As Listas de Babi

Grupo Editorial The Books

Resenhas - AS LISTAS DE BABI

Maíra Marques | @literamai 17/12/2021

Me siga no instagram: @literamai
Babi tem um vício: criar listas. Isso surgiu depois de ler o livro "A Minha Vida em uma Lista", aos 13 anos, que falava exatamente sobre isso. E foi assim que Babi definiu toda sua vida em uma lista! Tinha a idade certa para estudar, se formar, namorar, casar, ter filhos... E nada podia sair do que foi organizado! No entanto, a vida não estava disposta a deixar tudo acontecer como a protagonista gostaria.
??
Faltando apenas duas semanas para seu aniversário de 30 anos (idade em que deveria se casar), seu namorado, Flávio, não aceita seu pedido de casamento. Nem preciso dizer que Babi entrou em estado alerta de nervos né? Sua amiga, irmão e familiares dão todo apoio para que ela se recupere e desista da ideia maluca de listas, mas Babi é persistente e está muito abalada! Assim, após ser convencida pelo irmão a viajar e esfriar a cabeça, Babi acaba conhecendo uma cidadezinha pacata que mudará sua vida para sempre...
??
Que história mais linda! Logo de cara me reconheci em Babi, justamente por ela ser professora e apegada em rotina. Ela ainda enxerga o mundo de uma forma inocente e foi lindo acompanhar seu amadurecimento durante a história.
??
Morada do Sol- para minha tristeza- é uma cidade fictícia e que tem as melhores pessoas do mundo! (bem que poderia ter um lugar real assim né?) Danilo é totalmente o oposto de Flávio, mais bruto, rústico, mas que homem! Até eu me apaixonei. ?
??
?? O livro não é recomendado para menores de 16 anos, por conter cenas de s3xo. Masss, posso adiantar que as cenas quentes são "bem tranquilas" perto de outras histórias que já li da autora. haha

@1livro_1sonho 03/05/2021

Um livro perfeito
Primeiramente tenho que dizer: QUE LIVRO PERFEITO! Estava com esse e-book há algum tempo no app do kindle e quando decidi ler, não conseguia parar mais.
É uma leitura mega fluída e envolvente, os personagens muito bem construídos e cativantes e o enredo em si, perfeito.
A autora consegue passar para o leitor todos os sentimentos dos personagens, também descreve super bem os ambientes e isso só nos prende mais a estória.
Também estou sem palavras para descrever o clichê entre Babi e Danilo, não é nada dos romances clichês que estamos acostumados, eu simplesmente amei.
Para mim foi o livro certo, na hora certa. Eu estava precisando de uma história leve e esse e-book foi tudo que eu precisava.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 13/11/2021

Resenha: As Listas de Babi Grupo | Editorial The Books | Jess Bidoia
As listas de Babi é um romance escrito pela autora Jess Bidóia, corresponde a The Books Editora sendo de literatura nacional. Eu comprei o livro para ler na leitura coletiva do Clube das Páginas e li no Corrida das páginas. Foi a minha primeira leitura com essa escritora apesar de ter visto que ela escreveu muitos livros, por a Maí ter escolhido a leitura fiquei com grandes expectativas.

"Todo mundo não importa. Você não pode sentir pena de você mesma. Nunca."

O livro contém: Sinopse, Sumário, Dedicatória, Prólogo, Capítulos numerados, Epílogo e sobre a autora. Os Capítulos são contados ou pela Babi ou pelo Danilo. Capista: Michaelly Amorim, Revisão: Barbara Pinheiro e Diagramação Digital: Jéssica Bidoia.

"Planejar não faz mal, o que faz mal é o excesso de controle. O destino é um deles."

A obra é sobre a Barbara Pimentel apaixonada por literatura e estudou letras, mais conhecida como Babi e ela fez uma lista tipo para a vida a lista é assim por ter visto em um livro:
" A Lista para a vida perfeita de Babi
16 anos - primeiro namorado
18 anos - faculdade
19 anos - primeiro emprego
20 anos - primeiro porre
25 anos - apresentar o namorado perfeito para a família
30 anos - casar" Porém ela começa no livro triste por não conseguir cumprir ela acaba não se casando pois Flávio não quer. Perdida por não cumprir alguém será que alguém mudará sua vida dela por completo...

"Eu: Se você queria que eu vivesse novas aventuras, pode apostar que seu desejo está se realizando."

Minhas expectativas foram atendidas, gostei muito desse livro! Ele está disponível na Amazon e se você gosta de romances rápidos eu super indico esse livro. Esse livro me surpreendeu por minha leitura ter sido muito fluída, gostei muitos dos personagens, excelente indicação de escitora da Maí e eu indico.

"Não devemos fazer algo por obrigação ou para dar satisfação à sociedade à sociedade. A vida é nossa."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/11/resenha-as-listas-de-babi-grupo.html

Alê 16/02/2020

Empolgante
Então As Listas de Babi é um livro para quem busca uma leitura rápida, com muito amadurecimento e um romance maduro.

Ingrid454 04/04/2020

As Listas de Babi – Jess Bidoia
O livro é narrado em primeira pessoa em sua maior parte pela protagonista Babi. Por este motivo, nós vemos os pensamentos, sentimentos e o ponto de vista dela sobre tudo. Só uns dois ou três capítulos que são narrados por um certo personagem. A escrita da autora é leve e fluída.

A história contada é a de Barbara Pimentel (Babi), uma mulher que acabou de completar seus trinta anos e vivia uma vida toda regrada e planejada por meio de listas que sempre deram certo desde a primeira vez que ela começou a fazer (quando tinha seus 13 anos). No entanto, seu mundo desaba quando um dos itens de sua lista não é cumprido. O que será de Babi sem suas listas?

As Listas de Babi é um livro de romance com um toque de drama, é leve e divertido e mostra uma jornada de autodescoberta da nossa protagonista, o que eu gostei bastante. Além de ter um bom romance e um mocinho bastante interessante. Recomendo a leitura para quem estiver procurando um livro com as características que acabei de citar.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/04/04/as-listas-de-babi-jess-bidoia/

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 03/12/2020

Tão amorzinho!
Ainda na adolescência, Babi começou a fazer listas para tudo em sua vida. Desde coisas pequenas, até planejamentos a longo prazo, como faculdade, casamento. Este era para acontecer quando ela tinha 30 anos, mas tudo dá errado assim que ela pede seu namorado em casamento na semana anterior ao seu aniversário. Ele nega, e assim Babi se vê completamente perdida. Sem o cumprimento de sua principal lista, a vida não parece ter sentido. Vendo o desespero dela, seu irmão acaba arrumando uma viagem para Babi, que não dá certo e ela acaba parando numa pequena cidade de interior para passar um mês. Por lá tem vários habitantes intrigantes, inclusive Danilo, um rapaz que parece não querer sair do caminho dela.
Pensem num livro amorzinho! Eu adoro a escrita da Jess, aqui ela continua ótima, mesmo sendo um livro curto e rápido, não me passou aquela impressão de vazio por coisas sendo apresentadas de modo corrido. Tudo pareceu bem encaixado ali.
Talvez pudesse ter um pouco mais de descrições em alguns momentos, pois algumas situações foram super abruptas e me deixaram confusa, mas no geral, falando dos personagens e relacionamentos, as coisas têm um bom desenvolvimento, na medida do possível.
Confesso que demorei um pouquinho para engatar, mas depois do primeiro beijo do casal, a trama toma um gás que se mantém até o final. Traz aquela sensação de coração quentinho e tudo que se espera de um romance assim.
O Danilo é um encanto desde o início e é legal acompanhar a reinvenção de Babi. Além deles, temos vários personagens secundários mega cativantes.
No final ainda tem um conto mostrando a história de amor de duas outras figuras que foi muito bom também.
Enfim, As Listas de Babi é aquela típica leitura de fim de tarde para aquecer o coração e amenizar os estresses do dia a dia.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/10/19/resenha-as-listas-de-babi-de-jess-bidoia/

Tathi (@Doidosporserieselivros) 22/11/2022

Olá queridos leitores que acompanham o blog! O que vocês estão lendo nessa quarentena literária?
A nossa dica de hoje é As listas de Babi da autora Jess Bidoia.

Bárbara é uma mulher que planeja tudo, ela faz listas para tudo, desde o seu dia a dia, a grandes realizações que pretende alcançar. Tudo vai muito bem até que alguns dias antes de completar 30 anos ela pede seu namorado em casamento, pois na lista dela deveria se casar com essa idade. Quando ele nega sua proposta a vida de Babi desmorona, pois ela não sabe fazer nada sem suas listas e agora não poderá mais completar seus desejos e além disso perdeu o que parecia ser seu grande amor.
Motivada pelo irmão e a melhor amiga ela decide dar um tempo de sua cidade e aproveitar a falha na lista para tentar viver sem planejar. E é assim que ela conhecerá Danilo, a pessoa que fará seu coração voltar a bater mais forte.
Um livro maravilhoso e perfeito, sobre viver cada dia sem planejar ou querer cada coisa no seu lugar. Como dizem, basta a cada dia o seu próprio mal.
Este foi o primeiro livro que li da autora e me impressionei com a qualidade da escrita e revisão da obra.
Danilo e Babi são aquele casal pra guardar no potinho de tão amorzinhos.
Além disso, a autora nos prova que não são necessários grandes sofrimentos para fazer um leitor se apaixonar pela trama. Super recomendo.
As listas de Babi e outros livros da autora encontram-se disponíveis em formato digital pela Amazon.
#aslistasdebabi #jessbidoia #jessbidoiabooks #quarentenaliteraria #fiqueemcasa #fiqueemcasalendo

Priscilla 28/03/2020

Uma leitura apaixonante
Adorei! Adorei a escrita da autora. Foi uma linda surpresa. Participando de um grupo de leitura conheci essa história linda, apaixonante que recomendo para quem quiser se apaixonar.

Tici 16/01/2021

Amorzinho
Babi é uma jovem obcecada em fazer listas para todos os acontecimentos de sua vida. Isso acaba fechando um pouco sua visão sobre o mundo em que vive e sobre sua própria realidade.
Quando se vê dispensada pelo namorado, após pedi-lo em casamento, ela vai parar em uma cidadezinha do interior que irá mudar totalmente o modo como ela enxerga a vida e a si mesma.
Uma leitura rápida, fácil e bem leve. As Listas de Babi mostram um pouco sobre aquele velho refrão de Zeca Pagodinho, deixa a vida me levar, vida leva eu.
Algumas vezes, para que algo aconteça em nossa vida, precisamos afrouxar as amarras do controle que queremos ter em nossas vidas. As vezes algo de bom surge do inesperado.
Por mais que seja um romance bem clichê e previsível, a leitura desse livro não deixou de ser gostosa. Devorei o livro em praticamente dois dias e como eu estava saindo de um livro de terror mais pesado, o livro veio na hora certa.

Gabi 03/08/2021

Perfeito
? Aos treze anos Barbara decidiu que sua vida seria organizada por listas após ler um livro que a protagonista vivia seguindo listas, se deu certo no livro, porque não daria certo com ela, certo?

? Babi passou anos controlando a sua vida seguindo suas listas, e aos 30 anos estava pronta para riscar mais um item, mas ela não estava preparada para a realidade da vida, com o fim do seu relacionamento, Babi se sentiu perdida, e após o fisco da sua festa de aniversário, seu irmão a mandou viajar para se redescobrir e viver sem listas. Sem grandes expectativas, Babi parte pra essa viagem, que vai trazer grandes revelações.

? Danilo é um bruto, mas atencioso, apaixonado pela pequena cidade onde nasceu, decidiu voltar, mas para isso teve que enfrentar o pai e desde então faz de tudo para provar que tomou a decisão certa. Se apaixonar não estava nos planos, mas ao conhecer Babi tudo muda.

? Após um imprevisto com o ônibus em que viajava, Babi foi obrigada a passar a noite na cidade de Morada do Sol, e ao conhecer a simpática dona da pousada, ela começou a questionar sua vida até aquele momento e de forma inesperada decide seguir o conselho de seu irmão e viver um dia de cada vez, sem planos e sem listas.

? Conforme os dias iam passando, ela foi se aproximando de Danilo, e juntos ela foi se redescobrindo e se permitiu viver livre para amar e se amada como ela realmente é.

Andrea 04/10/2019

Uma lista apaxonante
Essa linda escritora noa surpreendendo novamente com suas lindas histórias e ainda prestiagiando nossa querida Bah. Ter uma lista a seguir é muito bom para não esquecermos coisas importantes na nossa vida, o problema é dar prazo para elas. Babi tenta cumprir toda a sua lista, mas não imaginava que um dos itens, que seria casar aos 30 anos fosse umas das coisas mais difíceis. Vale a pena ler e conferir como Babi trilharáesse caminho que virá com muitas descobertas e muita emoção. Super indico essa e todoas as histórias dessa linda escritora . Parabéns Jessi!! Bjus??
Jessica 15/10/2019minha estante
????

Lari / @palavrasdalari 12/10/2019

Uma inesperada surpresa
"Nunca aceite que os outros te digam que você não pode fazer algo. Acredite, na vida só não fazemos o que não queremos. Se você tem um sonho, lute por ele, pode ser difícil, demorar, mas um dia, ele se realiza. Então, o sabor da vitória será ainda melhor, pois, você conseguiu por mérito próprio. "

Surpreendente e completamente viciante. As listas de Babi é aquele livro que você começa a ler e não quer Largar mais... Sim, definitivamente estou encantada.

E não é de se surpreender, porque a escrita da Jess é daquelas que te prende do começo ao fim, real e oficial.
E isso não é papo de parceira.

As listas de Babi é um romance com aquele estilo Jess Bidoia de escrever: irreverente, leve, que inclui de algum modo a escrita e a literatura na trama, sem perder, claro, o humor e os momentos fofos ao longo da história, isso sem deixar a base dramática de lado, claro.

O livro conta a história de Bárbara Pimentel, uma mulher que ainda na adolescência acaba se apegando à criação de listas, de modo que passa a mover a vida de acordo com elas. Criando lista por cima de lista, em que escrevia metas de vida, ao chegar aos 30 anos, nada acontece como era previsto na lista: Seu noivo não aceita o pedido de casamento.

Com os sentimentos feridos, a alma corroída pela frustração ( ok, isso talvez soou um tanto dramático), e frustrada ainda mais pelo fato da lista não ter ido como planejado, Babi acaba recebendo um conselho que irá mudar tudo: deixar de ver a vida pelas lentes de uma lista. E passar a vê-la sob seus próprios olhos, sem tanto planejar, apenas viver.

Será que daria certo? Será que Bárbara se acostumaria viver uma vida sem precisar fazer lista nenhuma ou planejar tudo ao pé da letra? Simbora ler, e achar as respostas para essas perguntas, sim????? ??

Esse livro é uma caixa enorme de surpresas. Não diria pequena, porque muito me surpreendeu a trama. Eu sabia que seria leve e deliciosa de ler, mas não imaginava a que ponto. Uma história de erros e acertos. Mas principalmente de viver.

Viver sem rótulos, sem medidas, sem listas. Viver sem pontos de interrogacoes, mas com direito a muitas vírgulas e exclamações. Viver sem regras. E acreditar na capacidade de ser feliz assim.

É esse o tema principal, o que nos faz ansiar por ser uma Babi, por aceitar viver cada um a sua maneira, sem se importar com listas, planejamentos ou padrões. Afinal, a vida é bem melhor quando foge deles.
Jessica 15/10/2019minha estante
???

Joana235 17/10/2019

Livro Perfeito!!
Oi amores, tudo bem com vocês?
Resenha - As listas de Babi- @jessbidoiabooks
O livro conta a estória de Bárbara Pimentel, uma professora da cidadezinha de Itaporã, que é aquela típica jovem certinha e com mania de organização, que vive sua vida em função de pequenas listas com alguns sonhos que ela deseja realizar.
Até agora, tudo deu certo para Babi e, de acordo com sua lista, o próximo passo é se casar aos 30 anos. O tempo passa, seu aniversário se aproxima, porém, Flávio, seu namorado, não dá sinais de que fará o pedido... Determinada a seguir sua lista a qualquer custo, é a própria Bárbara quem faz o pedido. Entretanto, Flávio a surpreende e não aceita, deixando - a sem rumo.
Vendo o sofrimento de sua irmã, Heitor a incentiva a fazer uma viagem para que ela possa relaxar e consiga organizar suas ideias para conseguir seguir em frente. Mesmo relutante, ela aceita a sugestão e após um pequeno acidente, desembarca na pousada Morada do Sol, lugar no qual pretende passar apenas um mês. Ela é recebida com todo o carinho por Dona Carmelita, uma senhora sábia e de bem com a vida. Lá, Babi conhece também Danilo Amorim, um lindo rapaz galanteador que sempre têm as mulheres aos seus pés.
Será que a garota certinha que está fugindo de um relacionamento vai resistir aos encantos de um sedutor?
Sem dúvidas, esta é a resenha mais difícil que escrevo até hoje, pois mesmo tendo concluído a leitura há alguns dias, sei que nada que eu falar aqui vai ser suficiente para descrever essa perfeição de livro 😍😍😍
É lindo ver que após ter publicado tantas obras, sua escrita está mais madura e mesmo assim ela é capaz de despertar diversas emoções nos levando do riso ao choro em questão de segundos.
Ps: sim, fiquei muito desidratada de tanto chorar, mas com o coração quentinho na mesma proporção.
Esse livro me ganhou em todos os aspectos: desde a construção de toda a estória até a forma como Jess aborda os mais variados temas: a valorização aos professores, a união da família, a amizade, o companheirismo e o perdão e, principalmente, o nosso amadurecimento em relação aos padrões impostos pela sociedade. Nossa missão é viver sem medo...

Quote favorito: "Se você tem um sonho, lute por ele, pode ser difícil, demorar, mas um dia ele se realiza".

@leiturasdemari 02/11/2019

Ótimo!!
As Listas de Babi contará a história da Bárbara Pimentel, uma professora do ensino fundamental apaixonada pelo ensino infantil, que baseia sua vida em um lista feita anos atrás após ler um livro em que a personagem principal faz listas para todos os momentos de sua vida.

Babi seguiu a grande parte dos itens em sua lista e ao compeltar 30 anos está disposta a cumprir o próximo item: casar! Contudo seu namorado, embuste por sinal, Flavio não está disposto a colaborar com isto e nega o pedido de sua amada.

Sem saber o que fazer e como dá seguimento com sua vida, seu irmão Heitor decide que é hora de sua irmã improvisar e aproveitar o que a vida oferece para quem não programa nada. Então é assim que Babi entra em um ônibus, que quebra no meio do caminho, e decide ir para a cidade com nome de flor, previsto por uma senhorinha na rodoviária.

Então em Morada do Sol, Babi decide que é mesmo um bom momento para seguir com a dica de Heitor e tendo Carmelita como amiga e a melhor anfitriã que poderia ter, ela aluga uma casa e conhece Danilo e bem, o que vem depois disso? É a história que você deve ler.

As Listas de babi é um livro onde percebemos a maturidade da Babi e vemos ela vivendo pela primeira vez, aos 30 anos, as primeiras experiencias que a gente geralmente vive antes dos 20. Depois disso, a gente começa a programar mesmo. Rs

O romance de Danilo e Babi foi construído de forma muito madura e bonita, acho que por serem personagens mais velhos, não cabiam certas situações clichês que eu estava morrendo de medo de aparecer, mas que não veio, o que eu agradeço muito.
E não foi somente a Babi que amadureceu, a escrita da Jess também e o desenvolvimento desse livro segue um rumo muito bom, o tom cômico das histórias da Jess permanece, o que torna a leitura ainda mais fluida, gostosa e rápida.

O livro se encontra no formato digital e para os assinantes do Kindle Unlimented a leitura é de graça.

site: http://blogdiversamente.blogspot.com/

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 01/07/2020

"Não devemos fazer algo por obrigação ou para dar satisfação à sociedade. A vida é nossa."
Um romance super leve e divertido. A narrativa é tão bem feita e cativante que rapidamente me apaixonei pelos personagens e principalmente pelo cenário da história.
Me identifiquei um pouco com a protagonista, afinal de contas adoro uma lista, e fiquei super encantada pela jornada da Babi, e como ela pode se desprender dessas "obrigações", pra viver uma vida mais leve. O mocinho é, definitivamente, espetacular, e o início deles, meio cão e gato é outro ponto incrivelmente positivo da leitura.
Enfim, o livro é rapidinho e uma ótima pedida pra se distrair da realidade e ficar com o coração quentinho .