universidade, aprendizagem e avaliação

universidade, aprendizagem e avaliação Pedro Demo


Compartilhe


universidade, aprendizagem e avaliação





Discute-se a situação marcada pelo instrucionismo do ensino na universidade, basicamente estigmatizada por aula e prova. Embora seja instituição dedicada à inovação, nao sabe inovar-se, mantendo-se rígida em seus formatos seculares, em particular na mania de entender aprendizagem como aula e prova. Aceita-se que o mandato central da universidade seja "educação", debulhada na dupla "aprendizagem e conhecimento", defende-se o currículo intensivo (fundado na verticalização do conhecimento, não em ofertas extensas de matéria superficial), mostra-se a importância da avaliação para garantir que o aluno aprenda, sobretudo argumenta-se em favor de procedimentos reconstrutivos, autopoiéticos de aprendizagem e conhecimento, como pesquisar e elaborar. Ao final, acena-se para o desafio da educação à distância, porque veio para ficar e é urgente imprimir-lhe aprendizagem efetiva.

Edições (1)

ver mais
universidade, aprendizagem e avaliação

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 4.5 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

44%

56%

camila fleck
cadastrou em:
10/08/2009 13:46:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR