Codename: Sailor V #01

Codename: Sailor V #01




Resenhas - Codename Sailor V #1


19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Luciana 25/11/2021

Sailor V
Histórias do surgimento da Sailor V, primeiras batalhas, viagem para o exterior e o primeiro amor - veterano Higashi.
comentários(0)comente



igor 01/08/2021

A Minako se tornou minha fav depois desse short stories.
Eu amei esse short. Conhecer a Mina assim desde o começo e acompanhar algumas aventuras de pertinho. Eu confesso que achava a personalidade dela bem diferente do que realmente é. Se tornou minha Sailor favorita!
comentários(0)comente



sdofkasod 05/06/2018

Tá aí mais um dos mangá que amei! Junto com Artemis vai derrotar o inimigo e achar Sailor Moon! Adorei! Acredite se quiser, muito bom! Sugiro esse mangá pra ele, pra ela, pra vc, pro irmão e pra todo o mundo! Todo mundo que leu ou que já leu vai gostar! Serio! Se vc ainda ñ leu, prepara sua pipoca, um cantinho aconchegante e vamos começar a ler! Boa leitura!
Gláucia 05/06/2018minha estante
Ler comendo pipoca! Que delícia!!!


sdofkasod 05/06/2018minha estante
Pois é... Nunca fiz isso, mais deve ser uma ótima experiencia!




Veneella 13/06/2016

A origem de Sailor Moon
Recentemente lançado no Brasil pela JBC em apenas dois volumes, Codename: Sailor V é um spin-off que conta as aventuras de Aino Minako, Mina no Brasil, como a heroína Sailor V. Na verdade, esse mangá foi a base para o que viria a ser nosso querido Sailor Moon.

Naoko Takeuchi criou primeiramente Sailor V e, quando foi proposto que esse fosse adaptado para a TV, ela o modificou para que fosse em formato de time, nascendo assim SM como o conhecemos.
sailor

Dessa forma, fica bem mais na cara que Usagi (Serena) foi parcialmente baseada em Minako. Ambas são preguiçosas nos estudos, meio atrapalhadas e se deixam levar pelas situações. A diferença principal é que Mina é excelente nos esportes, enquanto Usagi é bem tapada em basicamente tudo.

No mangá temos Mina e Artemis trabalhando sob as ordens de um “chefe” (alguns acham que é a Luna, outros que é a Queen Serenity -eu inclusa-) e derrotando vilões bem no estilo do primeiro arco de SM, onde monstros estão coletando energia para a associação, etc… E é isso. CSV não diversifica muito no plot, exceto no último capítulo que é o gancho para a série principal, afinal, ele foi previsto para ser um one-shot (volume único).

Porém, eu achei que vale a pena pros fãs da série. Minako é muito engraçada com seus “primeiros amores”, seus ataques de tiete e sua completa indiferença aos ensinamentos de Artemis. O mangá também é bastante divertido com seus personagens secundários e no geral é um bom entretenimento.

Eu confesso que esperava uma história mais elaborada, mais emocionante, que contribuísse mais para a construção da personagem, mas ainda assim não fiquei decepcionada com o que encontrei. Codename: Sailor V foi feito para ser leve e descompromissado e acho que nesse ponto ele fez exatamente o que prometeu. Então não vá ler com grandes expectativas!

Sem contar que toda tiete de Sailor Moon quer sempre mais alguma coisa relacionada, né? ;P

site: www.papodesereia.com.br
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2