Oportunidades disfarçadas 2

Oportunidades disfarçadas 2 Carlos Domingos
Carlos Domingos

Resenhas - Oportunidades disfarçadas 2

Zenaide.Mota 16/01/2022

Livro com vários exemplos de produtos, negócios e conquistas realizadas em momentos e circunstâncias considerados difíceis e sem saída. Exemplos brasileiros e de vários locais do mundo.
O primeiro livro também é muito bom!
"Se não pudermos mudar a situação, resta-nos ainda a liberdade de mudar nossa atitude frente a esta situação. Você não é produto das circunstâncias. Você é produto de suas decisões".

Bru Santos 24/03/2021

Oportunidades incríveis
Li o volume dois antes do volume um por um engano meu. Só percebi quando já estava quase na metade do livro 2. Mas isso não alterou em nada a experiência da leitura. Um livro é como se fosse independente do outro.

Um compilado de várias histórias super interessantes. Me inspirou bastante. Saber como algumas empresas surgiram é incrível! A leitura é bem fluída também. Adorei ler.

fabiele :) 01/06/2020

Após ler o primeiro não podia deixar de ler este, muito bom também, com muitos exemplos.
Porém ainda, o 1 foi meu preferido.

Livinha 01/06/2022

Mudança de mindset
Na minha opinião o termo ?mindset? foi muito banalizado, mas esse livro dentre vários ensinamentos me deixou esse como o principal.

Devemos mudar a nossa mente e visualizar as dificuldades como oportunidades e extrair de situações difíceis o melhor que podemos. Não só no mundo corporativo, mas também no âmbito pessoal, onde costuma ser ainda mais difícil tirar proveito de situações que nos tiram da nossa zona de conforto.

Tanto o primeiro livro quanto este, contam histórias de muitas empresas grandes e conhecidas, e é muito legal saber como todas surgiram de momentos inesperados.

Juliana.Leite 21/03/2023

Faça do limão uma limonada...
Adoro conhecer a história das empresas, de como surgiram algumas ideias de produtos... O livro é recheado disso.
Durante a leitura tive várias ideias, já fui anotando e pretendo colocar em prática em breve.
Assim como anotei "problems" que poderão se tornar algo positivo futuramente.
Leitura simples, fluida, capítulos curtos e bem divididos.
Recomendo para quem gosta de conhecer a história de grandes marcas.

Quézia Júlia 11/03/2020

O que às vezes não enxergamos
O livro traz diversos relatos de pessoas e situações que aparentemente não eram boas ou favoráveis, no entanto, pela perspectiva certa, obtiveram sucesso.

Rafael.Lessa 20/02/2020

Motivador
O livro mostra a importância de procurarmos enxergar o mundo a nossa volta.Porque uma grande oportunidade pode estar a nossa frente agora,mas estamos ocupados demais para enxergar.

Israel.Mello 28/01/2023

Inspiração criativa - Realizações humanas nas adversidades.
A série oportunidades disfarçadas funciona como um verdadeiro catálogo de grandes realizações nos negócios. Além de contar boas história e curiosidades do mundo corporativo, inspira e motiva os leitores na busca por suas próprias realizações. Os livros da série servem de estímulo ao pensamento criativo e a inconformidade com o status quo, revelando a trajetória de pessoas que não aceitaram passivamente as circunstâncias e obstáculos que a vida lhes ofereceu, pelo contrário, empreenderam esforços, dedicação e capacidade intelectual para transformar a dura realidade em prosperidade e sucesso.

Em Oportunidades Disfarçadas 2, você vai conhecer aproximadamente 200 histórias de reviravoltas corporativas, invenções, ações criativas de marketing e inovação. Os casos são os mais diversos possíveis, passando por badaladas startups de tecnologia como Netflix, Instagram e Airbnb, pela gastronomia com histórias de marcas como McDonald?s, Kellogg?s, Pepsi e Coca Cola, por gigantes corporativas como IBM, Adidas e Volkswagen, pelas artes plásticas, literárias e cinematográficas e muito mais.

Camila.Moscatelli 16/03/2020

O livro começa num ritmo lento com histórias relativamente desinteressantes (pelo menos pra mim) mas conforme a leitura avança ele sugava minha atenção e curiosidade e termina no auge ! Gosto muito do autor e do tema de ambos os livros, mesmo que você não seja um aspirante a empreendedor essa leitura é valiosa para fins de história (não necessariamente de empresas) e nos inspira como pessoa, seja no nosso trabalho ou na vida pessoal: tudo é uma questão de perspectiva

Joaquim 13/04/2020

Inspirador!!! Leitura essencial pra quem busca motivação pra encarar o dia a dia.

Mari 29/07/2020

Quero mais oportunidades.
Esse é o livro de "auto ajuda" que eu gosto. Relatos, histórias, derrotas e conquistas pra te lembrar que a vida é mais complicada ou fácil do que a gente acha; e que muita das vezes a diferença fica nos detalhes.
O primeiro ainda é meu favorito, mais esse continua legal.
Recomendo aos amigos.

Sandrow 30/03/2024

Fazer do limão uma limonada
Muitas histórias reais de superação e de aproveitar a oportunidade para produzir algo. Muito interessante!

LeandroBurla 05/10/2020

Não é tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim, excelente
Conheci o primeiro livro ouvindo uma coluna/podcast da CBN num sábado pela manhã, antes de sair para o futebol. Tempo isso. Isso tem quase 10 anos (Isso mesmo. O primeiro foi lançado em 2011. Tempo isso :-P)
A entrevista/apresentação do autor me levou a encomendar o livro na mesma hora. O livro é um manancial de insights e reflexões ao ritmo da conversa mais descontraída, numa simplicidade repleta de conteúdo.
Recentemente saiu este segundo volume. Satisfação garantida. Nem peguei opiniões e comprei de olhos fechados.
O livro é bem parecido que o primeiro, com casos ainda mais recentes. Mas ainda que seguindo a mesma fórmula que o original, tive a impressão que não superou o primeiro. Em poucos momentos se propôs a ser mais didático que o necessário e algumas histórias selecionadas não tiveram o mesmo impacto.
Cinco estrelas, com certeza. Continua a ser uma leitura que recomendo e até coloco na bibliografia em algumas das disciplinas que ministro no MBA.

YuriNExist 14/03/2021

Oportunidades disfarçadas
É bem interessante a visão que Carlos Domingos trás para a obra, de que todas as oportunidades e coisas boas acontecem após um momento terrível.
E talvez mais importante que isso, de que independente da situação, sempre existe uma oportunidade para se aproveitar.

Ermis_minf 04/12/2021

Livro que me inspira!
Já amava o oportunidades disfarçadas 1, agora amo o segundo. Coisa que sou apaixonado já faz 9 anos é o empreendedorismo e o vencer ser eu. E esse livro são varios casos sobre isso. Indico a leitura.