Meu nome é memória

Meu nome é memória Ann Brashares


Compartilhe


Meu nome é memória





Vivi mais de mil anos. Morri incontáveis vezes. Esqueço o número exato. Minha memória é uma coisa extraordinária, mas não é perfeita. Sou humano. (...)

Nunca tive filhos, nunca envelheci. Não sei a razão. Vi beleza em coisas incontáveis. Eu me apaixonei e ela é quem resiste. Eu a matei uma vez, morri por ela muitas vezes e ainda não tenho nada para exibir. Sempre a procuro. Sempre me lembro dela. Carrego a esperança de que, um dia, ela venha a se lembrar de mim.

Encontrar o amor verdadeiro nunca é fácil. Mas para Daniel, o protagonista de Meu nome é memória, isso parece ser ainda mais difícil. Ele tem um dom que por vezes assemelha-se a uma maldição: lembra-se de todas as suas vidas passadas. E em todas elas, foi apaixonado por Sophia. “Vivi mais de mil anos. Morri incontáveis vezes. Esqueço o número exato. Minha memória é uma coisa extraordinária”, escreve o protagonista.

Inglaterra, Antioquia, Congo Belga, Constantinopla, Georgia. Todos esses lugares já presenciaram o amor do casal, porém Sophia nunca se recorda das memórias passadas. Vida após vida, através de dinastias e continentes, Daniel tenta fazê-la relembrar esse amor e conquistá-la para sempre, mesmo que ela mude de nome e aparência.

Mas, em todas às vezes que Daniel e Sophia tiveram uma aproximação, foram separados de maneira dolorosa e fatal. No entanto, quando se reencontram em 2007, Sophia – que agora se chama Lucy – começa a lembrar do passado. Aos poucos, flashes das vidas anteriores vêm à memória, lembranças sensoriais se reavivam e ela percebe que Daniel faz parte de sua vida desde sempre. E agora, se o casal quiser passar suas próximas vidas juntos, terá que compreender e superar o inimigo desse amor.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Meu nome é memória

Similares

(5) ver mais
Em Nome da Memória
Quando a Noite Cai
Amor sem limites
Como Parar o Tempo

Resenhas para Meu nome é memória (32)

ver mais
"Você esteve comigo desde a primeira vida"
on 21/1/23


Histórias sobre vidas passadas e reencarnações me fascinam e esta tem uma premissa muito interessante. Daniel consegue se recordar de todas as vidas que viveu, mas seria essa habilidade tão peculiar uma benção ou maldição? Sua amada, Sophia, não possui esta mesma percepção, o que sempre dificulta uma aproximação e reencontro do casal. É bem instigante como a autora consegue desenvolver a narrativa no tempo presente, intercalando com o desenvolvimento das vivências anteriores das pe... leia mais

Estatísticas

Desejam222
Trocam6
Avaliações 3.8 / 302
5
ranking 29
29%
4
ranking 38
38%
3
ranking 26
26%
2
ranking 4
4%
1
ranking 3
3%

8%

92%

Yasmin
cadastrou em:
09/05/2014 19:35:08
Janaina Edwiges
editou em:
21/01/2023 15:28:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR