Luz Que Fenece

Luz Que Fenece




Resenhas - Luz Que Fenece


89 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Eduarda 21/09/2021

A história parece ser desenhada por uma Brontë, tirando o fato de que elas jamais seriam rasas assim ? a sensação é que falta um desenvolvimento, uma complexidade maior nos personagens. A premissa é ótima e os desenhos são lindos, passam a mensagem com sucesso, mas caberia mais 200 páginas.
comentários(0)comente



MaSantana 04/04/2024

A história podia ser melhor desenvolvida e menos aberta a interpretação. Me incomodou que a autora tenha usado imagens ao invés de ilustrar certas coisas e sem um parâmetro definido ou motivo - as vezes coisas, as vezes bichos recortados do google. A impressão foi de importância maior com o que estava se fazendo - escrevendo um livro - e menos com o conteúdo, meio desleixo, meio preguiça.
comentários(0)comente



Barbs 29/01/2022

Arte maravilhosa, história nem tanto
A arte é maravilhosa e a edição da Pipoca e Nanquim é uma das mais lindas que já vi, mas a história deixa um pouco a desejar...
comentários(0)comente



_Jorgeft 13/05/2024

O silêncio fala por si só...
Luz que Fenece não é um quadrinho Pop cheio de onomatopeias e ação, com uma arte dinâmica e ágil que vai te guardar surpresas e reviravoltas.

Não!

Luz que Fenece é um quadrinho que vai contemplar o declínio e a ascensão(?) de alguém esquecido no tempo... Uma luz em meio as névoas da existência, o esquecimento de uma vida nessa imensidão que chamamos de realidade.

A contemplação aqui absorve um clima mais austero de poucas nuances e vivacidade, as sombras e a luz entram em contraste para evidenciar uma arte sútil, as vezes meio desleixada, mas muito expressiva e que vai direto ao ponto. Na trama temos algo simples, quase um fiapo, mas que com poucos diálogos e bem poucos personagens consegue desenvolver uma trama com início, meio e fim... Tudo isso sem perder a sutileza e uma delicadeza quase onírica.

Barbara Baldi não entrega uma obra-prima, mas faz de Luz que Fenece uma arte digna de notar-se... E quando digo arte quero dizer sentimentos, angústias, anseios, desejos e medos, tudo isso envelopado em um quadrinho competente, que possuí sentido e que coloca sentido na arte em si.
comentários(0)comente



Henry 10/02/2022

Calma, respira, Barbara Baldi
Ambientada no século XIX, numa Londres vitoriana, Luz que Fenece trata a vida de Clara que tem sua vida completamente alterada após a morte de sua avó, quem deixa como herança a mansão que as mesmas moram.

No entanto, Clara cresceu num ambiente onde não precisa de suas habilidades ou responsabilidade para viver, ou seja, após a partida de sua avó, apesar de ter recebido a casa, sua irmã acaba ficando com o dinheiro, o que leva Clara à falência.

A temática é interessante, mas acho que a autora não soube aproveitar da melhor forma o que tinha em mãos. Funciona? Funciona. Mas algumas partes no meio e, principalmente, o final são precoces, magicamente e convenientemente definidos.

Agora, a arte... Simplesmente arrebatadora, chocante e deslumbrante. Uma das artes mais belas, detalhadas e realistas que já presenciei. Isso faz a obra crescer demasiadamente.

Luz que Fenece vai agradar aqueles que desejam uma obra de arte e uma leitura rápida e agradável, mas que não espere grandes inovações narrativas ou no roteiro.

Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Marco 04/03/2022

Quando um quadro mudo diz mais q mil palavras
Acho q poucas vezes vi um quadrinho q exprimia com tanta carga dramática trabalhada com tão pouco. Após a morte da avó, Clara e Olivia se tornam as únicas herdeiras. A primeira fica com a mansão, e a segunda com todas as posses. Revoltada por n ter direito a viver na casa q habita desde jovem, Olivia resolve pegar tudo e sair, abandonando Clara a solidão de uma vastidão vazia.
A narrativa não é lenta, mas necessita certa contemplação. Suas páginas muitas vezes sem balões trazem em seus quadros um talento comparado a Manet, mas q apresentam solidão, vazio, dor e a degradação humana pouco a pouco, muito mais trabalhada no rosto, na reação, doq na fala em si.
Não é uma leitura difícil, mas exige a atenção do leitor. Exige q ele embarque nesta jornada de dor onde somos apresentados a dois estilos de vida com dois pontos de vista bastante diferentes.
O fim n vai agradar a todos, mas pelo menos é justo com a narrativa e com o leitor. Uma leitura dolorida mas muito boa de ser degustada. Recomendo.
comentários(0)comente



Anderson.Amin 19/07/2020

Uma breve e emocionante historia de valores e superação, com uma arte espetacular que vale a pena apreciar.
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 21/04/2022

Resiliência
Mesmo embasbacado com a belíssima arte titubeei bastante antes de adquirir a obra - o que só aconteceu pela eventualidade de uma excelente promoção. E que bom.
Muito mais que bom, ótimo. A trama escrita e belamente "pintada" por Barbara Baldi me fez encarar suas pouco mais de cem páginas, estupefato e de maneira contínua.
O único problema das boas obras é que elas acabam, mas sua luz persevera.
comentários(0)comente



Mayara1075 06/05/2022

A arte é linda, só muito escura em alguns momentos, mas achei a história chata e não consegui me conectar com a protagonista
comentários(0)comente



Ricardo.Barroso 28/08/2022

Que história linda!
É por trabalhos como esse que os quadrinhos ganham o status de Nona Arte. Um desenho que imita pintura ou quadros de cinema, mas que incrivelmente foi feito digitalmente. Um roteiro triste, mas com um leve sorriso no final. Li ao som de peças melancólicas de piano (depois percebi que o correto seria cravo!) para melhor ambientação.
comentários(0)comente



Yago Grassini Prevot 22/05/2020

#ESTANTEPN
O acabamento gráfico está impecável, a arte é muito bonita e a história é ok.
comentários(0)comente



@jaquepoesia 26/01/2022

Luz que Fenece
Graphic Novel - Autora #barbarabaldi
Editora: #pipocaenanquim
104 páginas

Clara é sensível e apaixonada por música enquanto sua irmã Olívia é obstinada e inflexível, ambas se veem em grande conflito após a morte da avó. A herança de Clara é a Mansão Flintham Hall, propriedade difícil de ser mantida por apenas uma pessoa, mas esse só um dos desafios que Clara terá de enfrentar após o abandono da irmã no cenário da Inglaterra Vitoriana marcada por exuberantes riquezas e grandes misérias.

Luz que Fenece nós fala sobre os sacrifícios os que momentos difíceis nos pedem, mas acima de tudo nos fala sobre manter a chama acessa mesmo na escuridão mais intensa.
comentários(0)comente



NickSnow31 21/02/2021

A luz que habita em cada um
Luz que fenece tem ilustrações de tirar o fôlego! Com delicadeza e muito contraste, Barbara Baldi nos faz sentir todo o drama da trama através de seus desenhos.

De leitura rápida e fluida, você consegue terminar a obra em pouco tempo.

Sobre os pontos a melhorar, achei que ficaram com algumas pontas soltas na história e que o final foi um pouco acelerado.

O que mais me impressionou é que o exemplar em si é uma pura obra de arte.
comentários(0)comente



Ellen 26/04/2022

Gostei, mas ficou com aquele gostinho de que faltou algo. Poderia ter tido mais diálogos, por mais que as imagens demonstrem as emoções.
Mas o livro é tão lindo que tinha pena de virar as páginas com medo estragar kkkk
comentários(0)comente



Maria Bárbara Menezes 29/05/2022

Me perdi
O livro conta a história de Clara que a pós o falecimento de sua avó tenta lutar para conseguir se sustentar e manter a propriedade. As ilustrações são belas porém a história em si poderia ter sido bem melhor trabalhada e elaborada. Entendo a delicadeza que a autora quer passar e o ritmo, porém poderíamos entender bem melhor os anseios da personagem com mais caixas de pensamentos ou diálogos. Como a própria autora disse na introdução, o livro vem como um filme, porém sem a contemplação que teríamos se fosse realmente um filme. Caberia uma continuação.
comentários(0)comente



89 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR