Turma da Mônica Jovem #10

Turma da Mônica Jovem #10




Resenhas - Turma da Mônica Jovem #162 (3° Série #10)


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Bia | @bia_bookstagram 29/05/2022

"Uma Luz que se Apaga" estou apaixonada
??Turma da Mônica jovem - 3° Série, Edição 10??

Jovens e Erros:

Está ficando cada vez melhor. Essas edições estão me fazendo contar os segundos pela próxima e pelo visto temos mais um vilão a caminho será que finalmente vamos voltar a ter a SuperSaga do Fim do mundo?  Torcendo para que sim.
Nessa edição teremos mais respostas sobre a Ceifeira e finalmente as coisas vão começar a se encaixar, temos a confirmação que alguém realmente irá morrer, mas aparentemente não vai ser o Antenor.
Outra favoritada.

Chuva:

A história mais emocionante até agora. Dá para perceber que a Ramona não tem muitas coisas em comum com a mãe o que acaba deixando elas um pouco longe e a Viviane em um acesso de ciúmes, por conta da filha passar mais tempo com o pai vai até o jardim botânico, porém tem um surpresa de deixar o coração quentinho.

O Paradoxo dos Gêmeos:

Essa resumiu o que eu sentia ao fazer trabalhos em grupos na escola e como é difícil trabalhar em equipe. Tem muitas coisas que vão descordar e é difícil entrar em consenso, mas quando conseguimos tudo dá o importante é cada um ceder um pouco.

Edição como um todo:

Desde a edição 7 a terceira série ganhou meu coração e com certeza meu anseio por mais. Louca para ver o desfecho desse arco.
Lary 24/06/2022minha estante
eu pensei na mesma coisaaaa. que poderia ser a volta da super saga do fim do mundoooooooo, to mega empolgada pra ler os próximos


Bia | @bia_bookstagram 24/06/2022minha estante
Também




Cristiana.Dieguez 22/07/2022

Perfeito ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
comentários(0)comente



WOOLFGUM 22/08/2022

Bem a primeira esta prometendo tanto mas sinto que no final ninguém vai morrer e se morrer vai voltar, o que é bem brochante. A segunda historinha foi a mais interessante, mostra que apesar de tudo a vivi tenta e a ramona precisa tentar um pouco. Mas a última foi bem errr, acho que eles escolhem o momento errado para abordar certos temas e acaba ficando forçado.
comentários(0)comente



Carolinda5 30/06/2023

TMJ- Jovens e erros
Adoro como as revistinhas da turma da Mônica me comovem!
Elas podem ter histórias curtas, ou até simples, mas a sensação de ler é incrível.
Me lembra nos meus primórdios como leitora, quando eu lia uma revistinha por dia (no mínimo kkk).
Posso ter crescido, mas sempre será prazeroso ler esses gibis encantadores ?
comentários(0)comente



@fannykytabooks 29/05/2022

Muito bom
To achando esse segundo arco da terceira edição mais interessante que o primeiro. As histórias secundárias dessa edição também estão sensacionais. Arrasaram!
comentários(0)comente



lewhoviana 21/06/2022

Voltei a ler as revistas da tmj e fiquei na dúvida se tava velha demais pra isso. E a resposta é não. O jeito de contar histórias continua incrível e essa edição foi tão poderosa, nada de muito grande aconteceu. Mas gostei como os laços sociais foram fortalecidos
comentários(0)comente



Giovanna.Pinhal 15/08/2022

Segue o líder
Esse novo arco permanece impressionante. Continuamos com "Jovens e Erros"; algumas coisas foram reveladas, e eu sinceramente não esperava por esse desfecho! Veremos o que mais vem por aí (já tomei spoiler, mas enfim...).

Chuva foi uma história muito fofinha. Adorei como terminou. Também gostei de como foi trabalhada a questão do relacionamento saudável entre pai e filho.

Em O Paradoxo dos Gêmeos, temos Milena e Cascão fazendo dupla para um trabalho escolar. Adorei como tudo se desenvolveu. Foi uma one-shot bem gostosinha e confortável. Adoro as desse tipo.
comentários(0)comente



jesscso 07/03/2023

Jovens e Erros: Histórias sensíveis com a realidade
Desde o começo o arco Uma Luz Que Se Apaga desenvolve os medos, as incertezas e inseguranças dos personagens. A relação com a família, amigos, e a morte. A partir de Jovens e Erros, o quarto capítulo, isso fica mais evidente e toda a construção feita até aqui prepara-se para chegar ao ápice.

?É normal errar! Ter reações impensadas! Não saber o que fazer todas as vezes, até esquecer uma lição que já aprendeu! Então relaxa, tá??

Em 2022, ano de lançamento do arco, as expectativas que alguém morresse de fato eram nulas. Relendo e sabendo do impacto desse arco, posso apreciar sem ficar fazendo teorias da possível morte. Toda a narrativa é muito sensivel e como o próprio Mauricio escreve, é uma retratação por meio da arte do que foi vivenciado na pandemia. Esse medo da morte, a incerteza do futuro; ainda mais para jovens. Esse capítulo trata muito do erro, das mancadas que damos. Mônica está em uma jornada de se resolver com Irene, e quando finalmente consegue, estava conversando com a própria Ceifeira. A incerteza de não saber em quem pode confiar, toda essa tensão no ar deixa o arco melhor. E a cena de Irene se transformando na Ceifeira foi impactante.

Cascão é o mais abalado de toda essa situação. Seu pai pode morrer e ele não sabe o que fazer. É por isso que gosto do protagonismo dele nos primeiros quatro capítulos; infelizmente ele perde esse foco mais pro final, mas o que foi trabalhado dele no arco já vale a pena. É revelado que a Ceifeira pode se multiplicar; todos podem ser falsos. Isso SÓ AUMENTA a tensão. O gancho grita nostalgia, quando a Ceifeira diz que a vítima pode ser um deles (referencia a Umbra).

Vale citar a aparição de Madame Creuzodete e Sarah, personagens sumidas que fizeram uma ponta no capítulo. Os desenhos continuam lindos e a narrativa só melhora. Quando quer escrever bem, Cassaro faz um bom trabalho.

A one-shot que se segue continua no mesmo clima do arco. Felipe Marcantonio continua a trabalhar a relação entre Viviane e Ramona em Chuva. No arco, Ramona cita que tem uma mãe controladora, que a faz fazer coisas das quais não gosta. Nessa história temos uma analogia a isso quando no Jardim Botânico, Ramona encontra uma criança na mesma situação. Gosto que Marcantonio mostra os dois lados da moeda: essas mães continuam amando seus filhos. Só precisam aprender a conhecê-los melhor. Temos o icônico reencontro de Viviane e Acácio, nada agradável por sinal. Vivi sente ciúmes da relação de pai e filha, e Acácio a confronta dizendo que viver com ela não é o mesmo que conhecê-la. E para mim, o momento mais emocionante: Ramona faz um mosaico de plantas com o rosto da mãe, e as duas choram. Todo o desenvolvimento em torno dessa família me emociona muito, principalmente sabendo do que está por vir na próxima edição.

Fechando a edição, Daniel Mallzhen continua trabalhando Milena em O Paradoxo dos Gêmeos. É a minha one-shot favorita, porque traz uma dinâmica que eu adoro entre meus dois personagens favoritos do quinteto: Milena e Cascão! Confesso que no inicio da terceira série, não tinha o porque gostar da Milena, era uma personagem muito vaga. Mas ao decorrer das edições ela vai ganhando destaque e personalidade, e isso me fez apegar nela. Na narrativa, os dois são opostos e tem que fazer um trabalho juntos. Eles aprendem um com outro e tem um trabalho bem legal. Milena é apresentada como uma garota muito ligada a ciência, focada (até demais), com dificuldade de assumir o erro e animada com projetos novos. Daniel escreve muito bem em 30 páginas, ainda quero ver esse homem em um arco principal.

Essa é, provavelmente, minha edição favorita da terceira série até agora. Continua um arco maravilhoso e com temas delicados, traz um desenvolvimento lindo de Viviane e Ramona, e ainda trabalha Milena como ela merece. Favoritada, sim!
comentários(0)comente



Anne 01/07/2023

Aaaa
É naqueles momentos de duvida em que a gente se pergunta se realmente existe so o lado bom e o lado ruim, 8 ou 80...
comentários(0)comente



Liv ð 30/10/2023

Amo livros em quadrinhos
Sua apaixonada em livros da Turma da Mônica (seja da turma da Mônica ou turma da Mônica jovem), então com esse não seria diferente. A história dele me prendeu muito e fez com que eu o lesse em menos de 40 minutos. Super recomendo ?
comentários(0)comente



Dominguesz 03/01/2024

MEU DEUS QUE LINDO, LINDO, IRENE LINDA, HISTÓRIA LINDA.
ONE SHOT LINDA DA VIVI E RAMONA, EMOCIONOU MUITO
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daniel de Oliveira 07/09/2022

Uma história que traz muitas reflexões. A TMJ serve também para explorar novos temas para despertar o interesse dos jovens pela literatura. E é um bom ponto de partida.
comentários(0)comente



Paula1324 06/02/2023

Tô adorando isso, a vibe da supersaga me deixa com saudades, as histórias estão ficando cada vez melhores e acabei me acostumando com o ritmo 3 histórias de tão bem que elas fluem
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR