1 litro de lágrima

1 litro de lágrima Aya Kito


Compartilhe


1 litro de lágrima


Ichi Rittoru no Namida




Ela tinha uma vida comum, até que na adolescência descobre que possui uma doença incurável. A Degeneração Espinocerebelar é uma doença que faz a pessoa “quebrar” aos poucos, atrofiando o cérebro e tirando a capacidade de se equilibrar, de andar e, depois de um tempo, até de falar. A doença não possui cura, mas é possível fazer um tratamento para retardar os sintomas da doença.

A mãe de Aya sugere que ela escreva um diário para o médico saber como estava o cotidiano dela e ver o quanto a doença afetava a vida da garota. Mas Aya foi além: começou a colocar seus pensamentos, o que a consternava e o que pensava e sonhava para o futuro.

O diário de Aya foi publicado no Japão originalmente para a comunidade que possui problemas físicos, mas a história dramática da garota transformou o livro em algo atrativo para todos. O livro foi publicado em 1986, e Aya tinha apenas 23 anos de idade, mas já não conseguia escrever e falava com a ajuda de uma pequena tabuleta que continha todas as letras do alfabeto japonês.

Edições (1)

ver mais
1 litro de lágrima

Similares


Resenhas para 1 litro de lágrima (2)

ver mais
on 24/2/22


Quando eu terminei de ler fiquei confusa com o final pois não sabia que se tratava de uma história real e agora sinto algo totoalmente diferente, a história escrita por uma adolescente com uma doença degenerativa e mesmo morrendo cada dia mais, não deixava se esquecer de também viver esses dias intensamente, amando, chorando e apreciando a beleza da vida, sem sentir raiva todos os dias ou descontando nas pessoas próximas. Aya foi uma pessoa incrível, adoraria ter conhecido ?... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam2
Avaliações 4.4 / 39
5
ranking 59
59%
4
ranking 31
31%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

9%

91%

liilo
cadastrou em:
23/12/2009 11:29:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR