Erased (Boku Dake ga Inai Machi) #8

Erased (Boku Dake ga Inai Machi) #8



Resenhas - Erased (Boku Dake ga Inai Machi) #8


3 encontrados | exibindo 1 a 3


japorra 19/01/2024

Final totalmente diferente do anime e acho que mais incrível ainda. obra perfeita, com enredo muito interessante, envolvente, simples e mesmo que não mt longo e com a presença de viagem temporal, com um ótimo desenvolvimento. os personagens são mt queridos e têm uma amizade linda d+?
comentários(0)comente



Kath 18/06/2018

Emocionante!
Erased ou Boku Dake ga Inai Machi conta a história de Satoru, um mangaká que não consegue engatar na carreira pelo simples fato de não conseguir passar sua "alma" na sua obra e, por isso, o editor não aceita seus trabalhos por acreditarem que não são vendáveis. Ele trabalha em uma pizzaria como entregador junto de Airi, sua colega de trabalho que sempre o provoca com a mesma 'piada' quando ele sai para uma entrega.

Contudo, Satoru não é uma pessoa normal, ele passa por um fenômeno chamado revival, sempre que alguma coisa trágica está para acontecer, ele tem a capacidade de voltar no tempo para impedir, e é em um desses momentos que ele acaba sofrendo um grave acidente e é internado no hospital. Assim, sua mãe viaja do interior para passar um tempo com ele enquanto se recupera completamente para ficar sozinho de novo. Um dia, enquanto fazem compras, a mãe dele presencia uma tentativa de sequestro de criança e reconhece o sequestrador como uma pessoa de anos atrás, por causa disso ela é assassinada e Satoru, ao achá-la, acaba sendo culpado por sua morte.

Ele então volta em um revival dezoito anos atrás para tentar resolver o caso que mataria sua mãe anos mais tarde, o ano em que Kayo Hinazuki foi assassinada. Satoru precisa encontrar e prender o assassino e evitar que tanto Kayo quanto as outras duas crianças sejam pegas e mortas, mas qual o preço a pagar por mudar o passado?

Uma das coisas que mais gostei em Erased sem dúvida foi a evolução do Satoru, apesar de todo o mistério que envolve as mortes e o assassino, na minha concepção o foco da obra não é esse, mas sim sobre a importância das nossas relações interpessoais, do modo como tratamos as pessoas à nossa volta e da significância que elas podem ter na nossa vida. Satoru só se deu conta do valor verdadeiro da sua mãe quando ela morreu e ele começou a repensar toda a vida que ela lhe proporcionou o amor e dedicação que ela lhe deu. Do mesmo modo ele percebeu como fora um amigo vazio para Hiromi e os outros, uma vez que só estava na turma por estar, para não ficar sozinho, ele não se importava de verdade. Do mesmo modo aconteceu com Hinazuki Kayo.

A primeira vez que Satoru tentou salvar Kayo ele falhou simplesmente porque não parou para pensar nela realmente, mas estava focado em impedir a morte da mãe 18 anos a frente. Apenas quando ele voltou e começou a pensar nela, em como ela se sentia e a se importar com isso ele conseguiu prever os passos do assassino e salvar Kayo e Hiromi do seu destino trágico. Do mesmo modo sua relação com Ken'ya e a mãe foi retrabalhado e ele começou a confiar nas pessoas, a dar o valor que elas mereciam e a se importar de verdade com elas e, desse modo, conseguiu salvá-las ao mesmo tempo em que salvava a si mesmo.

Na sua trajetória no passado, Satoru não salvou apenas os amigos e a mãe de morrer, mas ele percebeu e se salvou de uma vida solitária e apática, do medo que sentia de enfrentar a si mesmo por simplesmente não querer lembrar da sua covardia e negligência iniciais. A mesma covardia e negligência que o deixou sozinho no futuro, sem espaço para novas amizades e sem contato com as antigas porque elas não tinham raízes, eram simplesmente convenções sociais. E, com certeza, um ponto que para mim marcou muito foi a relação que o Satoru reconstrói com a mãe, Sachiko que não desistiu do filho quando todo mundo desistiu, um amor tão perfeito e profundo desses é inacreditável e lindo.

Valeu muito a pena ler Boku dake ga inai machi e eu recomendo muito, principalmente para quem não viu o anime ou o dorama, leia o mangá primeiro que o dorama e o anime serão experiências muito mais prazerosas. Para mim foi meio que um complemento uma vez que eu já sabia quem era o assassino.

comentários(0)comente



Érika 02/06/2021

A história se encaminha para o fim, apesar do volume não trazer nada de muito novo termina com o confronto entre Satoru e o vilão. Só me resta esperar que o final não seja um fiasco?
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR