Mooncakes

Mooncakes



Resenhas - Mooncakes


171 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Italo Bernardo | @wesleyliterario 02/02/2024

Amei!
A história é mega gostosa e os traços lindos! Me encantei pela amizade tão forte entre das personagens que acaba virando amor. Sou suspeito em falar sobre histórias com bruxas, mas achei essa bem interessante e com elementos cativantes.
comentários(0)comente



cilis 08/01/2023

Geralmente fujo de fantasias, mas...
Essa realmente valeu à pena!
Comecei por saber que a protagonista é deficiente auditiva e ela faz par com ume lobisomem não-binárie, mas além da representatividade, a história realmente me agradou.

Achei tanto os problemas quanto as soluções muito criativas! As criaturas e a representação da magia nas ilustrações são realmente lindas! Para mim, a história se fechar tão bem tornou a experiência muito agradável!
comentários(0)comente



Yarão 12/11/2023

QUE TRAÇOS LINDOS SENHOR
O livro é muito interessante e fofo!! A história é super interessante, só não li tudo em um dia por conta da escola, mas a história prende, vai fluindo e vc fica curios* para ver oq vai acontecer, os animais são MUITO FOFINHOS, a única coisa que eu não me prendi foi no casal ? elus são muito fofinhes mas eu não consegui me prender, não é um casal muito forte sabe? Tipo quando vc pede um doce pra sua mãe e ela manda vc comer uma maçã, ou água com açúcar... Mas ainda sim é bem fofinho, recomendo super!!!
comentários(0)comente



cattess 05/12/2023

É uma hq muito fofa, desenhada impecávelmente e cheia de representatividade! É uma história bem clichê, com o final nada surpreendente mas é uma fofura!
comentários(0)comente



Stella.Samires.S.A 09/06/2023

Um amorzinho
Avós fofas e badass, representação não binária e de deficientes auditivos, casal fofo, tudo isso misturado com magia.
comentários(0)comente



Vitor146 15/12/2023

Simplesmente uma história bem construída e os personagens são bem aproveitados e amei a representatividade lgbt ???
comentários(0)comente



Michelle Pagura Festa 12/07/2023

Estou apaixonada
Que capricho de livro!
A edição é belíssima, as ilustrações são um encanto, até o cheiro do livro é diferenciado, juro!
É uma história muito fofinha e com muita representatividade, gostei muito de ter uma personagem PCD e do casal ser LGBT+. Achei incrível utilizarem a linguagem neutra e até mesmo quem é do mal respeitar, as pessoas daqui que tiraram estrelas por isso deveriam aprender com a mensagem que a história passa né? Enfim, curti muito, é bem meu tipo de livro e já ocupa um espaço no meu coração!
comentários(0)comente



wariafernand 05/07/2023

Ai o livro é a coisinha mais linda do mundo, os desenhos são gracinhas e é super fácil de entender a história, não sei se é loucura da minha cabeça mas entendi certas coisas como metáforas pra outras ?
comentários(0)comente



sleepysirens 16/04/2023

Bom pra cachorro! Auuuuuu
Essa história é uma gracinha. HQ's e Graphic Novels em um geral são ótimos pra curar minha ressaca literária. Estou faz muito tempo sem vontade de ler histórias longas ou, até mesmo, histórias novas, mas Mooncakes me trouxe uma nova perspectiva do meu cansaço de leitura.

É lindo ver a relação e reencontro de Tam com Nova acontecendo gradativamente e sem ladainhas. A representatividade de pessoas não-binárias (Tam) e pessoas com deficiência auditiva (Nova) vem naturalmente. Tam usa pronomes neutros e isso foi lindamente respeitado de forma que aqueceu meu coração. Nova usar aparelhos auditivos e isso ser trazido com naturalidade também é lindo.

Boa história, enredo legal, personagens secundários úteis e com importância pra história. A arte é linda e o romance é fofíssimo. Apenas queria mais delas juntas no final, mas não afetou minha experiência. Recomendo demais!
comentários(0)comente



Luisa469 14/09/2023

Lindo lindo lindo
Um dos quadrinhos mais lindos q eu já vi, uma história sensacionalmente que tem o poder de prender o leitor.
comentários(0)comente



Ley 15/07/2023

Com cara de outono
Mooncakes pode ser uma leitura para qualquer época, sendo uma fantasia levinha para quem também quer começar a ler o gênero. O clima outonal me fez amar ainda mais essa ambientação. Há uma cidadezinha pequena com personagens carismáticos e unidos. A história acompanha Tam que é também um ser mágico, e Nova, que é uma bruxa. Os personagens se conheciam desde a infância e passaram um tempão longe, até Tam chegar tendo uma missão que precisará da ajuda de Nova e suas avós.

Além do enredo com um clima juvenil e fantástico, os personagens ganham por ter bastante diversidade. Tam é não-binário, Nova também é da comunidade LGBTQ+, assim como suas avós. Tudo é narrado de maneira bem natural, uma leitura que trabalha bem os a interação dos personagens. Pensando nisso, também imaginei como seria incrível se houvesse o mesmo tipo de diversidade no gênero mais vezes, e minha conclusão é que conforme vou consumindo mais obras do tipo, mais consigo ver que os autores incluem o assunto cada vez mais, e isso é maravilhoso.

Na história, os personagens buscam uma forma de impedir um grande mal de se apoderar de Tam e ser uma ameaça maior. No meio disso, elus inevitavelmente se aproximam ainda mais. Sobre o romance, apesar de ter gostado do casal de modo geral, achei essa resolução simples demais, sem ter aquele frio na barriga que sentimos quando um casal está se formando. Embora isso não tenha me feito amar menos elus.

A relação familiar também é uma boa pauta, que fala tanto sobre Tam quanto a convivência delus com as avós de Nova. A fantasia não é lá muito nova, os problemas são resolvidos de maneira rápida, mas o que encanta é a aura mágica que todos parecem ter.

De modo geral, a mensagem que a história entrega é o mais importante, passando a ser um livro de conforto para a comunidade LGBTQ+ e aos amantes de uma fantasia rápida. Somando a isso, os desenhos e cores são motivações o suficiente para admirar a obra. Era uma hq que estava ansiosa para ler, e apesar de não ser tudo perfeito, não me decepcionou e continuo indicando.


site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2023/02/resenha-mooncakes.html
comentários(0)comente



Breno.Leme 09/09/2023

Mais focado no relacionamento do que nas magias da bruxas.
Comprei isso aqui ano passado em seu lançamento e nem fazia ideia, geralmente acompanho muitas HQs, mas a Darkside por ser diferente da CZ, PN, Veneta que divulgam, eles simplesmente lançam pra depois fazer o Marketing.

E eu só peguei porque era artista chinesa, como comecei mandarim estava atrás de algumas coisas feita por chineses e etc (já tenho O Vento Que Sopra os Pinheiros da ZaoDao e Eazy Breezy da Yi Yang). Mas só agora vim ler porque me toquei que o nome é referência ao bolinho lunar chinês, referente à uma festividade chamada Meio Outono.

Comecei a ler, e de verdade? Achei os traços bem mais ou menos, parece que foi tudo feito na correria algumas partes, você lê o roteiro no final e ela coloca "Tam com algumas marcas de feridas" e tu olha na imagem e é imperceptível. E também acompanhar Juan Gimenez, Enrique Alcatena, Enrique Breccia, Alberto Breccia que os caras desenham para um *** e pegar essas artes digitais, não me desce. Eu já nem gosto de Marvel por causa dessa quantidade de arte digital, prefiro europeu ou argentino.

A história é bobinha, da pra passar o tempo, fica mais focado ali no relacionamento da Nova e de Tam, morando juntes com a avó de Nova. É complicado, acabar de vir de Mecanica Celeste e pegar esse, 2 gibis bem diferentes... por enquanto é esse meu veredito, legalzinho, não aprofunda nas magias e sim no relacionamento que deve ser a proposta, já que é linguagem neutra, um 3 ta de bom tamanho.

再见
Gabi 24/09/2023minha estante
Sim,senti isso,queria ter visto mais magia,mais receitas,e não tive isso




Karine 11/07/2023

Gostosinho de ler
Adorei a arte dessa HQ, bem acolhedora, cheia de detalhes e cores bonitas. O design de todos os personagens é muito bem feito e bem distinto

A história me prendeu, e gostei das criaturas mágicas, as avós e a amiga da protagonista. A maioria dos personagens são mulheres, o que achei bem legal

Sobre o romance, queria que a gente tivesse visto mais de como tudo começou, como que se conheceram, como rolou Tam partir, pra ter mais impacto essa volta e reencontro. Não era o foco dessa história, mas sinto que parte dessa emoção se perdeu por não ser tão aprofundado

Fora isso, achei uma leitura gostosa. Não entendi muito bem a escolha do titulo, já que o foco da história não são bolinhos haha
Beatriz 11/07/2023minha estante
concordo na parte do romance, qria saber como eles se conheceram e tald


Karine 12/07/2023minha estante
Né? Tinha muito potencial, que pena que não teve


Beatriz 12/07/2023minha estante
provavelmente se tivesse como eles se conheceram, mesmo sendo um hq mais grande. Teria sido uma história mais interessante, e teria recebido mais fama




Thai.Campos 01/02/2023

Representatividade
Esse livro, com quadrinhos lindos, também merece todos os parabéns pelo seu casal. Nova e Tam representam um relacionamento de apoio e carinho, claro, sem perder a magia que marca a narrativa.
comentários(0)comente



Bruna Terto 11/05/2023

Linguagem neutra e representatividade
O fato da Nova ser surda e Tam ser não binário, é uma lição de inclusão sem ser 'capacitista', uma lição de que usar a linguagem neutra a com pessoas não binárias não exclui surdos, não mata, não fere princípios, claro que não é fácil mudar algo que usamos desde que começamos a falar, porém não é impossível se adaptar para assim não ferir a pessoa.
Lindo, incrível, ilustrações apaixonantes, arrependimento 0 de ter comprado físico.
Danniki 12/05/2023minha estante
Ótima análise!


Danniki 12/05/2023minha estante
Pena de eu não ter conseguido gostar tanto da história, rs




171 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR