Ao Ashi #01

Ao Ashi #01




Resenhas - Ao Ashi


5 encontrados | exibindo 1 a 5


ANDER CELES 26/02/2023

Já falei que gosto de mangás de esporte?
Gostei desse mangá. Lendo Blue Lock, é um pouco inevitável a comparação. Mas são mangás com abordagens muito diferentes.

Aqui a gente tem uma coisa mais campo, mais pé na realidade. Temos as peneiras, os times de base, essas coisas mais focadas na vida real mesmo. Como vai continuar, não sei...

Os personagens são carismáticos, principalmente o protagonista. O Aoshi é muito divertido, é muito engraçado. É um personagem simples e gostoso de ver, fácil de gostar. Torcendo muito por ele.

A arte é bem legal também. É bem simples, mas muito ágil, muito assertiva, principalmente nas cenas de ação com a bola. Tem bastante personalidade a arte do autor.

Enfim, gostei bastante, bom acerto da JBC, espero por mais mangás de esporte! E espero que o lançamento dos novos volumes sejam frequentes.
comentários(0)comente



Tico Menezes 30/04/2024

Tá perdido? Volta pra base!
E pra fincar essa cultura na minha vida, Ao Ashi se torna o meu primeiro mangá de esporte!
O mangá é focado em Ashito Aoi, um menino impulsivo, mas talentoso e com um coração de ouro, que só quer jogar futebol e não tem ambições. Após um conflito comum no esporte, mas que aconteceu pela primeira vez com ele, Aoi começa a refletir sobre o porquê do futebol ser tão importante em sua vida, como se comporta dentro e fora do campo e o que essa combinação de sentimentos e pensamentos pode significar. Daí em diante, uma nova jornada começa e Aoi começa a trilhar o caminho de um campeão.

Muito mais humano do que eu esperava, o mangá aborda as relações humanas de uma forma interessante e coerente com a idade dos personagens. Tem um quê de nostalgia nessa volta à pré-adolescência, nos medos e na transição sensível entre o caos de ser um adolescente sendo tratado com seriedade e a saudade de ser uma criança despreocupada e acolhida quando necessário. A arte é bonita e se permite alívios cômicos, mas ainda não explorou as diversas possibilidades de um jogo de futebol e isso me deixa empolgado.

Minha única crítica é na ordem dos acontecimentos e como se dá a troca de lembranças para o presente na narrativa. Pode afastar leitores mais jovens e isso conta muito contra um primeiro volume. Mas pra quem insiste em ver a história se desenrolar, não passa de um detalhe a ser superado.

Divertido e cativante, estarei por aqui acompanhando o desenrolar desse jovem jogador.
comentários(0)comente



Carol 03/03/2023

O mangá é muito divertido com personagens bastante cativantes e fáceis de gostar.
É uma história que aborda o futebol de maneira mais realista, deixando o battle shounen um pouco de lado, apesar de abusar dos ingredientes básicos desse tipo de história (superação, amizade etc).
A arte é bem bonita, principalmente as cenas de ação.
O único problema é o tamanho da obra. Já tem mais de 30 volumes e ainda não finalizou, o que, provavelmente, fará com que a história se prolongue muito mais do que o necessário.
comentários(0)comente



pordentrodaestoria 02/07/2023

?Ao Ashi - Craques da Bola?, de Yugo Kobayashi e Naohiko Ueno, é um mangá seinen de esportes (futebol).

A obra começou a ser publicada, originalmente, em 2015 no Japão na revista Weekly Big Comic Spirits, da Shogakukan. Atualmente, ainda em andamento, seus capítulos foram compilados em 32 volumes.

Em 2020, venceu o prêmio de Melhor Mangá no 65º Shogakukan Awards. No ano de 2022, a obra ganhou uma adaptação em anime.

Sobre a história, acompanhamos o jovem Ashito Aoi, um atacante craque de bola. Em uma certa partida, seu destino se cruza com Tatsuya Fukuda, um treinador e diretor da base do Tokyo City Esperion FC., e aqui surge a oportunidade de fazer parte da juventude de base, mas para isso ele será, junto com outros jogadores, desafiado nas peneiras.

Na leva de mangás de futebol, somos contemplados com mais uma obra pela JBC. Mas antecipo: ?Ao Ashi - Craques da Bola? é diferente de ?Blue Lock? (Panini) e ?Sayonara, Futebol? (NewPOP).

Eu gostei bastante desse início da história. A sensação que eu tive é que é uma obra totalmente ?raiz?, no sentido de ser fiel ao futebol, sem poderes ou nada muito fantasioso. Acompanhamos o desenvolvimento do personagem em se tornar um grande jogador, algo que se assemelha bastante a vida real.

Só o que me assusta, assim como em Blue Lock, é por se tratar de uma obra em andamento com muitos volumes. Um outro ponto que pode ser negativo para algumas pessoas é que se trata de um mangá mais lento, denso e com muitos balões. Talvez para quem não esteja acostumado, a leitura fique cansativa.

Sobre a edição da JBC, ela é bem bonita e confortável de se ler. Não há problemas com transparência.
comentários(0)comente



Maria.Paula 05/08/2023

Estou gostando
Comecei a ler pq vi o anime e amei, não estava dando nada pra ele porém fiquei obcecada. Todo mundo fala que o mangá é ainda melhor, mal posso esperar pra ver os próximos volumes.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5