Suicide Club

Suicide Club




Resenhas - Suicide Club


263 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitu.Ikaris 04/02/2023

Uma leitura bem rapida, mas acho que eu tinha muitas expectativas. Sabe, no final eu ainda achei que é muito confuso. Realmente tem muitos gatilhos. Tem uma arte muito bonita, que lembra muito o Junji, mas ainda bem que não gastei dinheiro comprando a versão física. Se tiver curiosidade, leia a versão digital.
comentários(0)comente



barbara 27/01/2023

Macabro ?
Esse mangá é bem pesadoo!
Juro fiquei com medo da Mitsuko ?
Tem vários gatilhos então cuidado se for sensível pra alguns temas abordados (automutilação, violência sexual,suidicio)
comentários(0)comente



Gabriela.Almeida 25/01/2023

Gostei
Achei muito bom, a leitura bem fácil e rápida, 200 páginas nunca passaram tão depressa, não vou negar que gostaria de uma explicação um pouquinho mais detalhada sobre a entidade, não pq ficou confuso, mas sim por curiosidade de ler mais sobre a história
comentários(0)comente



Me sereia 23/01/2023

Suicide Club e o despertar pra uma juventude doente.
ALERTA DE GATILHOS!!

SINOPSE:
Esta é a macabra história do suicídio coletivo de 54 garotas, todas estudantes. Elas se atiram na frente do metrô, causando enorme comoção pública. Uma série de outras mortes de grupos espalhados por todo o país deixa a equipe do detetive Kuroda em pânico. Eles correm contra o tempo e as pistas mais atrapalham do que ajudam. Neste suspense de alto teor psicológico nada é tão simples como parece.

Esta é uma história com vários toques de crítica social. Mangá inspirado no filme de mesmo nome, que é extremamente necessário, pois descreve de forma cruel e brutal a escuridão que as garotas de hoje em dia carregam; as mutilações, as tentativas de suicídio e a cresça cega nas coisas. Nos desperta como sociedade e serve como um alerta para enxergar e ajuda a juventude de hoje. A depressão existe e não deveria ser tratada com seriedade apenas em setembro.
comentários(0)comente



Totti 21/01/2023

Esperei algo muito mais profundo e reflexivo sobre o suicídio. A história não me prendeu e terminei porque era curto. Irei dar uma chance pro filme, porque o mangá não rolou mesmo.
Juliana Raasch 22/01/2023minha estante
Li esse mangá há uns anos e achei horrível? bem nada com nada pelo que lembro


Totti 23/01/2023minha estante
Resumiu com exatidão Ju, skkssksk.
No começo tava ate interessante, mas ai vi que era bem paia mesmo.




skuser02844 19/01/2023

Tinha potencial, só tinha mesmo.
Se você caro adolescente pretende ler aviso-lhe que o mesmo aborda diversos conteúdos adultos com diversos gatilhos, ressalto também que a classificação indicativa é de +18.
Já a você que tem ou passou da classificação, digo honestamente que não perca seu tempo comprando-o pela história ou por curiosidade, busque um pdf.


Ok, Suicide Club é um dos poucos mangás que tem uma arte interessante, é pesada mas não é tão grotesca como, por exemplo, Junji Ito.

A história se baseia em uma lenda e o climax da história é esse, garotas formam clubes que são parecidos com uma seita e coincidentemente todos esses clubes possuem uma líder, uma sobrevivente do clube anterior, este é o suspense para a trama. Você consegue acompanhar a busca de alguns polícias sobre essa lenda devido uma sequência de suicidos coletivos terem sido relatados em datas periódicas.

Em paralelo você também ver a história de duas amigas que passam por situações "delicadas" (conteúdo sensível na qual não estou disposta a descrever) e é por aqui que eu quis parar a leitura e pulei diversas vezes, como esperado vindo do Japão a necessidade tanto visual quanto escrito de um fetichismo era de se esperar, porém estando em um livro onde o tema é uma lenda trágica só me causa repulsa.

Em minha sincera opinião, a história até se inicia boa mas tem um desenvolvimento péssimo, com mensagem de moral fraca e convencional do que se ver em qualquer campanha de prevenção e o fato de misturarem diversas coisas (algumas até desnecessárias) faz você querer abandonar a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani 14/01/2023

Aterrorizante
Um manga um tanto curioso, como é o primeiro que leio, não sei que vou me adaptar a esse tipo de leitura, mas gostei das surpresas e da construção da história
comentários(0)comente



Leitora 14/01/2023

TERRÍVEL
Eu simplesmente serei bem breve: eu detestei.
O mangá é problemático. Foi o dinheiro mais mal investido que eu já tive. A história é mirabolante e muito ruim. Tudo isso sem contar que eu tive muitas agoniada durante a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



WendyCris 12/01/2023

Em choque, mas não com a história
A história é interessante. Na metade dela, você já mata o que tá rolando e depois é só a explicação do óbvio. Mas o que me fez diminuir mais as estrelas foi a romantização doentia da pedofilia. Eu estou em choque até agora. Colocaram como algo cômico, algo cotidiano, um adulto transar com uma adolescente. Teve até uma parte que o professor fala "ha ha ha, garotinhas não fazem meu tipo". Que bom que não fazem (????). É pra se comemorar? Olha, tô em choque.
comentários(0)comente



Ellaa 11/01/2023

O manga aborta temas sensíveis e críticas à uma sociedade que vive de aparências. Na metade o manga passa a ser Sobrenatural, particularmente, achei fugiu um pouco da proposta inicial, mas fora isso o manga é muito bom!
(fiquei super comovida com a conversa final da Saya e a Kyoko)
comentários(0)comente



Israel.Leite 05/01/2023

Interessante
É uma leitura um pouco corrida, as coisas acontecem de forma muito rápida, mas o conteúdo é muito forte.
No começo eu pensei que seria de uma forma, mas no final foi outra coisa, mas com certeza foi uma história interessante.
Recomendo pra quem tem estômago forte e não tenha traumas ou gatilhos.
comentários(0)comente



Monique @librioteca 03/01/2023

Pesado...
Obviamente o conteúdo é MUITO gráfico e repleto de gatilhos. Mas o que mais me chocou foi a proximidade que uma história ficcional (e pesada) como essa têm com o que presenciamos cada dia mais numa parcela muito frágil da juventude de hoje. Uma geração que mergulha de cabeça em crenças cegas, fóruns indiscriminados de internet, superficialidades da moda, etc... o mangá é hard, mas a realidade representada é infinitamente mais ASSUSTADORA!!!

site: https://www.instagram.com/librioteca/
comentários(0)comente



263 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR