Traduções Poéticas

Traduções Poéticas Elayne Amorim


Compartilhe


Traduções Poéticas





Transladar sentimentos. Este livro nasce após alguns anos de encubamento. À idade da razão, enfim, soltos meus versos irracionais que tentam traduzir os mais diversos e controversos sentimentos humanos. Muitas das vezes, tangendo o cerne do que seria uma dor, alegria, desespero, paixão, frustração, loucura e tantas outras inomináveis reações que uma pessoa é capaz de sentir; no máximo, uma tradução, simples, de um momento, de uma visão, de uma sensação, de um fato... Uma tentativa de se aproximar desse universo que somos nós. O nome do livro que primeiro nomeou o blog nasceu num momento poético em que não sei mais especificar, mas que conseguiu reunir as inúmeras temáticas de que se constrói a poesia.
A poesia, ah, a poesia... inespecífica, irracional, desafiadora e louca como as teorias científicas mais esdrúxulas. Inerente à própria linguagem humana em palavras, ela esteve, está, estará em tudo e nós seres humanos temos o privilégio de senti-la. Seja ao alvorecer de um sonho, ao findar de um momento, a uma paixão que (jamais) poderá vir à tona; seja à dor ou à alegria, a poesia é extraída de tudo.
Dizem que leitores de poesia já nascem leitores de poesia, contudo, talvez possamos nos permitir a sensações novas se quisermos ver... sentir... A poesia, antes de mais nada, não é para ser compreendida: é para desafiar a nossa razão, nos retirar do conforto da rotina, do costume; é para ser sentida.
Espero levar aos leitores todos os leitores que estiverem com este livro à mão a sensação de liberdade infindável que sinto quando solto meu corpo ao galope e minhalma às asas da imaginação.

Edições (1)

ver mais
Traduções Poéticas

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Pit
cadastrou em:
29/10/2014 12:38:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR