Um País Chamado Infância

Um País Chamado Infância Moacyr Scliar

Resenhas - Um País Chamado Infância

Antonio Maluco 25/04/2022

Crônicas
O livro conta histórias da infância e crônicas sobre o relacionamento familiar entre pais e filhos...
Ricarda Caiafa 25/04/2022minha estante
Fiquei interessada na leitura, coloquei na minha lista!!!

pasini0 18/04/2022

Um País chamado infância
Não faz muito meu estilo de livro, mas eu gostei. O autor conta sobre como é a vida dos pais, achei bem interessante.

Lisi Olsen 01/05/2021

Crescendo e aprendendo...
Há como é bom ser criança.
Não ter preocupações.
Viver intensamente.
Mas entre essas aventuras muitas coisas acontecem. Na coletânea de crônicas de Moacyr Scliar, vamos viajar por um país onde tudo é possível e dramático. Travessuras, momentos inesquecíveis e a relação entre pais e filhos são os temas tão bem descritos e com uma escrita engraçada e criativa. Com cenários que relembram nossas infâncias e narrativas tão reais que parecem fazer parte da nossa história. Te desafio a procurar a crônica que mais te lembra a sua infância. Afinal, como é bom se perder pelo país chamado infância.
Ria e se divirta também!

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Rafael 15/06/2017

Voltando a infância
Esse livro vez parte da minha infância e decidi reler depois de adulto. Moacyr Scliar consegue escrever crônicas que agradam todas as idades de maneiras diferentes. Com certeza vale a leitura.
Bárbara 16/06/2017minha estante
Livro maravilhoso!!

Gustavo 12/09/2016

Um livro, como tantos outros, para ser lido e relido de acordo com a paralaxe que o tempo nos concede. O autor parece atingir a criança, que decerto se vê próxima das cenas descritas durante as várias crônicas presentes no texto. O que dizer de quem o lê já no início da vida adulta? Talvez o baque! Eis o juiz do grande jogo, aquele que parece compreender tão bem as artimanhas dos jovens tiranos (dos guris), ao passo que estranha a mudança de perspectiva, a virada da gangorra, os medos e os anseios dos velhos pais. Agora questiona e até idealiza como será a sua jornada do outro lado do rio. Ao fim, antes de dormir, lança hipóteses a uma ciência incerta: - Bailamos numa só canoa...

Jersianny Lucena 01/01/2015

"Há um país chamado infância, cuja localização ninguém conhece ao certo. Pode ficar lá onde mora o Papai Noel, no Polo Norte; ao sul do Equador, onde não existe pecado, ou nas florestas da Amazônia ou na África misteriosa, ou mesmo na velha Europa...."

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/um-pais-chamado-inf%c3%a2ncia/

Jucinei 26/03/2014

SAUDADES DA MINHA PÁTRIA
Como poderei descrever um dos melhores livros que já li em minha vida? Poderia falar da criatividade e talento de Moacyr Scliar ou do humor que encontramos em cada crônica, mas prefiro testemunhar o que esse pequeno livro proporcionou em minha adolescência.
Eu, adolescente, amante de futebol, inimigo mortal da escola, enfim. Chego em casa e minha irmã tem uma novidade, o livro "Um país chamado infância" foi utilizado por ela para fazer um trabalho de língua portuguesa, ela gostou muito e sugeriu que eu lesse, logo eu(cheio de preguiça)? Mas como a curiosidade não matou só o gato, lá se foi o pequeno grande Jucinei. Foi então que o milagre aconteceu...
Como um livro pode nos teletransportar a nossa infância sem ao menos nos pedir licença? Como um livro pode ao mesmo tempo nos proporcionar momentos de risos e de choros? Não sei, mas ele conseguiu!
Não foram as chaves na privada, as falas do teatro ou o bebê que não queria comer, muito menos as preocupações (talvez apuros) que os pais passavam com seus filhos, mas sim a magia que o escritor utilizou ao usar suas palavras, que de forma simples consegue tocar no mais profundo de nossa alma.Sim! O livro é bom, ou melhor, é ótimo, perfeito. Uma grande lição de vida, uma obra prima que deveria ser lida, relida, compartilhada, reblogada, enviada durante séculos e séculos (desculpe-me pelo exagero, mas é a verdade).

fernando 15/11/2010

Um país chamado infância
Roberto é um menino muito esperto que como quase toda criança tem uma infância muito divertida.Ele apronta muitas travessuras e brincadeiras mas também briga com seus pais.
Roberto cismava em esconder as chaves dos pais, saía por toda a casa colando sua lição de casa e muito mais.Depois seu primeiro dente cai, ganha seu primeiro caderno, etc...Realmente a infância de uma criança não é fácil!!!!!!

Sidraq 26/05/2010

Fala sobre um menino parecido com um esquilo . E tudo que ele pegava , escondia em lugar onde só ele mesmo sabia . Um dia ele foi na casa de um amigo de seus pais. Quando elçes deram por si , a chave de seu carro tinha sumido ; dois dias depois ela foi a chada atrás da privada do vaso do banheiro. Depois ele devolveu .

Gostei muito