1984

1984 George Orwell


Compartilhe


1984





Obrigado por acessar sua teletela e aproveite para conhecer uma das mais marcantes obras de ficção do século XX, agora em nova edição com 115 ilustrações de Rafael Coutinho, nova tradução de Antônio Xerxenesky e apresentação de Gregório Duviviver. O Grande Irmão está te observando.

Em uma sociedade em constante estado de guerra contra outros países e contra os inimigos do sistema, cada cidadão deve viver sob a permanente vigilância das teletelas. Qualquer sinal de comportamento ou pensamento desviante da ideologia do Grande Irmão é severamente punido pela Polícia do Pensar.

Funcionário do Ministério da Verdade responsável por reescrever notícias e registros históricos, Winston Smith atua alterando o passado e, assim, o presente. Treinado para obedecer e calar, ele começa, no entanto, a questionar essa realidade. Seus atos de rebeldia contra o sistema, como ousar manter um caderno subversivo, parecem mínimos, até que ele se depara com a oportunidade de fazer algo maior e colocar sua vida em risco por uma sonhada mudança.

Publicado originalmente em 1949, este clássico de George Orwell é uma obra fundamental sobre opressão e totalitarismo e possibilita inúmeros paralelos com o momento que vivemos, 70 anos depois. A nova edição da Antofágica, além de contar com tradução de Antônio Xerxenesky, ilustrações de Rafael Coutinho e apresentação de Gregório Duvivier, também traz textos extras de Luiz Eduardo Soares, especialista em segurança pública, Débora Reis Tavares, estudiosa de Orwell, Ignácio Loyola Brandão, um dos principais autores contemporâneos e membro da Academia Brasileira de Letras e do jornalista Eduardo Bueno, criador do canal Buenas Ideias no Youtube.

O Ministério da Verdade informa: Ao fazer a leitura do QR Code da cinta com seu smartphone, você tem acesso a três videoaulas de Débora Reis Tavares, especialista em Orwell, para enriquecer a experiência de leitura. Cada aula é indicada para um momento da leitura: – Antes de iniciar o livro, comentando o contexto geral da obra; – Durante a leitura, com alguns insights sobre o que está acontecendo na trama; – Depois do término, como uma espécie de posfácio levantando alguns pontos interessantes da obra.

Distopia / Ficção / Literatura Estrangeira / Ficção científica / Contos / Infantojuvenil / Jovem adulto / Política

Edições (62)

ver mais
1984
1984
1984
1984

Similares

(126) ver mais
Admirável Mundo Novo
Fahrenheit 451
A Revolução dos Bichos
O Homem do Castelo Alto

Resenhas para 1984 (2.331)

ver mais
Leitura reflexiva
on 23/9/20


1984 é uma distopia de altíssima qualidade, que retrata fielmente como um regime autoritário pode ceifar a liberdade, e até mesmo a vida, da população que está submissa a ele. No livro é mostrado um mundo que, no ano de 1984, é dividido em 3 potências (Oceania, Eurásia e Lestásia), que vivem em constante guerra. Os personagens principais moram na Oceania, que é comandada pelo Grande Irmão e seu Partido, e vivem à mercê das regras impostas pelo regime: sem liberdade para se comunicar, a... leia mais

Vídeos 1984 (15)

ver mais
MEGA UNBOXING DA BLACK FRIDAY | + 28 livros novos | Estrelado

MEGA UNBOXING DA BLACK FRIDAY | + 28 livros n

RECEBIDOS COMPANHIA DAS LETRAS ? (livros novos) | Ana Carolina Wagner

RECEBIDOS COMPANHIA DAS LETRAS ? (livros novo

DISTOPIAS! Conceitos e resenhas sobre duas favoritadas! 1984 e ADMIRÁVEL MUNDO NOVO!

DISTOPIAS! Conceitos e resenhas sobre duas fa

Vlog de um dia comigo: CCXP, volta às aulas, leituras e mais | Um Livro e Só

Vlog de um dia comigo: CCXP, volta às aulas,


Estatísticas

Desejam10.785
Trocam113
Avaliações 4.6 / 46.173
5
ranking 70
70%
4
ranking 23
23%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Marina
cadastrou em:
02/01/2021 05:59:48
trickymay
editou em:
03/02/2021 20:41:40