Infidel

Infidel




Resenhas - Infidel


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Pâmela Sampaio 22/04/2020

HORROR, BLOOD & GORE E CRÍTICA SOCIAL FODA.
NOTA | 4.5

Mais uma das joias que encontro pelo Kindle Unlimited.

Essa HQ é excelente. Conseguir tratar de assuntos tão pesados como racismo, xenofobia e islamofobia em um gênero como o horror é uma tarefa complicada, pois se corre o risco de deixar a obra carregada demais, de forma que fica exaustiva de se ler. Isso não ocorre com Infidel.

A mensagem está bem óbvia, mas ao mesmo tempo ela se mescla bem a atmosfera da narrativa. O desenho da HQ é excelente e os "monstros" são tão horríveis que é desconfortável olhar para eles por tanto tempo. E isso é maravilhoso, porque acredito que remete a temática: o racismo, a xenofobia e a islamofobia são horríveis, e partem de pessoas com uma mentalidade fechada, distorcida e bem longe da realidade. De alguma forma, o design das "criaturas" conseguiu captar bem isso.
comentários(0)comente



Victor 11/06/2020

Um bom terror com uma mensagem óbvia(até demais).
Aisha é uma jovem muçulmana que se muda com seu noivo Tom e enteada Kris, para o apartamento de sua sogra, após um incidente alguns moradores do prédio morreram após uma explosão. Porém no novo apartamento, Aisha começa a ser aterrorizada por estranhas criaturas.

A obra possui uma obvia mensagem sobre xenofobia, islamofobia,racismo, ódio, intolerância e violência. A mensagem mesmo sendo extremamente importante e atual para os dias de hoje, a forma como foi realizada não me agradou tanto assim, pois tendo a gostar de críticas sociais realizadas de forma mais sutil e elaboradas.

Um problema sentido por mim durante a leitura foi que a obra me lembrou o filme Sniper Americano, onde um defeito da obra cinematográfica foi a forma como o diretor retratou os muçulmanos, como se todos fossem terroristas, Infidel sofre do mesmo problema, mas de forma contrária, onde com exceção de alguns poucos personagens, todo mundo é xenófobo, racista e preconceituoso. Com a crítica e a forma que foi retratado de forma bastante manequeista e simples.

Enfim, é uma boa obra de terror, cumprindo a principal função da mídia que é entreter, com alguns momentos realmente aterrorizantes. Pecando mesmo na forma em que o roteirista escolheu passar a mensagem.

Leiam, vale a pena.
comentários(0)comente



Marcelo816 15/07/2023

Surpreendeu. Arte e narrativa muito bem casadas e envolventer. Horror com preconceito e xenofobia. Impactante e instrospectivo.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR