2001: Uma Odisseia no Espaço

2001: Uma Odisseia no Espaço Arthur C. Clarke


Compartilhe


2001: Uma Odisseia no Espaço


Edição Histórica de 50 anos




A ODISSEIA CINQUENTENÁRIA

Com lugar de destaque na história do cinema e absoluto entre as maiores obras da ficção científica, 2001: Uma Odisseia no Espaço ganhou vida a partir das mentes criativas de Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke. E enquanto o diretor norte-americano buscava construir – como ele mesmo dizia – “um tema de grandeza mítica”, o escritor inglês enxergava a chance de expandir a aventura em um romance, sua grata especialidade.

Este ano marca os 50 anos do livro e do filme , em uma trajetória tão impactante quanto o primeiro encontro do homem pré-histórico com o enigmático monólito alienígena, e não podíamos deixar que esse evento cósmico passasse em branco.

Em parceria inédita com o artista e ilustrador brasileiro João Ruas, pensamos em algo que fosse mais que uma edição de aniversário. 2001: Uma Odisseia no Espaço – Edição histórica de 50 anos é um projeto que vai além do próprio livro e faz o leitor ser parte da saga espacial, experimentando literatura, arte e ficção científica de um jeito único. Histórico.

"No alvorecer da humanidade, a fome e os predadores já ameaçavam de extinção a incipiente espécie humana. Até que a chegada de um objeto impossível, além da compreensão das mentes limitadas do homem pré-histórico, prenunciasse o caminho da evolução. Milhões de anos depois, a descoberta de um enigmático monolito soterrado na Lua deixa os cientistas perplexos. Para investigar esse mistério, a Terra envia para o espaço uma nave tripulada por uma equipe altamente treinada, assistida por um computador autoconsciente. Do passado distante ao ano de 2001, da África a Júpiter, dos homens-macacos à inteligência artificial HAL 9000, penetre a visão de um futuro que poderia ter sido, uma sofisticada alegoria sobre a história do mundo idealizada pela mente brilhante de Arthur C. Clarke e imortalizada nas telas do cinema por Stanley Kubrick."

Ficção científica / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
2001: Uma Odisseia no Espaço

Similares

(3) ver mais
2001: Uma Odisseia no Espaço
2001: Uma Odisséia no Espaço
2001: Uma Odisseia no Espaço

Resenhas para 2001: Uma Odisseia no Espaço (2)

ver mais
MONOLITO

É isso. Ouso dizer que esse livro significou bem mais pra mim por motivos pessoais. Ele realmente viajou comigo por uma jornada de vida e morte. E foi um prazer ter voltado pra ler a conclusão dele. Por coincidência, o capítulo em que eu havia parado de ler e que foi o mesmo que eu voltei depois de tudo foi "O Sobrevivente". Desculpa, mas não dá pra falar sobre o livro dessa vez. O prazer de estar vivo supera essa vontade :-)... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 15
5
ranking 67
67%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Emerson
cadastrou em:
17/08/2019 11:35:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR