O Martírio de Joana Dark Side

O Martírio de Joana Dark Side




Resenhas - O Martírio de Joana Dark Side


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Caroline Vital 28/11/2022

Finalmente a história de Joana D'arc com um final feliz, bem dark!

Adoro o filme A paixão de Joana D'arc e sua inspiração para essa obra é claríssima.
comentários(0)comente



Gárgula 03/02/2021

O Martírio de Joana Dark Side, de Wagner Willian
Eventos de quadrinhos e suas pérolas
O Martírio de Joana Dark Side, de Wagner Willian me chamou atenção logo que o vi no evento Pop & Arts, onde também conheci o artista. Foi compra certa.

Esse quadrinho é uma publicação da Editora Texugo e possui prefácio de Gabriela Franco. Sua arte é toda em tons de cinza. Não deixe de visitar o site do autor, clicando aqui, onde você poderá adquirir a obra falando com ele diretamente.

Uma redenção para Joana d’Arc
Na história da heroína, ela acaba em um julgamento covarde e misógino, feito por homens poderosos. Embora fosse uma mulher guerreira e extremamente religiosa, acabaram condenando ela à fogueira.

O que eles não esperavam entretanto era encontrar alguém com uma fé inabalável. Sua retidão era grande o suficiente para conseguir um lugar eterno na história, enquanto seus algozes foram apenas esquecidos.

O autor nos leva pelos absurdos deste julgamento, através das divagações e respostas da personagem a cada pergunta feita. Aos poucos, suas respostas criam dúvidas e medo em seus acusadores, que por consequência buscam na insensatez a condenação da jovem.

As faces de cada personagem carregam inúmeros sentimentos e dúvidas. Wagner Willian expõe os poderosos ingleses, mostrando o quão frágil é a posição daqueles que criaram um circo em torno da guerreira francesa.

Em síntese a história nesse ponto faz paralelos claros com o machismo ainda tão atual, assim como ao absurdo covarde daqueles que se escudam em escrituras sagradas e religiões por temerem o poder do feminino.

No entanto, isso não é uma biografia da figura histórica. Aqui temos uma redenção: d’Arc se torna Dark. O final é incrível e certamente vale cada quadro!

Conclusões finais
Anjo para os franceses, demônio para os ingleses. A única certeza foi que sua fé marcou seu nome na história com o fogo sagrado. Por isso a arte do autor consegue elevar tanto a narrativa empregando-lhe qualidades etéreas e míticas.

Wagner Willian utiliza sua narrativa fantástica criando um final no qual Joana d’Arc assume seu posto histórico de um Anjo Vingativo. Mas o que é um pouco mais de misticismo para uma figura que há muito habita a terra das lendas? Em suma um quadrinho que vale ser apreciado.

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/09/10/o-martirio-de-joana-dark-side-de-wagner-willian/
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR