Sleepers - Vivendo um pesadelo

Sleepers - Vivendo um pesadelo Lorenzo Carcaterra


Compartilhe


Sleepers - Vivendo um pesadelo





Em 1967, eles eram apenas quatro meninos em busca de diversão. Anos depois, eram quatro homens envolvidos numa vingança. A ternura inocente da infância e a violência do submundo nova-iorquino são magistralmente reunidos em SLEEPERS, de Lorenzo Carcaterra. O livro, baseado em experiências vividas pelo autor, mostra a transformação da ingenuidade infantil num rancor assassino.

O tom inicial de SLEEPERS é nostálgico. Como num livro de memórias, o autor recorda com saudade as brincadeiras e aventuras vividas ao lado da turma de amigos na região do Hell s Kitchen, em Nova York. Travessuras juvenis, descobertas adolescentes, correrias ingênuas nas ruas controladas por mafiosos, pelo simples amor ao perigo. Eram quatro companheiros inseparáveis, que recebem nomes fictícios na trama. Michael, 12 anos - o mais velho da turma -, era o líder informal que adorava livros de aventuras. Tommy, 11, o gorducho ruivo apaixonado por quadrinhos. John, 11, era pobre, mas espirituoso, e queria ser artista. Shakes, 9, era o mascote que vivia nas bibliotecas e falava muito.

De repente, o relato saudosista ganha cores tristes: uma travessura aparentemente inofensiva, mas que quase provoca a morte de um homem, é o ponto de partida da viagem dos jovens pelo inferno. Presos, os quatro meninos são condenados a passar um ano no terrível reformatório Wilkinson, onde sofrem todo o tipo de violência. São estuprados e surrados pelos guardas, torturados, atirados em celas infestadas de ratos.

O tempo passa, e os quatro se tornam homens livres. Porém, carregam as marcas dos momentos de sofrimento que mudaram radicalmente suas vidas. Tommy e John, os mais afetados pela violência sofrida em Wilkinson, se transformam em assassinos profissionais, dispostos a fazer seus algozes pagarem pelas humilhações que impunham aos meninos da instituição. Michael torna-se promotor público e se depara com a chance de tomar parte na vendeta, ajudando a inocentar os velhos amigos. Shakes - o próprio Carcaterra - é jornalista e cronista dos acontecimentos de SLEEPERS, um thriller de narrativa emocionante do começo ao fim.

Dos quatro protagonistas, restam apenas dois: Lorenzo Carcaterra e o advogado, que vive anônimo na Europa. Os outros morreram de forma violenta há alguns anos. O autor, casado com a editora-executiva da revista People, com quem tem duas filhas, também escreve roteiros.

Edições (2)

ver mais
Sleepers - Vivendo um pesadelo
Sleepers

Similares

(1) ver mais
Um Milênio Para Amanhecer

Resenhas para Sleepers - Vivendo um pesadelo (2)

ver mais
on 1/11/16


Fazendo uma consulta na internet vi que existe uma controvérsia entre ser ou não uma história real. De qualquer maneira, não importa, o livro é um choque após o outro no relato cruel dos rumos que a vida de cada um pode tomar por decisões de segundos... Todos sabemos da brutalidade da qual a humanidade é capaz e isso me faz pensar que se esses fatos não aconteceram no tempo e no espaço citados, tenho certeza de que em algum lugar, pelas mãos de alguém, tudo isso se consuma. É um merg... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam1
Avaliações 4.4 / 68
5
ranking 55
55%
4
ranking 32
32%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Galadriel
cadastrou em:
08/02/2009 16:38:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR