Sandman Apresenta Vol. 1: Morte

Sandman Apresenta Vol. 1: Morte



Resenhas - Sandman Apresenta Vol. 1: Morte


5 encontrados | exibindo 1 a 5


André Lucena 06/12/2023

Sandman Apresenta: Morte
Este encadernado compila todas as histórias protagonizadas pela personagem Morte, irmã do Sonho, exceto "O Som de Suas Asas", "Fachada" e "Morte em Veneza", que se encontram em edições anteriores de Sandman.

Na primeira minissérie, "Morte: O Alto Preço da Vida", a Morte se encontra em um dia como humana, na pele de uma adolescente chamada Didi, para poder entender melhor como é ser alguém mortal. Na segunda, "Morte: O Grande Momento da Vida", ela se vê envolvida em um dilema familiar de uma mãe que perdeu o seu filho ainda criança, que está desesperada para fazer um pacto com a Morte para poder tê-lo de volta. Destas duas, eu gostei muito mais da construção da primeira história, achei impecável como um todo.

As três histórias seguintes são mais curtas: "Um Conto de Inverno", a Morte reflete sobre o seu difícil trabalho; "A Roda", ela e seu irmão Destruição conversam com um garoto que perdeu sua mãe no 11 de setembro e não vê mais porquê viver; e "Morte Fala da Vida", lançada originalmente em 1994, apresenta uma conversa da Morte com o leitor sobre AIDS, sexo seguro e DSTs.

Para fechar, uma galeria incrível com vários artistas desenhando a personagem com seus estilos próprios. Muitas delas são belíssimas e dariam belos quadros (aliás, eu vou pensar nessa ideia).

No contexto geral, eu adorei a leitura. A personagem é incrível, muito mais "humana" do que a maioria dos seus irmãos, que ama todas as pessoas, independente do que elas são ou fizeram.
comentários(0)comente



Paula1630 15/01/2024

Ótima HQ, traz reflexões profundas sobre a morte e a vida, e se mostra atual mesmo sendo escrita há mais de 30 anos.
comentários(0)comente



yvnvitx 26/01/2024

Sandman Apresenta: Morte, de Neil Gaiman
Esse encadernado reúne algumas histórias protagonizadas pela mais velha dos perpétuos, são dois arcos curtos de três edições, duas mini histórias independentes e uma história informativa sobre a AIDS.
Confesso que não estava esperando muita coisa desse volume, ganhei de presente de um amigo e decidi ler após o quarto volume de Sandman, o qie foi um boa ideia, as histórias são incríveis e fecham a história de alguns personagens secundários bem interessantes.
O universo criado por Gaiman, não depende de Sonho para funcionar, nele, até os personagens mais discretos na trama conseguem ser bem aproveitados e desenvolvidos, Foxglove é uma persona tão ou mais humana que qualquer pessoa que se vê andando na rua.

Neil Gaiman é um dos maiores contadores de história com quem tive contato, a habilidade dele em criar pessoas e conceitos e, em seguida, desenvolvê-los, é fora do normal.
comentários(0)comente



Thales Duart3 05/04/2024

Somente para fãs.
Se vc não é fã desse universo, talvez se frustre. As videiras são muito boa, mas bem diferente. Com eu já conheço esse universo e já conheço os personagens, eu amei. A morta foi mais aprofundada aqui, bem como outros pequenos personagens. As ilustrações são ótimas. E a galeria de arte no final é muito boa.
comentários(0)comente



Carlos531 13/02/2024

Não é Sandman
Quem leu Sandman sempre fica querendo mais. Quando o mais é a da personagem mais legal da série cria expectativas. Contudo todas ad expectativas são frustradas, leitura chata.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR