Star Wars - The High Republic: O Limite do Equilíbrio #02

Star Wars - The High Republic: O Limite do Equilíbrio #02




Resenhas - Star Wars - The High Republic: O Limite do Equilíbrio #02


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Gabriele 18/08/2022

The High República: O limite do equilíbrio. Volume 2
Essa edição do mangá é ainda melhor que o volume 1, trás algumas surpresas e varos ensinamentos. Nele vemos os Jedi de Banchii tentando garantir a segurança e a paz do pequeno assentamento para agricultores montado no planeta.
No entanto, a ameaça Nihil está cada vez mais violenta e mais perto de Banchii, sendo que nem mesmo os Jedi dêem conta de seus números e de sua agressividade. O mangá possui um final bem trágico que passa a sensação da incerteza e senso de incapacidade que os Jedi e as populações da orla exterior estão sentindo.
É uma ótima leitura, que faz com que nós envolvamos ainda mais no projeto da alta república e que conheçamos ainda mais esse vasto universo de Star Wars, e o que me chama mais a atenção, nos permite adentrar na filosofia Jedi. Ótima leitura.
Que a Força esteja com você ??.
comentários(0)comente



Willpacheco 05/11/2022

Um novo olhar
Essa continuação se passa em paralelo com os eventos principais nos livros e trás um outro olhar para o que está acontecendo. O universo expandido fica cada vez melhor
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Claudinei 03/01/2023

A Força requer equilíbrio
Continuando os eventos ocorridos no volume anterior, a jovem mestre Jedi Lilly tenta reagrupar , organizar e preparar os colonos do pequeno planeta Banchii para uma possível nova investida dos Nihil, contando com a ajuda de seu padawan e as crianças aspirantes a padawan.
Essa edição traz uma abordagem interessante sobre o fato de que ninguém nunca deixa de aprender, por mais que já tenha alcançado uma formação ou um título, como é o caso de Lilly que mesmo sendo uma mestre Jedi ainda precisa aprender muito sobre a Força e principalmente sobre o Equilíbrio, entre o pensar, planejar e executar e agir, sobre como proteger a vida é mais importante do que proteger templos e ideias , que não teriam serventia alguma sem seres vivos para compactuar dos mesmos.
O grupo terrorista Nihil não desistiu de tentar derrubar a República e para isso orquestra um ataque coordenado a varios templos Jedi espalhados pela galáxia , e em Banchii em especial há algo que eles precisam para seguir com o plano adiante. Lilly , e a mestre Jedi Sav Malagán farão o possível para dete-los e manter os colonos a salvo, mesmo que haja entre as duas algumas divergências de opiniões, e Lilly aprenderá um pouco mais sobre o equilíbrio, após alguém querido, por um ato de inocência e bondade se tornar um com a Força.
Pensei que esse capítulo da saga Star Wars seria finalizado nesse volume , mas ainda teremos história pela frente, Shima Shinya e Daniel José Older trabalharam bem o roteiro até aqui com essas poucas páginas e na arte Mizuki Sakakibara segurou bem, não deixando a desejar com boas cenas de movimento.
Não deixa de ser uma espécie de prequel pra quem curte a franquia, claro que de maneira mais isolada dado o tamanho da série como um todo.
comentários(0)comente



FlaviosParanhos 25/08/2022

Edição muito corajosa.
Olha das hqs e mangas desse "novo" star Wars, de longe essa edição foi a melhor. Corajosa, impactante, com uma arte linda, muito melhor que a das hqs. Os americanos tentam, mas os japoneses deixam Star Wars muito mais elegante e bonito. Para mim essa devia ser a arte oficial das hqs também. Os acontecimentos dessa edição chocam com razão. Fiquei realmente ansioso pela próxima. E adorei a mestra Sav.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR