eu iria gostar desse tipo de leitura e eu simplesmente me apaixonei, a leitura é tão gostosa.
Ano Um, conta o início da história do Batman, se como eu estiver interessado nesse mundo das histórias do Batman, mas não sabe por onde começar recomendo ler esse primeiro

Tiago 29/12/2022

A melhor história de origem do personagem
"Senhoras e senhores... vocês comeram bem. Comeram a riqueza de Gotham... seu espírito. O banquete acabou. De hoje em diante... nenhum de vocês estará a salvo."

Para mim o Batman funciona melhor com histórias como esta, com os pés no chão, com vilões que são bandidos humanos, apesar de serem mafiosos e lunáticos. Atenção ao comissário Gordon, ele é o melhor personagem da obra.

Marcos 15/12/2022

Batman - Ano Um
Bruce Wayne decide combater a corrupção em Gotham. Abraçando seu medo, Bruce se torna um inexperiente Batman? mas muito eficaz.

Gotham está viva!

É uma baita história de origem! Destaque para o Gordon, que foi ?vítima? da corrupção de Gotham.

Gotham por si só é um personagem? talvez o maio vilão do Batman, que vive para combater uma cidade nojenta e corrupta.

Ótima história! Para os fãs do morcego é uma leitura essencial.

Carlos 01/12/2022

Batman: Ano Um
Meu ponto de entrada para a DC Comics...

A história é escrita por Frank Miller e desenhada por David Mazzucchelli, a mesma dupla responsável por Demolidor: A queda de Murdock, considerada por muitos uma das melhores histórias em quadrinhos já feitas.
Por esse motivo me senti atraído a começar por essa história, além de ter já ter interesse em ler histórias do personagem.

A história dura um pouco menos de um ano, e foca principalmente em dois personagens, Tenente James Gordon, com o início de sua carreira após ser transferido para a corrupta polícia de Gotham City, e Bruce Wayne, que com apenas 25 anos, após muito treinamento, parte em sua luta contra o crime como um justiceiro mascarado.

Na cidade de Gotham, o governo e o crime organizado trabalham juntos, e um se beneficia do outro, e Gordon não encontra ninguem dentro da polícia que deseja acabar com essa situação, e luta dentro do sistema para colocar na cadeia aqueles que merecem, mesmo alguns desses sendo seus superiores.

Enquanto isso, Batman confronta o crime de uma forma mais direta, com suas habilidades em artes marciais e seus acessórios, ele vai atrás de criminosos na noite, chegando até os governantes da cidade e lhes enviando uma mensagem.

Batman é falho e escapa da morte por pouco em algumas de suas primeiras missões, e, claro, tanto a polícia quanto os criminosos comuns tentam mata-lo ou captura-lo de qualquer forma possível, e logo Gordon se vê ao mesmo lado que ele, mas ao mesmo tempo trabalhando para seus inimigos. Assim, os dois se ajudam indiretamente a limpar a cidade de Gotham do seu estado corrupto.

História muito boa, bons personagens, boas intrigas criminais e cenas de ação, o traço da arte é bonito, a coloração também é boa. Uma ótima história de origem para um dos mais conhecidos heróis e um de seus principais aliados.

Conc 15/11/2022

O ano Um
Essa HQ é uma verdadeira obra de arte, que trama bem encaixada, uma história com fatos diversos mas que se complementam em uma sequência, e nos deixam com um ar de "quero a continuação". Sou suspeito para falar de Batman e tudo que envolve o universo de Gotham.
Mas de fato Frank Miller fez um excelente trabalho uma obra prima nessa HQ.
É legal o autor trazer alguns fatos ilustrados da própria carteira dele no posfácio dessa obra. Sem dúvidas um trabalho 5 estrelas que valeu cada centavo gasto ???

Breno 27/10/2022

Depois de dois dos três heróis mais populares da DC terem suas histórias recontadas, chegou a hora do homem morcego, porém sua origem é tão original e atemporal que sua história foi apenas aperfeiçoada e não reescrita.

Cauzitoz 11/10/2022

A origem definitiva do Homem-Morcego!
Maravilhoso, simplesmente um deleite para fãs veteranos e iniciantes na mitologia do cavaleiro das trevas. Recomendadíssimo para qualquer um que queira uma ótima história de thriller e com um foco bem grande na corrupção da cidade de Gotham, que realmente funciona como um personagem vivo e que tem ações. Facilmente ocupa o pódio de qualquer apaixonado pelo morcego, seja iniciante ou um fã mais antigo!

stella87 09/10/2022

eu posso ler mil vezes essa história que eu não me canso!
que trabalho! que arte!

uma historinha de batman que marcou o personagem para sempre! não me canso de ler!

Day 06/10/2022

Impressionante!
Batman é um dos meus heróis favoritos e eu não tinha outra saída a não ser ler essa obra de arte!
Pra quem tem curiosidade em saber como o Batman começou,esse livro é perfeito pra você.Não vejo a hora de ler outra hq do Batman?

Bruno 18/09/2022

Um clássico
Nesse livro podemos ver o começo de toda a história de Batman, a origem de Bruce Wayne e sua trajetória.
Um clássico, não tem nem como descrever em grandes palavras, uma HQ muito bem feita, com quadrinhos muito bem desenhados e com a história bem dissolvida para quadrinhos.
Recomendo muito a leitura, confesso que não sou muito fã de super-heróis, mas a leitura dessa HQ me surpreendeu muito e me fez ter vontade de ler e assistir todos os filmes novamente

Luciano 16/09/2022

Primeira HQ do Batman que leio na vida e curti demais. Altíssima qualidade tanto em trama quanto em arte.! Com certeza lerei outras. Superman será a próxima.
Américo 16/09/2022minha estante
Cara que legal! Lesse super rápido

Maria 15/09/2022

O início do morcegão
Eu gosto muito dessa HQ, reli pela 4 vez agora. E sempre é perfeito. Gosto muito dos paralelos entre o Bruce e o Gordon. É ótimo.