Onde os velhos não têm vez

Onde os velhos não têm vez Cormac McCarthy


Compartilhe


Onde os velhos não têm vez





Escritor elogiado pela crítica, com os prêmios Faulkner Award, National Book Award e National Book Critics Circle Award no currículo, Cormac McCarthy apresenta em Onde os velhos não têm vez um ''faroeste sem compaixão'', que lembra os filmes de Quentin Tarantino, como bem comparou o jornal The New York Times.

O livro mistura ação, suspense e violência numa prosa ágil e enxuta. Ambientado nos anos 80, na fronteira do Texas com o México, a trama tem três personagens centrais: Llwelyn Moss, um caçador que acidentalmente encontra um carro com corpos crivados de bala, um carregamento de heroína e mais de dois milhões de dólares abandonados no meio do deserto; o xerife Bell, encarregado de investigar o caso; e o psicopata Anton Chigurh, contratado por um cartel para reaver o dinheiro. Quando decide pegar o dinheiro e fugir, Moss passa de caçador a caça.

A narrativa se transforma, então, em uma eletrizante história de suspense e perseguição, em que cada personagem parece determinado a encontrar a resposta à pergunta que um deles faz: como se decide o que sacrificar na vida? Cormac McCarthy conta a história em duas vozes narrativas distintas. A maior parte do texto é narrada em terceira pessoa, intercalada com as reminiscências do xerife Bell, em primeira pessoa. O personagem é porta-voz das reflexões de McCarthy sobre temas sempre presentes em sua obra, como niilismo e existencialismo. O xerife vocifera sobre como o país muda para pior, fala das pessoas que não têm mais boas maneiras, do aumento de crimes horríveis e de como ninguém "respeita mais a lei".

Para a revista Publishers Weekly, ''a ação do romance é arrebatadora, mas é a sabedoria do xerife Bell que faz do livro uma meditação profunda sobre a batalha do bem e do mal''.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial

Edições (3)

ver mais
Onde os velhos não têm vez
Onde os velhos não têm vez
Este país não é para velhos

Similares

(4) ver mais
Poesia
O Outro Lado
O Mal Nosso de Cada Dia
Poeira e Sangue

Resenhas para Onde os velhos não têm vez (89)

ver mais
NADA NA VIDA É MAIS CRUEL QUE UM COVARDE.
on 3/2/24


?Onde os velhos não têm vez? é um romance western e policial de um dos maiores escritores norte-americano contemporâneos, Cormac McCarthy, que ficou conhecido ?por suas representações gráficas de violência e seu estilo de escrita único, reconhecível por um uso esparso de pontuação e atribuição?. Publicado em 19 de setembro de 2006, o romance tem como cenário o impiedoso deserto da fronteira do Texas com o México nos anos 1980. A trama inicia quando Llewelyn Moss, um jovem veterano da ... leia mais

Vídeos Onde os velhos não têm vez (3)

ver mais
Onde os velhos não têm vez, de Cormac McCarthy - resenha

Onde os velhos não têm vez, de Cormac McCarth

Final EXPLICADO de Onde os Fracos Não Têm Vez  (No Country for Old Men) | ANÁLISE PSICOLÓGICA

Final EXPLICADO de Onde os Fracos Não Têm Vez

ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ (No Country For Old Men, 2007) | Crítica e Explicado

ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ (No Country For Ol


Estatísticas

Desejam259
Trocam3
Avaliações 4.2 / 601
5
ranking 44
44%
4
ranking 41
41%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

58%

42%

Felipe
cadastrou em:
13/01/2009 04:52:44
Blendon Moreira
editou em:
21/07/2023 17:27:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR