Pacificador: Pertubando A Paz

Pacificador: Pertubando A Paz




Resenhas - Pacificador: Pertubando A Paz


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Clóvis Maia 12/08/2022

"Muito prazer, meu nome é otário"...
É Garth Ennis contando a origem do Pacificador. Mas não esperem muita ação, balas voando e sangue jorrando. Quase não tem. Ponto negativo pra arte. Não é legal.
comentários(0)comente



Tico Menezes 01/08/2022

Mais profundo que o esperado
O Pacificador é representado no cinema e na série de TV de forma cômica, apesar de ter seu drama bem explorado. Mas há uma leveza na abordagem do personagem - e na violência subsequente - que podem iludir o leitor de Quadrinhos.

Ao chegar nessa edição one-shot, sabendo que o autor é Garth Ennis, eu não esperava algo parecido com a série. Mas maluuuuco, eu também não esperava essa carga dramática PESADÍSSIMA!

Temos aqui uma sessão de terapia que serve como origem e reintrodução do Pacificador no universo DC dos quadrinhos. Em poucas páginas cumpre bem o propósito e ainda aponta dedos para a falta de estrutura social e a corrupção sistema nos EUA.

Surpreendentemente triste, surpreendentemente bom.
comentários(0)comente



Breno.Guarino 21/12/2022

Garth ennis é, com certeza, um autor com uma carreira de altos e baixos. Digo isso, pois, conseguiu criar obras magníficas como Justiceiro Bem Vindo de Volta Frank, e obras deploráveis como The Boys.
E por mais que suas ideias e conceitos excêntricos sejam no mínimos interessantes, a obsessão do autor pelo exagero da situações e de seus personagens nem sempre é bem aproveitado pelo próprio. The Boys, da prime video, é um ótimo exemplo de como uma produção audiovisual foi capaz de criar experiência rica ao contrário dos quadrinhos. Porém, o estilo caótico de Garth Ennis era algo que parecia combinar com o personagem do Pacificador, sendo ele um lunático que acredita na violência a todo custo como forma de se trazer paz.
Entretanto, Pacificador Pertubadora, a Paz traz um protagonista tão genérico que a história se encaixaria em qualquer personagem que possui o arquétipo de ex-militar traumatizado (parece o Justiceiro escrito por um adolescente). Toda aquela maluquice e excentricidade que é marca do autor, que aqui seria muito bem vinda, é ofuscada por uma história pé no chão até demais, visto teor cômico do Pacificador. Justamente o exagero, no qual Garth Ennis é mestre (e muita das vezes passa do limite), foi o que mais faltou nessa história
Concluindo, essa one shot do Pacificador não é uma das piores coisas que já li, está muito longe disso inclusive, porém, é uma história de psicopata genérica o suficiente para eu não lembrar dela nos próximos dias.
comentários(0)comente



Sam 03/01/2023

Disturbing the peace
Simples e direta, a origem de um dos personagens que eu só conheci e passei a amar graças a sua participação no filme do esquadrão suicida e posteriormente na sua série spinoff, essa hq é curtinha mas é direta demais a pegar a essência do personagem em poucas páginas... "Até onde vc iria pela paz?"
Vertinho0 03/01/2023minha estante
Uma das raras vzs em q a releitura do personagem fica melhor que a original. Uma pena a DC ter "sumido" com o personagem no passar dos anos. E hj em dia ele nem existe mais, na vdd já faz um bom tempo ?


Sam 03/01/2023minha estante
Espero que com o sucesso da interpretação do cena, eles pensem eu voltar com ele nas HQs tbm




_Jorgeft 22/12/2022

Psicologia e Pacificador
🤬 #$%!& ... Bem mais Profundo do que eu esperava. Uma leitura rápida que me lembrou a fase do Justiceiro do Ennis, aquela da Marvel Max onde tem o Frank Castle mais velho e num mundo se heróis. Aqui é uma história bem pesada que utiliza do trauma para criar um "herói"
comentários(0)comente



Thais 04/07/2023

A arte tá incrível, só que eu tava esperando mais ação. São 48 páginas contando a origem e infância violenta do Pacificador. Mas até que é uma HQ boa pra passar o tempo
comentários(0)comente



bieussauro 31/07/2022

O início
O quadrinho introduz ao leitor a história do Pacificador e sua origem, com o roteiro do genial Garth Ennis, esse arco tem tudo pra ser um clássico.
comentários(0)comente



Guinna 24/04/2023

Christopher Smith é um fuzileiro que desde criança e em cada unidade que serviu, ele carrega consigo a morte.
comentários(0)comente



Tião S3 01/07/2023

"Uma loucura talvez louca demais"
Uma história bem violenta e louca... e só isso, impressiona até certo ponto mas é nada demais, só pra passar o tempo mesmo
comentários(0)comente



Benjamin4 11/12/2023

Leitura flui bem
É uma excelente história de origem. A princípio parece que vai ser algo chato, mas é uma leitura super rápida e fluida
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR