O fuzil de caça

O fuzil de caça Yasushi Inoue

Resenhas - O fuzil de caça

Gabi Rosemberg 26/02/2023

Natureza como forma de expressão emocional
O livro me surpreendeu muito positivamente. O que eu mais gostei foi de conhecer um pouco mais sobre a literatura japonesa. Adorei a forma como o autor usou alguns símbolos da natureza como forma de expressão de emoções mais profundas. Maravilhoso

Mag 18/04/2010

Revelações íntimas de três mulheres são feitas através de cartas endereçadas a um homem.
Com uma prosa carregada de recordações pintadas com as cores da solidão, dou também destaque para a beleza com que são descritas (mesmo que brevemente) as estações do ano.

Paola65 28/02/2023

Encantador
3 cartas de 3 mulheres... Amante, filha e esposa. Ponto central a vida delas. O homem que é o esposo, amante e tio, é apenas uma conexão mas a vida e história é toda delas, que é o centro de tudo, e com visões diferentes dos fatos e segredos que só virão a tona após uma morte. Nada aqui é spoiler. Esse livro é apenas uma história contada. Agora te pergunto qual é a sua serpente interior??

JAlia372 23/05/2024

Gostosinho de ler
É um livro bem curtinho e com a fonte grande, então dá para ser lido em poucas horas.

A história é contada através das cartas de 3 mulheres que fizeram parte da vida do protagonista (uma coisa que acho interessante é que apesar dele ser o personagem principal, quase não aparece no livro).

A escrita é muito boa e flúida. Não achei a história grande coisa, mas foi uma leitura agradável e boa para passar o tempo.

(Confesso que me senti enganada pelo título kkkkk)

Bianca.Rivabem 30/04/2022

???
Não tem no Kindle, só físico mesmo, pela editora @estacaoliberfade
comprei em uma livraria especializada em livros japoneses @livrariasol
???

Sigo na minha imersão literária oriental.
Teve Clube do Livro da @japanhouse com a editora @quatrocincoum, discussão foi incrível.

Não sei o que explicar sobre esse livro.
Depois de um poema, um escritor recebe o contato de um caçador que se identificou como o protagonista do poema.
100 páginas, 3 cartas diferentes, várias histórias e muito julgamento, a representação das relações japonesas nos anos pós Segunda Guerra, a filosofia entre a relação fria e próxima de um homem representada por um fuzil de caça.

Fernando.Mazeo 09/10/2021

Profundo
Leitura simples mas que fala profundamente da alma humana, do amor, da vida e da morte! Leve, singelo e emocionante.

Valéria 01/09/2020

É um livro coeso, despretensioso e objetivo, que conta de forma elegante e direta a intersecção emocional de três almas. O relato é frio e direto, um elegante editorial travestido de poesia. A emoção tenha-a àquele que lê.

É o relato de uma solidão indescritível, incontrolável e vazia, plena de isolamento acompanhado. É o relato da cadência do sentimento de cumplicidade que se descobre por alguém; por tudo ou por nada e que o tempo faz parar, quando na verdade era fonte de dor, angústia e sofrimento. Enquanto uma parte carregava a culpa pelo pecado, a outra expectava a vingança. Ambas, em silêncio. Ele que nada sabia das duas, ao escutar os gritos nas cartas, faltou-lhe o ar e mesmo com seu coração a bater em ritmo desesperado, em si, nada mais havia, ele estava finalmente livre, apesar de não saber-se aprisionado.

Felipe 24/12/2017

Cartas introspectivas
Pequeno, li inteiro no mesmo dia.
Me impressiona uma certa fluidez que alguns escritores parecem ter ao descrever os personagens "por dentro".
São descrições ricas e invejáveis.

Carol.Cuofano 23/01/2024

Surpresa
Esse livro passou pelas minhas mãos por acaso e que boa surpresa.
A sinopse me deixou bem curiosa e eu não consegui largar o livro.
Só achei que o final merecia ser melhor trabalhado.

Lila 17/02/2013

Uma interessante história envolvendo 3 pontos de vistas diferentes. Com isso o autor faz que você se desprenda, no decorrer da trama, de seu ponto de vista para que tome sua posição apenas no final do livro.