O Chanceler de Ferro

O Chanceler de Ferro Wera Krijanowskaia
J.W.Rochester (espírito)
J. W. Rochester


Compartilhe


O Chanceler de Ferro


do Antigo Egito




Rochester recria a vida de José do Egito usando de toda a sua criatividade e misticismo para mostrar o lado obscuro de José que não é comentado nas passagens bíblicas: a ganância, a vaidade e o desejo pelo poder absoluto sem medir conseqüências e meios para atingir seus objetivos.



Já no Egito , graças a sua mediunidade, interpreta sonho do Faraó sobre os anos futuros de fortuna e escassez e acaba sendo guindado ao posto de vice-rei. A história desenvolve uma complexa trama, retratando ambições, lutas, vitórias, calúnias e fracassos, com todos os participantes vivendo situações empolgantes. O livro fixa a grande lição do perdão concedido posteriormente por José a seus irmãos, quando um aparente acaso volta a reuni-los. Demonstra ainda, em essência, como Deus pode transmutar um ato do mal em consequências de grande bem.



Romance de grande aceitação no meio espírita, narra a história de José, filho do patriarca Jacob, vendido como escravo por seus próprios irmãos. No antigo Egito, graças à sua mediunidade, José interpreta sonho do Faraó sobre os anos futuros de fortuna e escassez pelo que acaba sendo guindado ao posto de vice-rei. O livro divide-se em duas partes: a primeira, em 14 capítulos, apresenta a trajetória de sua vida da obscuridade ao poder; a segunda, em 12 capítulos, quando no exercício do poder político e do poder sacerdotal. O leitor vai se deparar com uma complexa trama retratando ambições, lutas, vitórias, calúnias e fracassos, com todos os participantes vivendo sensações empolgantes.



Narra a história de José, sua família, atitude dos irmãos, que o venderam a um israelita. Divide-se em duas partes: a primeira, apresenta a trajetória da vida de José da obscuridade ao poder a segunda aborda o poder real e o poder sacerdotal. Mostra como o rapaz, tornou-se poderoso chanceler do Faraó, após interpretar-lhe importantes sonhos que decidiram pela sorte do império egípcio.





Sete anos de fartura, seguidos por sete anos de fome que assolou o Antigo Egito.O que há por trás dessa história? Que segredo guarda o mítico personagem que, de escravo hebreu, chega ao poder com as prerrogativas de "vizir" do Alto e Baixo Egito, impondo sua vontade sobre vivos e mortos? Cobiça, orgulho e sede poder, amor, ciúme e ódio fazem parte de uma trama onde a manipulação das forças ocultas ditam o rumo de excitantes fatos ocorridos no fim de um período de 500 anos de subjugação do povo egípcio pelos cruéis conquistadores hicsos - semitas que influenciaram a cultura egícia, mudaram seu estilo de vida e apossaram-se de suas divindades, proclamando-se faraós.

Em "O Chanceler de Ferro do Antigo Egito", romance que se passa durante a XVII Dinastia egípcia, entre 1640 e 1540 a.C., Rochester despe a história do peso excessivo da religiosidade, fazendo de José, filho do patriarca bíblico Jacó, a figura do médium celestial que manipula poderosas forças ocultas. Fantástica descrição dos ambientes, bem como da conjuntura histórica da época, fazem com que o leitor se transporte no tempo e se veja trilhando as areias do Nilo, sob sol escaldante, em busca das instigantes cenas planejadas por esse autor espiritual para enriquecer a existência dos mortais com belas lições de amor.



Esoterismo / Filosofia / Literatura Estrangeira / Psicologia / Religião e Espiritualidade / Romance / Sociologia

Edições (4)

ver mais
O Chanceler de Ferro do Antigo Egito
O chanceler de ferro
O Chanceler de Ferro
O Chanceler de Ferro

Similares

(12) ver mais
A vingança do Judeu
Romance de uma Rainha
Episódio da Vida de Tibério
O Faraó Mernephtah

Resenhas para O Chanceler de Ferro (24)

ver mais
Bom
on 17/4/12


Romance espírita do antigo testamento da Biblía, sobre a vida de José que foi vendido pelo seus irmãos, tornando-se escravo e chegando a Chanceler do Egito. História cheia de detalhes e características da época. Mas para quem está esperando a interação do mundo espiritual com o leitor não é o que acontece. Confesso que comecei a ler buscando a interação do mundo espiritual mas como me envolvi com a história, terminei a leitura. Recomendo a leitura não como um livro espírita e sim his... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam3
Avaliações 4.3 / 251
5
ranking 57
57%
4
ranking 25
25%
3
ranking 14
14%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Erika
cadastrou em:
21/01/2009 14:55:32
Sophia
editou em:
17/05/2015 11:04:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR