Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo

Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo George Mather...


Compartilhe


Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo





“A religião é o primeiro entre todos os grandes interesses da humanidade.” Essas palavras proferidas no século XIX pelo historiador suíço JeanCharles Simonde de Sismondi ainda continuam valendo no século XXI. Apesar da Era da Razão, do avanço da ciência e do aparato tecnológico, o homem permanece sedento em relação ao sobrenatural. A religião é um tema envolvente. O mundo se rendeu à religião. O crescimento vertiginoso do número de fiéis é prova definitiva disso.



É nesse cenário que entra com toda força e vigor o dicionário de religiões, crenças e ocultismo. Trata-se de uma obra relevante e necessária, que oferece uma biografia vastíssima e atualizada sobre esse assunto. Além de centenas de verbetes esclarecedores, o leitor ainda conta com dezenas de ilustrações e diversos gráficos informativos.



Além de conhecer as grandes e milenares religiões (judaísmo, cristianismo, islamismo etc.), os grupos menores (mórmons, testemunhas de Jeová, moonies etc.), as religiões orientais (Hare Krishna, Soka Gakkai etc.), o leitor encontrará informações sobre diversas religiões surgidas em solo brasileiro, como Santo-Daime, Vale do Amanhecer, Kardecismo, Legião da Boa Vontade etc. Sua vida será enriquecida ao percorrer as páginas desta obra. Estudar as diversas religiões é uma caminhada que lhe proporcionará conhecimento e prazer. Você é nosso convidado especial.



George Mather é uma respeitada autoridade na área de religiões. É fundador e diretor do New England Institute of Religious Research.



Larry A. Nichols é pastor da Igreja Luterana. Colaborou com unúmeros artigos para periódicos especializados. Atualmente dirige uma igreja em tempo integral, pe capelão de uma faculdade em tempo parcial e professor de Filosofia.



Alvin J. Schimidt é professor de Sociologia na Illinois College, sendo também um dos mais importantes especialistas em organizações secretas.

Edições (1)

ver mais
Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo

Similares


Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 4.5 / 4
5
ranking 75
75%
4
ranking 0
0%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

51%

49%

siriarah
cadastrou em:
08/03/2009 01:21:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR