A Besta

A Besta




Resenhas - A Besta


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Vertinho0 02/09/2021

Mediano
Até q eu gostei da história, mas achei a caracterização do personagem principal um pouco fora da realidade...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Antonio.Sandro 24/08/2020

Esperava mais, bem mais.
Aqui temos a visão de Hideki Mori para as primeiras histórias do lendário samurai do japonês Musashi Miyamotona, que futuramente será conhecido como o lobo solitário. Começando pela linha editorial, temos o que se espera para um bom material gráfico, apenas achei redundante o texto da orelha com a quarta capa, é o mesmo conteúdo.

As ilustrações de Mori, que ainda não conhecia, são muito boas, há quadros fantásticos que me fizeram parar um pouco e apreciar os detalhes, nas cenas de combates principalmente. Um detalhe que me incomodou foi a retratação de  Miyamoto, muito exagerado, apesar de ser mencionado que aos treze anos ele já tinha porte de adulto, sua caracterização ficou bem forçada para sua idade.

Quanto a história, é razoável, esperava algo mais cativante, com seus dramas mais bem explorados, a narrativa dava espaço para isso, mas tudo aconteceu de maneira rasa e apressada, não dando tempo para você se importar muito com os personagens. Algumas passagens são bem pesadas e mostra bem a crueldade afligida na época.

Sobre as polêmicas cenas de sexo e incesto... Não é uma leitura para todo público, algumas cenas poderiam ser retratadas de outra forma, ou até excluídas, que não mudaria o entendimento da história. Na capa consta o selo +18, então sem mimimi sobre o conteúdo, não gosta, não lê.
comentários(0)comente



Isadora.tellis 12/04/2023

Provavelmente foi a pior coisa que eu já li
Eu não sei nem por onde começar a descrever tudo que eu não gostei nesse mangá. A premissa é muito boa, eu não conhecia a história do Miyamoto Musashi, mas pesquisando depois descobri que tem várias obras sobre ele e que é uma figura histórica no Japão. Por não conhecer o personagem, não sei dizer o que é ficção criada pelo autor e o que tem proximidade com a realidade (sinceramente, espero que nada tenha proximidade com a realidade).
Sinto que nenhum capitulo conseguiu encerrar e explicar o que se propõe. O livro acaba e te leva a lugar nenhum. Não consegui gostar de nenhum personagem, o autor não conseguiu justificar nada em relação a grande força do benossuke e nem pq todas as mulheres que se relacionam com ele morrem de forma trágica. A relação dele com a irmã é extremamente bizarra, ainda mais levando em consideração que ele só tem 13 anos e que ela assumiu um papel materno pra ele.
Me parece que o personagem principal carrega o nome de Miyamoto Musashi somente pra conseguir vender (o que não deu muito certo, visto que o mangá foi cancelado). A história é realmente muito ruim, narrativa perdida e nem é esteticamente tão bonito.
Bom que mangá é algo que se lê rápido, então não sinto que perdi tanto tempo assim.
Enatielly 03/06/2023minha estante
E sem tirar aquele já ficou com a própria irmã


Matheus656 28/08/2023minha estante
Melhor obra que adapta a história de musashi é o mangá de vagabond (melhor mangá que ja li na vida), tem o livro tbm mas acho o mangá bem superior


Isadora.tellis 28/08/2023minha estante
Já ouvi falar de vagabond, mas ainda não fui atrás pra ler, fiquei traumatizada com o musashi depois de ler esse mangá ali


Matheus656 29/08/2023minha estante
Já adianto que no vagabond a irmã do musashi nem existe pode ficar tranquila kkkkkk e uma das melhores coisas desse mangá eh ver a evolução do Musashi se tornando cada vez menos uma pessoa agressiva e se deixando criar laços com as pessoas e a natureza a sua volta, sro eh uma coisa linda e recomendo dms ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guga 02/11/2020

História alternativa.
O Quadrinho conta uma versão do autor sobre a história do lendário Musashi Miyamoto. A história tem alguns copitulos bem interessantes quando busca explicar o comportamento dele quando adolescente, mas erra muito com algumas cenas explícitas de nudez gratuita.
Além disso, os desenho são excelentes.
Raquel 02/11/2020minha estante
Leia Vagabond que tbm é sobre Musashi e tem uma arte linda


Guga 02/11/2020minha estante
Tá nos meus planos, junto de Lobo Solitário.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mandark 12/02/2023

Musashi uma vez mais...
Uma vida que não cansa de me surpreender. Depois de muitas adaptações e versões, ver Musashi antes de Sekigahara é enriquecedor e ao mesmo tempo assustador. Não é à toa que Mori nomeou o mangá de "A Besta". Com cenas muito fortes, traços pesados e quadros escuros, a obra retrata de maneira dantesca a trajetória mais do que dolorosa de uma das personalidades mais marcantes da história do Japão e do mundo.
comentários(0)comente



Igor.Camilo 08/07/2021

Um banquete de vergonha alheia
Temos aqui uma abordagem completamente diferente da história de Miyamoto Musashi. Apesar de contar com boa arte, o enredo é problemático e recheado de diálogos ruins.
Sem contar os probleminhas de hipersexualização das personagens femininas.
Mangázinho bem razoável.
comentários(0)comente



LucasGomes 09/11/2023

Impactante
O mangá é, de certa forma, uma mistura de contos eróticos/históricos, se é que existe esse gênero, é uma fusão intrigante. A trama se desenrola na infância de Miyamoto Musashi, mostrando um pouco de sua infância e família. Algumas partes são peculiares em relação às suas parceiras sexuais. Recomendo a leitura, mas saiba que não terá grande relevância em questões históricas sobre Musashi.
comentários(0)comente



Claudinei 22/07/2020

Boa trama.
Uma ótima leitura. Uma narrativa bem conduzida que combinou perfeitamente com essa arte de Hideki Mori.
Aqui o autor traz sua visão do que pode ter sido a adolescencia do jovem Benosuke que mais tarde assumiria o nome de Musashi Miyamoto , um dos espadachins mais famosos da história do Japão. Os eventos aqui apresentados desde sua saída da casa de seu pai até seu alistamento no exercito do Oeste na batalha pelo poder no Japão em 1600 vão moldando a personalidade e estrutura mental do personagem no percurso de seu "caminho do guerreiro" até o triste desfecho no Sekigahara , batalha que definiu o lado vencedor da guerra civil e que Musashi não fazia parte. É um mangá com uma temática mais realista e adulta que com certeza vai agradar quem se interessa por histórias desse período caótico japonês.
comentários(0)comente



Jade.DamAsio 13/04/2023

Horrível
A intenção desse autor foi chocar, só pode. Tudo de mais degradante Mori conseguiu por em um volume só.
Inclusive vou trocar esse mangá pó algum livro
comentários(0)comente



Amigol 24/01/2021

A Besta
Escrito e ilustrado por Hideki Mori, o mangá originalmente publicado em 2014 pela Leed Publishing no Japão, e publicado pela NewPOP em 2020 no Brasil em capa cartonada envernizada e miolo em papel offset, propõe uma retratação histórica embasada na mescla entre fatos e lendas (com direito ao uso de ocasionais licenças poéticas) que retratam o período do nascimento à adolescência do espadachim Nusashi Miamoto. A edição também conta com um compilado de manuscritos reprovados, um posfácio e um glossário.
comentários(0)comente



Mateus932 28/07/2023

Esperava mais
Sim as artes tem sua competência, muitas chegam a ser verdadeiras obras sensíveis que contam uma história por si só, porém o autor deixa de contar uma história sensível e com diversas lutas, para focar de maneira exagerada em atos sexuais explícitos, cenas essas que dão a impressão de durarem mais que os conflitos, o mangá tem sim seu mérito, mas esperava mais dado ao talento do autor.
comentários(0)comente



Tiago 25/11/2022

Obra ruim
O texto parte de uma premissa interessante, afinal Musashi é o mais famoso samurai do Japão, e uma representação alternativa do personagem é algo bem vindo, mas o autor falha miseravelmente. A história é desinteressante, os dramas não são bem construídos e alguns se encerram de forma tosca e repetitiva. O personagem principal é chato. A arte é inconstante, as vezes boa, as vezes muito ruim. Existem elementos gratuitos e forçados que estão na HQ esvaziados de sentido, como a violência exagerada e as cenas de sexo desconfortavelmente forçados. Muito ruim.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR