Aline Completinha #10

Aline Completinha #10



Resenhas - Aline Completinha #10


6 encontrados | exibindo 1 a 6


qudakness 15/07/2023

Foi legal acompanhar a evolução das artes do artista! A história também foi melhorando muito mais. Fico feliz
comentários(0)comente



Marcelo Nunes 26/03/2024

A despedida de Aline
Essa edição apresenta as últimas tirinhas de Aline. Aqui temos a Aline entrando para uma universidade de Rock, trabalhando em uma sexshop, no papel de mãe, morrendo e indo para o inferno e se entendendo como ninfomaníaca (antes tarde do que nunca).
A principal história é da Aline aos 40 anos. Aqui todos os personagens envelheceram e vivenciam as dificuldades e percebem as mudanças nos seus corpos. Até o pai da Aline bem idoso aparece. É interessante ver a ideia de Iturrusgarai para seus personagens envelhecidos. Principalmente nas mudanças físicas que ele apresenta. Isso encerra muito bem as sequencias de histórias de Aline.
Apenas a última história sobre um vizinho voyeur que parece mais pesada e apelativa de todas as edições, mas como é um conteúdo para adultos, então não há grandes problemas.
A coleção em geral pode ser bem polêmica. Há uso de muitos estereótipos, apelo sexual (até porque sexo é um tema central) e interpretações errôneas (ou datadas) de algumas coisas, principalmente o feminismo (que talvez possa ser ofensivo para alguém). Entendendo que a obra representa um produto de seu tempo é, provavelmente, Iturrusgarai teria um outro olhar para o humor de Aline.
Enfim, esse encerramento representa uma ótima coletânea que faz jus a personagem e seus companheiros e termina uma história deixando um gosto de saudade.
comentários(0)comente



https.jubs 28/06/2022

acabou
é isso mesmo
acabou ? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?
comentários(0)comente



Henggo 30/06/2023

E acabou...
Maratonar Aline sempre foi um desejo, pois adorava as tirinhas que comecei a ler ainda adolescente. Quando vi a oportunidade de comprar a série completa, não pensei duas vezes. Não me arrependo, mas, confesso, foi meio decepcionante...

Já no terceiro volume percebi que a série perdia fôlego. Melhotou no quarto, mas, a partir do quinto volume, devaiu. Perceba: continuava com seus momentos engraçados, sim, porém, não tão brilhantes. Ao menos, não na minha opinião fecal.

Entendo que o processo de produção contínuo, diário, de tirinhas não é algo fácil. O artista precisa de muita criatividade e paciência para chegar a esse ponto. E, uau!, Aline tem MAIS DE 2000 TIRINHAS! É incrível. Mesmo assim, para mim, foi impossível não perceber o cansaço a cada novo volume.

E sei que isso se deve ao fato de, ao invés de ler uma tirinha por dia, eu ter lido todas de uma vez. Sinto que alguém que tenha tido a experiência diária, a conta gotas, de pouquinho em pouquinho, vivenciou Aline do modo como deveria.

Apesar de tudo, desse cansaço que sinto agora, é impossível não aplaudir os quadrinhos de Adão Iturrusgarai. Em uma sociedade tão hipócrita, que rejeita falar sobre sexo enquanto os filhos fazem barbaridades nas ruas, Adão não teve medo de abordar assuntos fortes e de ser irônico mesmo com temas polêmicos. É inspirador e de uma coragem sem igual.

Entre o cansaço e a ousadia, fico com a segunda opção.
comentários(0)comente



Evelyn Véras - 16/12/2023

Interessante ver a Aline sob essa nova perspectiva dos 40 anos mas mesmo assim mantendo a essência "Aline" rs. Ver o envelhecimento do Otto, do Pedro e do pai da Aline também.

Dei boas risadas com as tirinhas da Aline na faculdade do Rock e ela indo parar no inferno ( até o tinhoso não resistiu a ela ?)
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR