1942: O Palestra Vai à Guerra

1942: O Palestra Vai à Guerra Celso De Campos Jr


Compartilhe


1942: O Palestra Vai à Guerra





Todo brasileiro sabe que futebol, às vezes, é uma verdadeira guerra. Mas, talvez, poucos conheçam uma de suas mais históricas disputas que, no ano de 1942, transformou em campo de batalha o gramado do Pacaembu. Era a luta pelo título do Campeonato Paulista daquele ano entre Palmeiras e São Paulo, em plena Segunda Guerra Mundial. Boatos, difamação, ardis e muita expectativa anteciparam a partida naquele 20 de setembro.

Tudo porque o já tradicional time do Palestra Itália se viu acuado por uma guerra que não era sua e acusações de traição à pátria brasileira. Pela primeira vez contada sem a fantasia dos fatos que viraram lendas, a história desta impressionante partida é a inspiração para 1942: O Palestra Vai À Guerra, do jornalista Celso de Campos Jr.

Com um ousado projeto gráfico do designer Gustavo Piqueira, o livro parte da transformação do Palestra em Palmeiras para recriar o clima de uma das mais importantes e disputadas finais de campeonato que o Brasil já presenciou.

Ancorado em extensa e cuidadosa pesquisa histórica em jornais, revistas e almanaques da época, Celso de Campos Jr. conta apenas com fatos toda a epopeia do time italiano mais brasileiro de todos os tempos.

Edições (1)

ver mais
1942: O Palestra Vai à Guerra

Similares


Resenhas para 1942: O Palestra Vai à Guerra (4)

ver mais
História emocionante
on 11/3/23


Certamente um livro que deve ser lido por todos os palmeirense, e também pra quem gosta de história e futebol. O livro conta a saga vivida na época da 2a Guerra mundial em que devido aos acontecimentos, obrigaram o Palestra a mudar de nome e se tornar PALMEIRAS. Relata história de heróis que lutaram bravamente para honrar e manter viva a história do nosso Palestra.... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam1
Avaliações 4.7 / 36
5
ranking 84
84%
4
ranking 14
14%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

62%

38%

Bruno
cadastrou em:
21/12/2012 00:03:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR