Codename: Sailor V #02

Codename: Sailor V #02




Resenhas - Codename: Sailor V #02


18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Miss Vanny 27/08/2021

"Preciso procurar minhas amigas"
Sailor V teve uma excelente história contada no mangá mas enquanto lia tive a sensação de que ela é coadjuvante em sua própria história. Ao final tive a impressão que tudo é só uma introdução a verdadeira protagonista em outro mangá: Sailor Moon.
comentários(0)comente



ira_rafael 30/07/2020

Nesse segundo volume, as forças de Dark Kingdom se expandem para toda Ásia e Sailor V se vê obrigada a conciliar suas responsabilidades como guerreira com seus amores e sonhos adolescentes (estrelar um filme e conhecer sua celebridade favorita nunca foi tão fácil e arriscado).

A série continua a narrar as aventuras da adolescente com bom humor e acidez. Aqui, os capítulos começam a se entrelaçar e a história é concluída como uma ótima introdução à Sailor Moon.

Destaque para o capítulo em que a autora faz críticas ao mercado editorial de mangás japonês, seria a fictícia personagem autobiográfica?
comentários(0)comente



Haag 27/10/2015

Não é uma obra para todos os públicos. (RESENHA DA COLEÇÃO COMPLETA)
Admito que eu esperava muito mais desse mangá e me decepcionei completamente, o mangá é chato e cansativo demais de ler. Eu já tinha comentado em Short Stories que era uma história difícil e complicada de ler, e isso se repetiu tem Sailor V.

A comédia da série é repetitiva e exagerada, tentando ser “divertida” ela acaba se perdendo, chegou um ponto em que eu não aguentava mais ler a mesma apresentação em todos os capítulos, sério, são 16 capítulos e TODOS começam com a mesma apresentação de “Oi, eu sou a Minako e esse é o gato Artemis”.

Outro ponto que me desagradou muito foi a história não andar. No começo do segundo volume até temos a impressão de que alguns mistérios vão começar a ser resolvidos e a história finalmente vai ter uma “continuação”, mas não, começa uma outra histórinha besta e com as mesmas piadinhas repetitivas.

O final da série abre o gancho para a história principal de Sailor Moon, com Vênus lembrando de suas memórias passadas e partindo em busca de suas companheiras. Porém mesmo essas referências não são o suficiente para evitar aquele gostinho de “poderia ter sido melhor”.

Agora um ponto extremamente positivo em Sailor V é o trabalho da JBC. Algo que chama a atenção logo de cara é o tamanho dele, são “tijolos”, o primeiro com 270 páginas e o segundo 280, logo de cara eles já chamam a atenção.

Sinceramente, Sailor V é a mesma questão do que eu comentei em Short Stories, é o tipo de obra que só serve para quem é muito fã da série original ou pra quem quer todos os extras publicados de séries que colecionou. No geral, essa obra não é algo indispensável para colecionadores que já tenham várias compras ou que realmente não sejam chegados nesse tipo de mangá mais “bobinho” e descontraído.

Nota: 3,2 / 5

site: https://itadakimasuanimes.wordpress.com/2015/10/27/review-22-codename-sailor-v/
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR