Ghost World

Ghost World




Resenhas - Ghost World


39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


fantanauser 15/12/2021

ta aí um filme que marcou minha vida e que fez todo sentido quando eu era adolescente. fiquei de comprar o quadrinho por anos até que calhei de achar num sebo antes de ir embora, naquela última olhada que você dá pra ter certeza que viu tudo.
quando você é jovem, e essa fase ainda vai demorar a passar, tudo te irrita e o mundo parece um lugar esquisito porque nada faz sentido, nem seus sentimentos, nem sua família nem seus amigos, então você vai vivendo cada dia sem entender direito o que está acontecendo e tenta tirar o melhor que dá a partir das coisas que estão ao seu alcance.
essa história é sobre isso, e muito mais, claro. são as indecisões, as pessoas do colégio que você odeia ver, as pessoas que você queria estar, é muito relacionável! muita coisa podia ter acontecido na sua vida ali e é uma mistura de nostalgia com angústia na forma de um quadrinho esquisito e lindo.
comentários(0)comente



naeobliqa 04/03/2021

A história não me agradou. Comecei a achar que esse não é o ponto forte do D.Clowes. Mas... adorei as artes em "extras" no final da HQ, é o tipo de coisa que eu adoro pegar e olhar as vezes.
comentários(0)comente



tom 09/02/2022

muitos reclamam que a comic não faz sentido por se tratar de "nada", apenas sobre a vida monotona dessas duas garotas recém formadas, e sinceramente, pra mim, isso foi o que mais a tornou especial. como se fossem cenas longas sem falas, mas que dizem muito, a comic consegue perfeitamente passar um sentimento de ser um pré-adulto em busca do futuro. e, confesso que foi como se olhar em um espelho. o realismo na conversa dessas duas garotas, a busca insáciavel de enid de encontrar quem é através de novas personalidades, tudo é detalhadamente genuíno e sensível.
sem dúvidas preciso ler outros trabalhos de crowes, caso sejam parecidos com esse.
comentários(0)comente



Marcone989 06/06/2022

Juventude, assombrada.
Daniel Clowes através de Ghost World transmite sua visão de um mundo e as situações bizarras que passou. Através dos olhares de Enid e Rebecca todas a frustrações adolescentes são expelidas, nos sentimos até incomodados com quão insatisfeitas as duas parecem com tudo. Mas de certa forma todo jovem está em plenitude de insatisfação constante. Pois isso o move para uma transformação, para achar sua identidade, seu lugar no mundo. Uma banda é irada em um momento, e no outro é a pior do mundo. Talvez uma das interpretações do Título esteja nisso, vivemos cercados de fantasmas, do nosso passado, do nosso presente e do nosso futuro, alguns nos acompanham durante anos, outros são estirpados de nossas vidas rapidamente. O mundo é fantasmagorico e horripilante assim como crescer e criar consciência da mediocridade de certos aspectos da vida.
comentários(0)comente



Yara 07/07/2022

História simples
Ghost World é muito bom justamente por ser um quadrinho que não vai pra lugar nenhum, é desse jeito que Daniel consegue retratar bem esse limbo maluco pós ensino médio pré vida adulta. Tudo está mudando e ao mesmo tempo tem uma monotonia cercando a vida. Acho que é possível achar a história chata ou cansativa, já que ela não desenvolve tanto. Mas quando se entende que isso é justamente a proposta tudo fica diferente. É um dos melhores quadrinhos que já li sobre essa transição de idade!!
comentários(0)comente



Aidan.Paim 24/01/2023

Porque a vida é monótona assim mesmo
Figurando entre os clássicos dos quadrinhos, Daniel Clowes apresenta uma narrativa crua e direta sobre os primeiros anos do pós ensino médio de duas garotas. Uma leitura que para alguns pode parecer arrastada mas que com olhar atento constrói a narrativa do jeito que ela tem que ser, expressando os primeiros anos da vida de jovens adultos, onde a sede por novidade da adolescência bate de frente com o marasmo do dia a dia e a pressão de escolher um caminho. Quem não se sentiu perdido nos seus vinte e poucos? Quem ao sair da escola não teve sonhos quebrados pela realidade? E quem não chegou com os olhos brilhando na vida adulta e se sentiu frustrado pela monotonia dela? Brilhante, forte, um verdadeiro mergulho na realidade do jovem, da geração X para cá.
comentários(0)comente



Corvus 03/04/2021

Uma grata surpresa! :)
Meu primeiro contato com os quadrinhos do Daniel Clowes e já posso dizer que quero ler todos! Estou apaixonada pela Enid! ??
comentários(0)comente



Laís 29/11/2017

Final da adolescência e início da vida adulta.
Período em que você você pode se sentir perdido, sem pertencer a nada.
Faculdade? Emprego? Carreira? Casamento? ⠀

É uma fase de muita pressão social. Momento de mudanças em que o jovem buscar seu lugar ao mundo. ⠀
Quem nunca se sentiu um pouco perdido? ⠀

Nessa graphic novel americana de grande sucesso, nós conhecemos Enid e Rebecca, duas garotas recém saídas da escola em busca do próximo passo na vida. ⠀

Com personagens pra lá de peculiares e pensamentos bem doidos, em poucas páginas elas debatem seus gostos, conversam sobre ex amigos, fofocam sobre os clientes do restaurante, falam sobre meninos - tudo isso com um vocabulário bem ácido e irônico. ⠀

Ao dar início a leitura de Ghost World, rolou uma estranheza. Não é uma história linear, também não é profunda. São apenas conversas e pensamentos dessas duas meninas. ⠀

O legal foi a personalidade delas. É bacana acompanhar o desenvolvimento das personagens, como cada uma vai desconstruindo e permitindo-se ser mais de si mesma. ⠀

Ghost World foi um sucesso tão grande que, em 2001, foi adaptado para o cinema estrelando a maravilhosa Scarlet Johansson (naquela época bem menina). Apesar das diferenças com o quadrinho, o filme foi sucesso de bilheteria e até mesmo indicado ao Oscar. ⠀

Essa edição comemorativa de 20 anos ta sensacional, gente. Cheia de informações extras, fotos e curiosidades. O material inteiro é muito interessante!


Estou amando ler histórias nesse formato. A leitura flui bastante! Apesar de bem doida, Ghost World retrata a confusão e o misto de emoções que foi ser adolescente nos anos 90 (não deixa de valer para os dias atuais também). ⠀

site: https://www.instagram.com/_maniadelivro/
comentários(0)comente



MelQuezado 06/07/2019

??????
comentários(0)comente



Raffafust 02/01/2018

Ghost World não é um quadrinho ingênuo, apesar da capa enganar um pouco. Pesquisando descobri que o original foi publicado há 20 anos atrás e essa é uma versão especial para comemorar a data. A história que conta uma fase da vida de 2 adolescentes que tiram sarro da vida já parou nos cinemas em uma adaptação que tinha a presença de Scarlet Johansson no elenco.
A história virou uma mania, já que faz uma crítica bem humorada à sociedade norta-americana com os diálogos inteligentes das duas jovens. Ao mesmo tempo que sofrem com a vida pós ensino médio, elas ainda se sentem um pouco crianças, o que justifica que imaginem teorias absurdas para pessoas que frequentam o mesmo restaurante que elas.


Através de seus olhos vemos o como se sentem com as pessoas de sua idade e com os mais velhos, percebemos o quanto se abrem uma com a outra o que faz com que a gente goste das personagens mas no meu caso achei as extremamente perdidas e muitas vezes infelizes.
Enid e Rebecca são instáveis e por isso adoráveis, é um misto de sentimentos que vamos tendo ao ler cada página, o autor nos insere no mundo delas de uma forma forte, os anseios do primeiro emprego, os sonhos que não se realizam, e a amizade das duas sobrevive ao pós escola?
São coisas que qualquer pessoa tem dúvidas mas nos traços de Clowes a história ganha contornos em seus desenhos e fica eternizada em uma das HQS mais reconhecidas do mundo. O filme teve seu roteiro adaptado concorrendo ao Oscar e o autor já recebeu vários prêmios por ele.
O bacana dessa edição é que tem curiosidades nunca antes publicadas como por exemplo, quando o autor imaginou Cristina Ricci para o papel de Ind.
Instigante e verdadeiro, a HQ cumpre seu papel, impossível ficar neutro, ou você~e vai odiar ou vai amar essa história. NO final , fiquei com a segunda opção.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/12/resenha-ghost-world-editoranemo.html
comentários(0)comente



Cristian Monteiro 27/03/2023

Uma boa história sobre encerrar ciclos, com um humor ácido e aborrecido (que por vezes me cansou um pouco), mas as ilustrações são geniais.
comentários(0)comente



Mari 12/06/2021

Eu não sei explicar mas esse quadrinho é tão nostálgico, apesar de só conhecê-lo a pouco tempo. A ambientação, os papos (não todos kkk), os conflitos... isso é tudo mt cotidiano na fase "acabei de sair do colégio e agora?" Fiquei feliz pela Enid no final mas meio triste pois sei que os conflitos mentais da fase adulta só estão começando...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tamirez | @resenhandosonhos 02/08/2018

Ghost World
Se você ainda não passou pela adolescência e é ainda muito jovem, talvez você não compreenda todas as inseguranças que esse período oferece. Porém, acredito que a grande maioria das pessoas que vão ler essa resenha já tenham ou estejam passando pelos conflitos e indecisões que acompanham a idade.

Há 20 anos atrás, em 1997, Daniel Clowes dava voz à juventude com Ghost World, uma obra que acompanha a vida de duas jovens adolescentes que acabaram de terminar o ensino médio e ainda não sabem para onde vão. Enid Coleslaw e Rebecca Doppelmeyer tem personalidades e estilos diferenciados, tanto uma da outra quanto do que um jovem normalmente quer deixar passar. Porque todos nós sabemos que essa é uma época da vida onde nós escondemos por trás de vários rótulos e padrões.

Porém, acho que um dos diferenciais disso é ter essas personalidades desnudadas, expostas e sem filtro a sua própria maneira. Edis é super descolada e alternativa, gosta de usar roupas menos tradicionais e não está nem um pouco preocupada com o que pensam dela. Já Rebecca é uma garota bonita que parece estar mais acima na cadeia social e é lembrada disso pela amiga, apesar de terem uma relação de cumplicidade que transcende as diferenças.

O que fazer a seguir, que faculdade escolher, ir para longe ou permanecer, como ver o mundo, onde se situar, o que fazer em relação aos garotos e aos sentimentos que despertam, as inseguranças e os medos são apenas algumas das nuances que o autor trabalha em suas 144 páginas, que também são complementadas por vários extras do início da criação e das diversas edições que a obra teve.

E se tratando de uma história para jovens não há papas na língua e a linguagem utilizada é com gírias e palavrões, dando mais veracidade aos diálogos que ocorrem entre os personagens. Eu sendo uma “criança dos anos 90”, me identifiquei com algumas coisas e outras nem tanto, já que estamos em uma realidade mais “americanizada”.

Vale mencionar que talvez vocês já tenha assistido a essa história sem saber de onde ela se originou. Em 2001, Scarlett Johansson e Thora Birch estrelaram uma adaptação cinematográfica que foi aclamada pela crítica e ganhou indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar.

Acho que para quem é fã de quadrinhos essa é uma leitura relevante e indicada, principalmente pelo peso atual do autor que tem muitas outras obras publicadas e premiações, além do ótimo retrato da juventude dos anos 90 que mantém ainda muitas coisas vivas nos dias atuais.

site: http://resenhandosonhos.com/ghost-world-daniel-clowes/
comentários(0)comente



Jess 13/02/2018

Ghost world é uma história em quadrinhos que gira em torno de Endi e Rebecca, duas jovens que acabaram o ensino médio e possuem incertezas sobre o futuro. .

O livro começa com um prefácio e introdução especiais, depois temos a história das personagens e, por fim, um conteúdo extra. .

A história tem muitos saltos, você começa uma página com as personagens acordando e quando vê já é outro dia. É bem curtinha, dá pra ler rapidinho. .

Particularmente, não gostei muito. A amizade das duas não me pareceu algo admirável. Por mais que seja uma fase de incertezas e decisões, não achei inspirador ou algo do tipo "nossa, uau, passei por isso". .

Também não gostei da conexão dos personagens, tampouco do excesso de palavrão e atitudes sem sentido. Fiquei perdida em algumas partes porque eu não sabia se era pra ser uma história jovem ou engraçada. Por fim, não achei graça e nem fiquei entretida. .

O final eu achei bom, não precisou de diálogos pra apresentar decisões. Também gostei do conteúdo extra; tem notas, referências pra construção da história e imagens do sucesso que as personagens fizeram nos anos 90 — essa parte já é bem colorida. .

Ghost world também virou filme. Eu não irei assistir, mas acredito que quem já assistiu ou viveu o sucesso quando lançou, pode gostar mais do quadrinho e ter um momento de nostalgia.

site: www.instagram.com/saymybook
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR