Por Parte de Pai

Por Parte de Pai Bartolomeu Campos de Queirós
Bartô


Compartilhe


Por Parte de Pai





Quando uma infância é rica em seus vários aspectos ela pode se expandir, transbordar no tempo e se expressar em cores, música e poesia, pela magia de um artista.

Para isto, é necessário que o menino antigo tenha guardado com carinho pela vida afora, com muita sensibilidade e observação, memória e sobretudo coração iluminado, e a resgate pela palavra escrita.

Aí então se configura a emoção vivida, transformada pela arte.

Este livro é testemunho disto. As palavras, aqui, se acomodam sem maiores tensões, harmoniosa arquitetura verbal e de idéias. E na simplicidade que enobrece extraordinariamente o texto, pelo que contém de conquista, vai-se desenrolando a experiência vivida.

Uma vida simples, uma cidade do interior, personagens comuns, o tempo correndo liso e manso, eis a matéria deste texto que o autor oferece a todos, sem catalogações limitadoras, como toda a sua obra, por que um trabalho de arte tem o dom de ser admirado por todas as faixas etárias.

Um mútuo amor calado, imenso, perpassa pelas páginas deste livro em que o avô reina e o neto é o seu súdito encantado.

E um registro de fatos, ora poéticos, ora curiosos, vai-se revelando ali, na conquista de um tempo que não retoma, a não ser pela magia da literatura.

Quem nos oferece esta viagem encantadora é um menino que ainda guarda, entre pequenos sinais elaborando hoje sua maturidade, a infância cheirando a alfazema com suas lembranças que não se perderam nas esquinas: Bartolomeu Campos Queirós.

Edições (2)

ver mais
Por parte de pai
Por Parte de Pai

Similares

(2) ver mais
Na ânsia do abrigo
Antes do depois

Resenhas para Por Parte de Pai (5)

ver mais
por parte de pai - 2022
on 3/4/22


li por conta da escola e achei que ia ser super chatinho, mas não, é muito fluido e legalzinho, na verdade. o final foi bem mal desenvolvido, podia ter sido melhor e bem escrito, entretanto não tem muito que se exigir considerando que é um livro bem curto. não é uma obra que eu compraria para ter na minha estante e, como achei bem bobo, eu não recomendo muito, porém eu gostei até. quatro estrelinhas de cinco.... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam35
Avaliações 3.4 / 397
5
ranking 27
27%
4
ranking 25
25%
3
ranking 26
26%
2
ranking 14
14%
1
ranking 8
8%

22%

78%

deborafv
cadastrou em:
19/01/2010 13:52:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR