Tex Graphic Nove #04: Desafio no Montana

Tex Graphic Nove #04: Desafio no Montana




Resenhas - Tex Graphic Novel - Vol..4, Desafio no Montana


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Claudinei 22/07/2022

História curta, mas bem escrita
Essa é a 4° publicação dessa série fantástica do Ranger favorito dos quadrinhos, nesse formatão e em cores.
Sou suspeito pra falar dessa edição pois foi escrita por Gianfranco Manfredi, criador de uma outra série de western que está entre as minhas favoritas, Mágico Vento, não bastasse isso, ainda conta com uma arte incrível de Giulio de Vita e com essas cores belíssimas de Matteo Vattani, eu já havia gostado muito de seu trabalho de cores na edição 06, e essa novamente ele mostrou como trabalha bem cada cenário isoladamente.
Essa é mais uma aventura de Tex um pouco mais jovem, dessa vez ele deixa o clima quente e árido para seguir rumo as montanhas rochosas e geladas a fim de atender um pedido de ajuda de um amigo e sua quase esposa. No caminho Tex descobre um massacre a uma tribo indígena e ao chegar até seu amigo, descobre quem foi o responsável por tal barbárie, agora o jovem pistoleiro poderá matar dois coelhos com uma tacada só, ajudar o amigo que foi prejudicado pelo vilão, e vingar seus irmãos de pele vermelha, agora com a ajuda de outra tribo, Tex irá tingir de vermelho o chão branco forrado de neve com o sangue dos bandidos, antes que esses consigam fugir das terras geladas.
Manfredi não erra em seus roteiros, mesmo com poucas páginas para desenvolve-lo ele produziu uma história corrida e ao mesmo tempo detalhada, amarrando todas as pontas e preenchendo o tempo com a dose certa de ação.
É clichê, sim, mas é uma história de tirar o folego.

comentários(0)comente



WilsonSacramento 12/01/2018

Tex Jovem
Mais uma aventura com um Jovem Tex, e sempre colocando a necessidade alheia a frente as suas próprias, e ele parte para Montana.

Tex ainda rancheiro no Texas, já dá mostras de que não pretende ficar o resto da vida cuidando do gado da família.

Um volume visualmente lindo, com uma história bem delineada, e pela quantidade mínima de páginas, é sem rodeios desnecessários, o que por outro lado, não apresenta grandes novidades (ou quase nenhuma) no decorrer da trama.

site: http://www.clubetexbrasil.com.br
comentários(0)comente



Carlos.Santos 10/01/2019

Tex é o carro chefe da Bonelli. Sendo assim, não é de se admirar que a editora invista num formato mais luxuoso para o seu principal personagem: as Graphic Novels.

Desafio no Montana é a primeira graphic novel do ranger que leio. Para variar, a qualidade da história e do desenho é altíssima. O roteiro enxuto e cheio de ação de Gianfranco Manfredi (criador do Mágico Vento) e a arte de Giulio de Vita é de encher os olhos.

As graphic novels do Tex são coloridas, ao contrário dos gibis mensais e anuais. Sinceramente, em se tratando do trivial, eu prefiro o preto e branco, contudo, aqui, tudo é pensado para o uso das cores, não só os ambientes, como as cenas de tiroteio, que nessa história apresenta mais sangue do que o usual.

Manfredi volta uns vinte e poucos anos no tempo e nos apresenta um jovem Tex, ainda fora da lei. O jovem está a caminho de Montana para visitar um amigo de infância. No meio do caminho, porém, se depara com o massacre de uma tribo indígena. Intrigado, Willer então começa a investigar o ocorrido, culminando numa aventura - que apesar de curta - é bem construída.

Pena que as graphic novels do selo Tex tenham em torno de apenas sessenta páginas. É muito curta! Ao final, queria mais!
comentários(0)comente



Hugo 08/12/2020

Pela capa já podemos perceber que o deserto texano dá lugar a outro clima igualmente hostil das Montanhas Rochosas. Com enredo baseado no comércio de peles de animais por exploradores brancos nas terras dos nativos indígenas, não posso deixar de mencionar que Desafio no Montana muito provavelmente sofreu influência do filme O Regresso, de Alejandro G. Iñárritu, já que a graphic novel foi lançada originalmente em outubro de 2016, praticamente dez meses depois do lançamento do filme. O que é um sinal muito positivo, pois as duas obras brilham em suas execuções.
Tex não se perdeu no caminho para acabar no meio das Montanhas Rochosas, na verdade ele seguia um mapa feito pelo seu amigo Birdy. Antes de mudar de ares, anos antes, o tal Birdy e a namorada Lily também viviam no Texas, mas por alguns enroscos (ou delitos) cometidos por ele, tiveram que fugir às pressas antes que a situação se complicasse, e isso com a ajuda de Tex. Agora, mesmo longe do Texas, Birdy precisa da ajuda do caubói novamente.

Texto completo no blog do Anemia Cerebral

site: https://anemiacerebral.com.br/tex-graphic-novel-4-desafio-no-montana/
comentários(0)comente



Tião S3 15/03/2024

"Básico do básico"
Uma boa história básica, o velho tiroteio de Tex com uma trama mais ou menos nessa edição, esse tipo de trama se dar melhor em revistas maiores do personagem, as poucas páginas do formato graphic novel comprometeram um pouco a qualidade da narrativa.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR