Paradigmas 1

Paradigmas 1 Eric Novello...


Compartilhe


Paradigmas 1





Existem milhares de formas de se contar uma história, centenas de modos de se estruturar uma narrativa, mas pouco mais de uma dezena de maneiras de tornar uma obra original. Esta é a hora de revisitar, renovar ou rejeitar completamente um paradigma. A palavra paradigma se origina do grego parádeigma, que em seu sentido literal quer dizer modelo, um padrão a ser seguido. Na literatura seria algo partilhado por diversos autores, como um fluxo de pensamentos que culmina em idéias semelhantes. É um termo complexo que aponta algo simples - os limites de uma idéia, o molde para se manter dentro dessas balizas. A Coleção Paradigmas surge para apontar esses modelos que deram certo e as fórmulas que podem ser seguidas - ou rompidas. A proposta é apresentar contos incomuns, mesmo que baseados em paradigmas consagrados. Os volumes podem ser lidos em qualquer ordem, assim como seu conteúdo.



Palavras de Richard Digues, editor, autor e organizador desta coletânea:

"Agora falando do "Projeto Paradigmas".



Será uma série de livros de literatura fantástica, com o primeiro volume lançado nesse mês. O segundo está fechado para final de maio/início de junho. O terceiro e o quarto estão em processo de seleção de autores (sim, podem me escrever em pvt pra prosear a respeito).



O projeto tem como função reunir a produção de Literatura Fantástica da atualidade. Servir de guia, para a geração presente e permanecer para as futuras, apresentando os escritores que tem feito – ou farão – a diferença na onda produtiva do início desse século. Ao mesmo tempo, as obras servirão de vitrine para todos os autores participantes, uma vez que somente o melhor de sua arte estará ali representado, acompanhada de textos de qualidade. Todos os trabalhos serão amplamente disseminados por cada um dos participantes ampliando seu alcance. Uma coleção com os melhores autores, apresentando seus melhores trabalhos, acrescentando valor ao escritor e sendo memorável ao leitor.



Uma penca de palavras bonitinhas pra dizer que é um livro do cacete, com gente boa pra caramba. No volume 1 temos: Ana Cristina Rodrigues, Bruno Cobbi, Camila Fernandes, Cristina Lasaitis, Eric Novello, Jacques Barcia, Leonardo Pezzella, Maria Helena Bandeira, Osiris Reis, Roberta Nunes, Romeu Martins, M. D. Amado e eu.



Esse é um projeto idealizado e organizado por mim, de cunho pessoal mesmo, com toda responsabilidade em minhas costas. A Tarja Editorial está entrando com a realização para distribuição. O Bardo Batata com o apoio cultural para o lançamento. E cada autor colaborando com a distribuição de exemplares e a maior divulgação possível. MilaF deu uma super colaboração com projeto gráfico e é a capista das edições. Ou seja, é um trabalho de muitas mãos. Uma cooperativa para divulgação da literatura fantástica de qualidade, com baixo custo e amplo alcance.



Espero que apreciem. A coisa não vai parar tão cedo.



Abraços,



Richard Diegues

Edições (1)

ver mais
Paradigmas 1

Similares


Resenhas para Paradigmas 1 (4)

ver mais
on 1/5/09


http://cristinalasaitis.wordpress.com/2009/03/29/leituras-de-marco2009/ Não é porque o filho também é meu, mas essa é uma das coletâneas melhor organizadas da cena literária atual. São 13 contos de 13 autores bastante diversificados em temáticas e estilos, todos eles se encaixam de algum modo nas designações da literatura fantástica, mas aqui não existem fronteiras claras de gênero e vanguarda, a proposta é justamente gerar uma quebradeira de rótulos. Creio que a maioria dos contos co... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam2
Avaliações 3.6 / 35
5
ranking 20
20%
4
ranking 34
34%
3
ranking 40
40%
2
ranking 0
0%
1
ranking 6
6%

55%

45%

Cobbi
cadastrou em:
09/04/2009 22:40:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR