I Sold My Life For Ten Thousand Yen Per Year #03

I Sold My Life For Ten Thousand Yen Per Year #03



Resenhas - I Sold My Life For Ten Thousand Yen Per Year #03


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Sarah | @only_a_snowflake 23/11/2020

Quanto vale o seu futuro? | Mangátalk sem spoilers
Um dos mangás mais sutis que li neste ano. Em I Sold My Life, vamos conhecer Kusunoki, um jovem que está em fase de estagnação, sem perspectivas para o futuro. Desempregado, ele acaba vendendo seus últimos pertences valiosos, e é quando ele ouve falar sobre uma misteriosa empresa que compra o tempo de vida das pessoas. Sem nada a perder, ele vende 30 anos da sua vida por 300 mil ienes, ficando apenas com 3 meses restantes antes de morrer. Durante esse período, Miyaki, uma monitora da empresa, fica responsável por vigiar o comportamento de Kusunoki, para que ele não faça nada imprudente. E são nesses 3 meses finais que ele vai perceber a efemeridade e singularidade da vida.

Vejamos, quando comprei o mangá, tinha uma ideia bem diferente sobre o final e a abordagem que ele traria, mas achei bem satisfatório o rumo que tomou. Como eu disse antes, o que me chama a atenção nessa obra é a sutileza. Não é forçado, empurrando cenas dramáticas para chocar o leitor. É honesto, é simples, é feliz, é triste, assim como a vida é.

A principal questão de I Sold My Life é nos levar a refletir o valor da vida humana. Mas como medir algo tão dinâmico? Como saber quanto vale o seu futuro se ele ainda não existe? Todo dia é uma nova chance, todo dia podemos mudar nosso futuro. Talvez para a sociedade seu futuro não tenha valor algum, pois você não irá descobrir a cura do câncer ou revolucionar o mundo. Mas, durante a nossa vida, interagimos com inúmeras pessoas e não sabemos como influenciamos e mudamos a vida delas. Para essas pessoas, nossa vida é inestimável. E mesmo que você não tenha influenciado a vida de ninguém, sua vida ainda é inestimável, pois seu futuro é uma grande incógnita e você decide o que quer fazer com ele.



BGM: "Nine" (Sleeping at Last)
//And we were born to try
To see each other through
To know and love ourselves and others as well
Is the most difficult and meaningful work
We’ll ever do//
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Deise 26/05/2021minha estante
aaaaaaa eu sofri tanto lendo isso ??


Duda 26/05/2021minha estante
Simmmm, Deise, é um sentimento muito agridoce!!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



luke - among the living. 01/07/2023

"I Sold My Life..." volume 3 fecha a história de Kusunoki e Miyagimaneira de maneira linda, repleta de momentos fofos. Adorei a conclusão, com profundidade e sensibilidade. E aqui estão alguns dos melhores diálogos/reflexões que vi em um mangá.
comentários(0)comente



Paulo 21/11/2020

Neste terceiro volume, o apego entre Kusonoki e Miyagi aumenta, assim como os momentos vividos lado a lado se tornam cada vez mais valiosos, e os dois personagens percebem que desenvolveram sentimentos um pelo outro. Dando continuidade a jornada de Kusonok, a edição final de I Sold My Life For Ten Thousand Yen Per Year foca, enfim, no romance entre os dois protagonistas. Kusonoki tenta aproveitar ao máximo seus últimos 2 meses de vida ao lado de sua monitora, vivendo ao seu lado momentos que nunca viveu com outras garotas (o que resulta em situações muito inusitadas uma vez que mais ninguém enxerga a Miyagi além dele). Enquanto isso, busca desesperadamente por uma forma de salvá-la, liberando-a de seu serviço como monitora. Teria Kusunoki se arrependido de abrir mãos de sua vida? Será que os dois conseguirão ficar juntos? Como será o final da jornada pessoal de Kusonoki?

Nas edições anteriores, acompanhamos a jornada de descobertas de Sukonoki, e o desenvolvimento de uma relação mais próxima com Miyagi. Porém, o que víamos era um Kusonoki cada vez mais consciente do sentimento das pessoas ao seu redor, e o processo de aproximação com Miyagi fazia parte da jornada de auto descoberta do protagonista, e não necessariamente precisaria terminar em um namoro. Mas, no final, foi ficando cada vez mais claro que era inevitável que a história caminhasse para um romance entre os dois protagonistas, o que acabou acontecendo de fato nesta edição final, que se dedica quase que integralmente a desenvolver o romance dos dois. Apesar de fofo e gostoso de acompanhar (os personagens são muito bem desenvolvidos), o autor não resiste a abraçar alguns dos principais clichês do gênero, como a máxima de que “o amor vence tudo”: bastaram 3 meses ao lado de uma completa desconhecida, ainda que muito bonita e gentil, para que Kusonoki finalmente encontrasse um novo sentido para sua vida, capaz de transformá-lo em tudo aquilo que nunca fora (em 20 anos!), destoando um pouco do clima das mensagens das edição anteriores. Por isso, das 3 edições, foi a que menos achei diferenciada. Ainda assim, não posso negar que foi uma edição muito gostosa de se ler, com um desenvolvimento de relacionamento divertido e honesto, com momentos repletos de ternura, e com um final agridoce, capaz de arrancar lágrimas dos mais sensíveis.

No fim, I Sold My Life For Ten Thousand Yen Per Year é um conto singelo sobre o valor da vida, as consequências de vendê-la e as maneiras de se viver, e sobre como lidamos e mantemos relações com as pessoas que estão ao nosso lado. Mas também é um romance, e por isso, não deixa de se entregar a alguns clichês do gênero na última edição. Ainda assim, é um romance muito bem desenvolvido, e bem acima da média, com discussões interessantíssimas.
comentários(0)comente



@somaisumparagrafo 13/11/2022

@somaisumparagrafo
Esse mangá retrata a solidão de uma vida que chegou ao fundo do poço por meio de uma narrativa melancólica, simples e sutil, mas não sem causar grande impacto ao leitor. Se você estiver disposto a analisar as entrelinhas dessa história, irá encontrar algo mais profundo e pungente. É o tipo de experiência que cutuca a ferida e causa desconforto quando traçamos um paralelo entre os acontecimentos do enredo com a nossa vida e a sociedade de modo geral. Será que alguns (muitos) momentos do nosso cotidiano já não refletem essa ?venda? da nossa vida, tempo e saúde? Quantas vezes sentimos que não estamos realmente vivendo, que estamos sendo sugados ou que apenas passamos pela vida, deixando-a em stand-by enquanto aguardamos por um ?algo? que talvez nunca chegue? Como mudar isso?

Esse é o tipo de história que te faz refletir duramente sobre felicidade, sonhos, amor, realizações, solidão, frustrações, rede de apoio e acima de tudo, o que significa ser um ser humano em meio ao caos dessa sociedade. ? 4??
comentários(0)comente



Cris 11/11/2022

Quanto vale seu futuro?
"Não é consertando seus fracassos que obtém sucesso. O que você obtém com isso é só um novo ponto de partida"

Imagine se a estimativa de uma vida é baseada em três fatores: O grau de felicidade, de realização pessoal e de contribuição social. Dentro desses 3 pilares, terceiros meçam o seu tempo de vida e dão um valor específico. Você vai saber do seu futuro e vai ter a noção se vale a pena ou não vivê-lo? I sold my life é uma reflexão sobre nossas escolhas, nossa maturidade em saber lidar com as frustrações de não realização dos próprios sonhos. Entender que a vida é dinâmica e extremamente fugaz. Me peguei refletindo sobre como agir em caso de descobrir que minha vida estaria no fim. A obra nos mostra que felicidade pode estar a um passo de nós, nas coisas simples, nos pequenos gestos do cotidiano mas nossa ganância e a comparação excessiva com o outro nos impedem de enxergar. Vou reler em breve e a obra foi uma grande surpresa!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR