Sangue Fresco

Sangue Fresco João Carlos Marinho


Compartilhe


Sangue Fresco





Um bandido seqüestra as crianças bem nutridas das escolas particulares de São Paulo e as leva para um campo de concentração na Amazônia, onde o sangue delas é retirado e exportado. A turma do gordo também é seqüestrada, apesar de ter se cercado de guarda-costas. O sangue do gordo revela-se preciosíssimo, uma sucuri se apaixona por ele e faz de tudo para comê-lo. Depois de vários lances, o gordo lidera a fuga da turma. Mas como se orientar no coração da floresta amazônica, sem bússola e sem mapa? Como sobreviver? E além disso, com os bandidos nos calcanhares, mandando expedições para capturá-los novamente. Em conversa com mateiros experientes, acostumados a andar sozinhos na floresta amazônica, sem bússola, sem mapa e sem levar mantimentos, o autor, pacientemente, colheu os elementos de que precisava para escrever a fuga da turma do gordo por uma floresta amazônica rigorosamente exata, em todos os detalhes, inclusive nos segredinhos mais saborosos.



Publicado em 1982, Sangue Fresco conquistou também imediatamente o Brasil, ganhando o Prêmio Jabuti, o Grande Prêmio da Crítica (APCA) e, principalmente, o caloroso entusiasmo de seus leitores.

Ficção / Infantojuvenil / Romance policial

Edições (4)

ver mais
Sangue Fresco
Sangue Fresco
Sangue Fresco
Sangue Fresco

Similares

(14) ver mais
O Conde Futreson
O genio do crime
O Livro da Berenice
Contos de Shakespeare

Resenhas para Sangue Fresco (89)

ver mais
on 1/12/20


Um bandido roubar crianças bem nutridas de várias escola... leia mais

Estatísticas

Desejam52
Trocam50
Avaliações 3.8 / 1.787
5
ranking 34
34%
4
ranking 31
31%
3
ranking 24
24%
2
ranking 9
9%
1
ranking 3
3%

27%

73%

Luiza
cadastrou em:
07/01/2009 23:56:53
BIBLIOTECA EREM DR L CABRAL DE MELO
editou em:
13/11/2019 08:42:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR