O Esplendor

O Esplendor Alexey Dodsworth


Compartilhe


O Esplendor





Livro vencedor do Prêmio Argos 2017 de Literatura Fantástica na categoria "melhor romance".

Aphriké é o nome de um planeta fadado à luz interminável. Um planeta considerado o único do universo, e habitado por uma raça telepática que desconhece o sono, o sonho e a privacidade. Convictos da eternidade de seu mundo, os aphrikeianos não desconfiam que tudo foi criado por R’av, um ser com poderes cósmicos e obcecado pela ideia de perfeição.

Mas mesmo um deus pode errar. Sobretudo se for um deus aprendiz e que desconhece o que realmente é.

Aprisionados a uma maldição alardeada por bárbaros liderados pela feroz Lah-Ura, os aphrikeianos nem desconfiam que seu paraíso está prestes a ser arruinado. Até que nasce uma aberração: um menino capaz de dormir. Uma pessoa capaz de, através dos sonhos, entrar em contato com Outromundo, um planeta como Aphriké, mas iluminado por um único sol amarelo. Considerado deficiente, este menino precisará se unir à letal Lah-Ura para, juntos, revelarem a verdade oculta da criação de Aphriké. Uma verdade que a luz esconde, mas que a escuridão revelará.

'O esplendor' é um romance imaginativo e envolvente de Alexey Dodsworth. Quando a luz oculta a verdade, só um mergulho aos sonhos pode iluminar o mundo que nunca se apaga.

Ficção científica / Romance

Edições (1)

ver mais
O Esplendor

Similares

(6) ver mais
1984
O Cair da Noite
Dezoito de escorpião
O Homem dos Dois Mundos

Resenhas para O Esplendor (21)

ver mais
Uma prato cheio e diversificado pros fãs de Sci-fi
on 1/5/20


Faz uma bela mistura com diversos conceitos apresentados por Asimov, Arthur C Clarke, Frank Herbert, Philip K Dick e outros grandes nomes da ficção científica. Se soma a isso uma boa dose de filosofia e teologia. Achei extremante original a forma que apresenta a alegoria da caverna, de Platão, de maneira invertida! Porém, são tantos conceitos, que mesmo fazendo a história andar, acabam não sendo explorados de forma mais aprofundada. Mereceu 5 estrelas pela unidade que O Esplend... leia mais

Vídeos O Esplendor (1)

ver mais
A possibilidade de vida extraterrestre (Resumo)

A possibilidade de vida extraterrestre (Resum


Estatísticas

Desejam54
Trocam1
Avaliações 4.4 / 92
5
ranking 59
59%
4
ranking 27
27%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 3
3%

41%

59%

Rahmati
cadastrou em:
26/11/2015 19:45:01
Alexey
editou em:
17/12/2017 12:28:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR