Catecismo da Igreja Católica

Catecismo da Igreja Católica Libreria Editrice Vaticana

Resenhas - Catecismo da Igreja Católica

rogeriogalves 27/12/2010

Livro fantastico,suas entrelinhas são como caixas que sempre tem algo novo a nos revelar, certamente um livro ungido pelo espirito santo.

Leostuepp 06/04/2010

Toda família Católica devia ter e conhecer.
Este é um livro que toda a família Católica devia ter e conhecer.

A maioria dos pais enviam seus filhos para a catequese em suas Paróquias, como que cumprindo um dever, sem ao menos saber o que significa este ato. Só sabem que devem mandar seus filhos para a catequese e, com raríssimas excessões, nem participam com os filhos destes encontros, que ficam relegados àquele momento lá na "igreja" com o/a catequista.

O Catecismo devia ser estudado em casa, discutido, para que a família soubesse um pouco mais sobre a sua Igreja.

Apresento o objetivo e os destinatários deste Catecismo, conforme apresentado no mesmo:

"O presente Catecismo tem por objetivo apresentar uma exposição orgânica e sintética dos conteúdos essenciais e fundamentais da doutrina católica tanto sobre a fé como sobre a moral, à luz do Concílio Vaticano II e do conjunto da Tradição da Igreja. Suas fontes principais são a Sagrada Escritura, os Santos Padres, a Liturgia e o Magistério da Igreja. Destina-se ele a servir como um ponto de referência para os catecismos ou compêndios que são elaborados nos diversos países.

O presente Catecismo é destinado principalmente aos responsáveis pela catequese: em primeiro lugar aos Bispos, como doutores da fé e pastores da Igreja. É oferecido a eles como instrumento no cumprimento de seu ofício de ensinar o Povo de Deus. Por meio dos Bispos, ele se destina aos redatores de catecismos, aos presbíteros e aos catequistas. Será também útil para a leitura de todos os demais fiéis cristãos.

11-12.
marcosevane 04/12/2010minha estante
Sou catequista de Crisma, uso muito esse livro para ajudar aos jovens a entenderem a igreja que pertencem. Tento também levar os pais a compreenderem e usa-lo. Mas como foi dito, muitos não conhecem e muito menos procuram. Para quem deseja ser catolico é essencial lê-lo.

Rodrigo.Berlesi 04/12/2015minha estante
Este livro mudou minha forma de ver a Igreja, revelou-me novos horizontes a respeito das coisas santas que até então eu ignorava e/ou desconhecia. Nunca mais a oração foi vista de forma "trivial" e quanto mais conheço ela mais se atualiza, meu único lamento é não conseguir termina-lo ainda.