20.000 Léguas Submarinas

20.000 Léguas Submarinas Júlio Verne


Compartilhe


20.000 Léguas Submarinas





Descansar era tudo o que o professor de História Natural, Pierre Aronnax, esperava depois de uma longa viagem aos Estados Unidos. Mas quando uma série de acidentes marítimos começa a levar pânico às populações costeiras, não lhe resta outra saída senão aceitar o convite do governo americano e seguir em busca da solução desse mistério.

O ano é 1866, e o temor que sempre envolveu o mar está na ordem do dia. O que pode estar por trás de ocorrências tão sinistras? Um monstro de proporções gigantescas? Os boatos não dão conta das várias hipóteses, e todos se perguntam se um dia será possível restabelecer a segurança nos oceanos para que uma simples travessia não seja algo tão perigoso e até sem volta.

Junto a destemidos homens, Professor Aronnax parte no encalço da temida criatura. Mas nem tudo sai como previsto, e logo eles descobrem que o suposto monstro é na verdade um submarino liderado pelo enigmático Capitão Nemo. A aventura acaba de começar e será, sem dúvida, a maior de suas vidas.

Boa parte de Vinte Mil Léguas Submarinas foi escrita por Júlio Verne a bordo de seus barcos. Nada poderia ter sido mais apropriado para estimular a imaginação deste autor, que levou cerca de cinco anos para concluir a obra. O processo valeu a pena: em pleno século XIX ele conseguiu não só prever uma das maiores invenções da humanidade, como também construir um dos mais fantásticos romances de ficção científica já publicado.

Aventura / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
20.000 Léguas Submarinas

Similares

(2) ver mais
Senhor do Mundo
Ventimila leghe sotto i mari

Resenhas para 20.000 Léguas Submarinas (12)

ver mais
Uma aventura leve
on 29/8/20


A retirada das partes descritivas e maçantes e a tradução para o português de hoje deixam essa versão adaptada muito mais agradável. É uma boa aventura que faz nos sentirmos como exploradores dentro do mar. É uma ótima viagem para quem não pode sair de casa em tempos de isolamento.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 52
5
ranking 27
27%
4
ranking 44
44%
3
ranking 25
25%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

40%

60%

André Fellipe Fernandes
cadastrou em:
06/08/2017 20:45:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR