Revista Farpa

Revista Farpa

Compartilhe


Revista Farpa





Uma revista feita por mulheres, com produção feminina - pra todo mundo.

A ideia da Farpa surgiu dentro do Zine XXX, grupo do Facebook de discussão de quadrinhos criado a partir da produção de um zine feito exclusivamente por mulheres. A proposta é fazer uma publicação com conteúdo feito por mulheres cis e trans, além de editada por mulheres. E essa é só uma das justificativas. Acompanhamos sempre muitas discussões a cerca do papel da mulher na produção dos quadrinhos, na produção cultural. Assistimos a uma gama de debates, além de blogs, sites e publicações, que volta e meia perguntam por onde anda a produção feminina. Alia-se a isso a quantidade de publicações que saem no país inteiramente compostas por homens autores, e concursos e prêmios, revistas e outros meios de veiculação que colocam o espaço da mulher na produção como algo reservado a temas femininos (vide competições, revistas etc que incluem temas batidos como femininos em seus títulos - batom, beleza, tpm etc).

Não queremos um espaço sem representatividade, que preencha apenas uma cota num prêmio, muitas vezes inteiramente vencido por homens. Isso também não é uma competição. Faremos, então nossa própria publicação, e vamos incluir poetisas, articulistas, jornalistas, quadrinistas, ilustradoras, fotógrafas, ampliando o espectro das publicações produzidas por mulheres e com conteúdo feito por mulheres.

A Farpa quer ser alguém presente, uma farpa na unha das publicações, dos prêmios e de todos os modos de divulgação que, predominantemente, acabam tendo maioria masculina nas produções. Não seremos mais uma sala reservada aos quadrinhos e à produção feminina.

Queremos mais ainda que um prédio inteiro. ;D

Contos / Crônicas / Ensaios / Entretenimento / HQ, comics, mangá / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Revista Farpa

Similares


Resenhas para Revista Farpa (1)

ver mais
Miscelânea
on 23/5/17


Esta publicação apresenta textos (ensaios, contos, poemas, entrevistas) e materiais gráficos (fotografia, ilustrações, história em quadrinhos), todos produzidos por mulheres. Gostei mais das entrevistas com quadrinistas mulheres e das partes gráficas. Vários textos estavam com erros de digitação/ortografia, o que me deu a impressão de que o material não foi tão bem editado/ revisado quanto deveria (esse tipo de coisa me irrita).... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 12
5
ranking 67
67%
4
ranking 8
8%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Fábio
cadastrou em:
11/02/2016 17:21:07
dani1006
editou em:
20/02/2016 15:19:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR