Um Fim de Semana Ruim

Um Fim de Semana Ruim




Resenhas - Um Fim de Semana Ruim


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Aline ig @escape.abacharel 06/03/2023

Boa HQ!
Lançado em 2019 lá fora e em 2002 aqui no Brasil pela Editora Mino, Um Fim de Semana Ruim é uma história fechada com os personagens da famosa série Criminal do Brubaker e Phillips. Até mesmo a série Criminal você pode começar a ler por qualquer um deles, não tem uma sequência obrigatória de leitura. Assim como os próprios volumes da série, Um Fim de Semana Ruim pode ser lido antes dos outros sem problemas.

Aqui a história é contada do ponto de vista do Jacob Kurtz (referência a Criminal – Volume 4), um fã inveterado de quadrinhos. Ele, então, tem a tarefa de acompanhar um velho rabugento, chamado Hal Crane, em uma convenção. Hal é um autor de quadrinhos... e além de ser mais velho, mais experiente, tem os defeitos de ser bem cínico e ácido. Por ele não se enquadrar mais aos tempos atuais em que a história se passa, Hal acaba agindo como um canalha, seja com os fãs, as mulheres, entrevistadores, enfim, todos. rs

Quando Hal Crane começa a correr atrás de pessoas que ele acha que o roubaram, ele pede para seu guarda-costas Jacob o ajudar a encontrar o que foi perdido.

O final possui uma reviravolta muito boa que eu não estava esperando... até folheei umas páginas anteriores, voltei na história e vi que algumas dicas bem discretas estavam bem ali nas páginas. Para quem gosta de histórias com um bom plot twist, vai adorar Um Fim de Semana Ruim!

Achei interessante essa história ser ambientada numa convenção meio geek para os fãs de cultura nerd, fãs de HQ e Graphic novels. Uma metalinguagem interessante, devido ao tema da indústria de quadrinhos. Recomendo muito!

Como dito antes, mesmo tendo personagens da série, como o Jacob, não precisa ter lido Criminal para conseguir acompanhar esse daqui.

site: https://www.instagram.com/p/Cpc-HkGrmF0/
comentários(0)comente



Rodolfo 15/04/2023

O "menos bom" até agora
De todos os títulos da dupla Brubaker e Phillips, esse foi o que me impactou menos; achei o enredo e construção da trama um pouco "rasa", mas isso não quer dizer que seja uma edição ruim, afinal estamos falando de HQ's de altíssimo nível rsrs.

Esse spin-off da saga Criminal nos leva a uma premissa cheia de dramas e mistérios, explorando ainda mais esse universo dentre o estilo noir já tão consagrado dessa coleção.

Vale muito a pena!
comentários(0)comente



Henry 16/03/2023

Brubaker, é você?
Faço essa pergunta por não reconhecer, nessas páginas, o talento absurdo de Ed Brubaker. Certamente, o pior de suas obras, algo que eu julgava não existir antes de ler este.

Uma HQ que fala sobre o mundo dos quadrinhos sob uma ótica fria, tendo como (um dos) personagem principal, Hal Crane, um quadrinista egocêntrico e intolerante, que já viveu seus melhores dias na indústria.

A história não possui a fluidez que merecia e os personagens são desinteressantes. A arte de Sean Phillips é o que salva, pois permanece igual às demais obras.

Fraco.
comentários(0)comente



Guinna 12/07/2023

Um Fim de Semana Ruim, mostra uma jornada sombria de um escritor, Hal Crane, em uma convenção de quadrinhos.
comentários(0)comente



Guilherme Duarte 29/12/2023

Uma história?ruim?
Brubaker mistura realidade e ficção nesta HQ ao contar a história de um egocêntrico e rabugento veterano da indústria de comics norte americana que já foi uma estrela nos tempos áureos, mas que agora não desfruta do mesmo prestígio de outrora.

A trama é instigante, o personagem do autor veterano é cativante apesar de seu comportamento errático, mas a conclusão não é suficiente para elevar o nível do que foi construído até aqui.
Chegamos ao final com o pensamento ?é só isso??.

A história perde relevância com a trama diminuta e limitada. Os desenhos são magistralmente bem feitos, como de costume.

Um fim de semana ruim é uma obra mediana dos autores que vale a pena para os curiosos ou entusiastas do gênero ou da dupla.
comentários(0)comente



_Jorgeft 09/12/2022

UMA DAS HISTÓRIAS MAIS... não tenho palavras pra expressar essa HQ na real.

Que HQ, que história GENIAL, que personagens profundos e extremamente ricos. Brubaker e Philips entregam mais uma OBRA-PRIMA singular. É perfeita em todas as estâncias tanto narrativas quanto visuais. Trazer uma narrativa focada no mundo dos quadrinhos e introduzir elementos que envolvem o envelhecer e os erros do passado apenas ajudam a afirmar que essa HQ é muito mais profunda do que realmente se mostra ser.

O final trágico que acometeu inúmeros quadrinistas ao longo dos anos se revela aqui uma bela abordagem do quão trágico é a vida de um artista. Se ver dentro de um mercado tão destrutivo como o das HQs é apenas a versão de um mundo nefasto do qual os próprios autores estão imersos. Um Fim de Semana Ruim é Perfeito em cada abordagem... Em cada sequência e em cada quadro!

Perfeito, não é a palavra que entraria lá no início desse texto. Mas expressa em forma de letras o que essa Obra é!
comentários(0)comente



Rodrigo.Calza 11/05/2023

Mais uma obra memorável da dupla Brubaker e Phillips!
Aqui embarcamos em um Fim de semana Ruim, com muitas reviravoltas, com um roteiro e arte impecáveis e conhecemos um pouco da sujeira do mundo dos quadrinhos!
comentários(0)comente



Rafael.Nagao 17/07/2023

Ótimo quadrinho, mas?
O quadrinho é muito bom, mas não recomendo para leitores de primeira viagem, pois é indicado para quem leu a série CRIMINAL, uma vez que certos personagens fazem uma participação e é legal saber esse plano de fundo. Outro motivo seria que a história trabalha muito aquela máxima de que (quadrinhos vão partir seu coração) e vai mostrar como o mercado pode ser cruel com seus autores, mas de forma sutil, de modo que é interessante saber mais sobre as reais tretas editoriais para aproveitar melhor a obra.
comentários(0)comente



André Catta Preta 29/11/2023

Visceral e arrasador
Venho lendo alguns quadrinhos da dupla Brubaker e Philips esse ano e a sensação que tenho é que eles só melhoram quanto mais eu leio.
Pulp e Reckless são dois quadrinhos que trazem narrativas muito originais e viscerais, reinventando gêneros como noir e western, mas com certeza até o momento meu favorito é esse aqui.
Além de trabalhar a questão do mercado dos quadrinhos de uma maneira tão fiel quanto crua, é impressionante como em pouquíssimas páginas a história consegue trazer algo tão único e especial. Seria bem possível criar algo genérico ao inventar personagens desse meio, mas não é o que acontece aqui. Adorei cada segundo e devorei mais rápido do que qualquer outro.
comentários(0)comente



Dododo1 17/12/2023

Um Fim de Semana Ruim
Um Fim de Semana Ruim
Data: 17/12
Início: 14:19
Término: 14:52
Tempo: 33 minutos
Nota: 8
Resenha:
Não tem como não gostar das histórias dessa dupla criativa.
Ed brubaker tem essa narrativa super diferente de qualquer outro autor.
Ele escolhe um personagem que narra os fatos, mas participa da história, sem entregar o que está acontecendo até o último momento.
Essa história não é diferente.
Conta uma história de um quadrinista frustrado, cheia de reviravoltas e mistérios.
Acho que poderia ter sido mais desenvolvida. Mas é satisfatório o desfecho.
comentários(0)comente



Trindade 11/01/2024

Boa reviravolta
É uma HQ de passagem no universo de criminal. Tem uma reviravolta bem legal no final da HQ. Não é melhor que verá cruel, mas também tem bem menos páginas.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR