Éxodo

Resenhas - Éxodo

Nii. 01/05/2010

Intrigante!
Adorei o livro.

Logo no começo ele já deixa o leitor intrigado...

"Acordei e descobrir que tinha morrido"

Como assim!? rss..

O livro fala sobre a imortalidade de um jeito diferente. Nesse livro temos os caçadores, os grandes predadores e o guardiões *que medo*.

Lena é não-viva caçadora que nos apresenta esse novo mundo e é a protagonista de uma estória de amor fofa com o inicialmete malvado grande predador Christian *adorei*.

O livro tem uma trama bem legal,com muito mistério!

Vale a pena.. e tem continuação! rss..

aii essas série me matam!

Anna 29/10/2011

Comecei a ler Êxodo porque estava um pouco cansada de todas as histórias de vampiros e anjos ou lobos que li até agora e ainda bem que o fiz pois encontrei esta obra fantástica . Até fiquei espantada com o pouco conhecimento das pessoas relativamente a esta história.
Mas vamos a ánalise, como já perceberam este livro não fala sobre vampiros, nem anjos, nem lobos... Trata de uma elite de imortais que se alimentam de energia formados por vários Clãs em constante conflito e luta, os Caçadores a qual a protagonista, Lena De Cote, pertence, os Guardiões, e os Grandes Predadores, que é representando frequentemente pelo indecifrável e fascinante (que é indispensável em qualquer romance)Christian Dubois , par amoroso de Lena.
Bem, de ínicio confesso que fiquei meia confusa com a história e nao soube em que gênero este livro se encaixava, e talvez foi mesmo isso que me chamou a atenção, mas assim que fui avançando na leitura fiquei realmente impressionada como a autora transmite muito bem e de forma real os sentimentos da protagonista, como descreve cada pormenor, cada movimento, cada expressão.
Engraçado é como demora para Lena perceber que está apaixonada por Christian, demora muito. Quem ler percebe logo que ela está apaixonada, mas só se dá conta depois, não vou falar muito mas, as declarações.... as dele principalmente... São fantásticas.
A história é muito complexa, fascinante, completa, apaixonante, envolvente e posso afirmar que quem o ler nao se vai arrepender pois foi um dos meus favoritos.
Lena & Christian Dubois

Deliciem-se com um trecho do livro entre Christian e Lena:
" — Responda a outra pergunta então. Qual a possibilidade de que cheguemos a ser... Amigos? — perguntei, desviando o olhar.
O seu sorriso surpreendeu-me.
— Não, de nenhuma maneira.
Ergui a vista, confusa.
— O que somos então?
— Duas almas torturadas que precisam desesperadamente uma da outra. "

Talita 12/07/2011

Diferente
É um livro que me surpreendeu, por ser mto
diferente do que nos lemos hj em dia!!
A autora esta de parabens, é aquele romance bem do tipo
1° amor, com mtas declarações, situaçao de ciumes e etc
mas o livro e otimo rsrs *-*
Não vejo a hora de ler a continuação!
A forma como ela fala da 'eternidade, imortalidade', simplesmente
excelente =)
um dos meus favoritos de 2011.

Recomendo.

Crislaini 02/08/2011

Parece inconvencional, mas não é.
Lena acorda e descobre que está morta e sem lembranças, então ela é acolhida pelo Clã dos De Cote. Lá ela conhece Lisange, Flávio e Liam que se tornam sua nova família.

Quando comecei a ler, não me incomodei com o fato de Lena querer morrer - de novo, ela estava sofrendo e queria acabar com aquilo e por isso fez um trato com Christian Dubois, um Grande Predador que pode matar quem já está morto. Aceitável até aí. A história se torna um romance água-com-açúcar, onde a protagonista, apesar das várias coisas acontecendo ao seu redor, só sabe choramingar sobre seu amado. Coloco Lena no mesmo nível de Bella Swan, da série Crepúsculo facilmente.

A trama não é ruim, apenas considero infeliz a escolha de vida pós-morte para se contar a história. Não me convenceu em momento algum. Mortos convivendo entre humanos, estudando para entrar na faculdade... Sem mais. Soou ridículo e é.

Lena é chata a maior parte do tempo, e infelizmente temos a narração feita por sua pessoa. Os outros personagens são bons e divertidos. Lisange se torna sua amiga, é linda e inteligente. Liam e Flávio não possuem muito destaque, mesmo assim gostei de suas aparições.
O casal Lena e Christian, depois que finalmente resolvem parte dos problemas e resolvem ficar juntos, parte do tempo ficam fazendo declarações de amor. Chatice.

A autora soube criar um ótimo clima de mistério e tensão durante a narrativa, adoro quando a história joga vários pequenos detalhes e no final, notamos que os personagens podiam ter evitado a situação se tivessem tido mais atenção. As descrições de luta são convincentes e passam adrenalina, uma pena que isso só ocorre no final, aliás, muito bom, deixou um ótimo gancho para o próximo.
Dei uma estrela extra pelo ótimo trabalho com a capa. Imagens em preto-e-branco com algo colorido em foco me seduzem de longe, está aí à primeira coisa que me atraiu para o livro.

História original é o que menos tem atualmente, mas ainda assim algumas conseguem se sobressair, seja por seus personagens, as reviravoltas chocantes ou ainda por sua forma divertida de ser contada. Infelizmente, Éxodo não traz nada disso (nem as surpresas são tão inesperadas), apenas uma história com bons mistérios, um casal bem chato, com coadjuvantes banacas, aqueles morrem por você te conhecendo há pouco tempo. Apenas mais um entre vários.
Pode ser que leia a continuação, mas honestamente não tenho nenhuma presa.

Leticia 24/07/2013

Uau!
Eu me apaixonei por este livro desde tua belíssima capa, desde teu maravilhoso enredo. Não á maneira de não se apaixonar... E é incrível a historia de como o amor supera o mal... não tem como não rir com as chamas de amor que Lena sente por Christian... Você se apaixona pelo livro desde a primeira pagina e realmente entra no personagem... Fala serio, quem não queria ter uma outra chance depois de morrer tragicamente, ou nem se lembrar de sua vida passada? Ou principalmente encontrar seu amor após uma outra vida?
Super recomendado!