827 Era Galáctica

827 Era Galáctica Isaac Asimov


Compartilhe


827 Era Galáctica (FC Hemus)


Pebble in the Sky




Pebble in the Sky (1950) de Isaac Asimov. '-' O segundo romance sobre o Império, já consolidado, no ano 827 E.G. Um universo habitado por trilhões de seres humanos onde o "Costume dos Sessenta" ditava a eliminação de pessoas idosas para dar lugar às gerações mais novas! Um terráqueo do século 20 é transportado por acidente até esta época, onde desempenha papel fundamental na História. Nesta historia a Terra ainda aparece como planeta radioativo, como conseqüência da guerra nuclear, embora isto não esteja explicito no texto (para entender melhor o que causou a intensa radiação na terra, deve-se ler Os Robôs e o Império). Caso raro, em que a tradução do nome, ficou melhor que o original.
====
[Na Orelha do Livro] Em um laboratório, cientistas nucleares estão realizando experimentos. Ocorre uma radiação inesperada. Um homem está andando pela rua quando de repente se vê transportado para um estranho mundo, muito diferente da Terra... São pessoas, mas suas casas, roupas e utensílios são estranhos; sua língua é desconhecida. O que poderá acontecer?

Primeiro romance de Isaac Asimov e base para muitas das histórias escritas posteriormente pelo autor: um cidadão comum de repente é lançado ao futuro e se depara com situações novas em uma Terra devastada pela radiação nuclear -- agora um planeta periférico de um poderoso Império Galáctico.

Aventura / Distopia / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (4)

ver mais
Pedra No Céu
Pebble in the Sky
827 Era Galáctica
Futuro do Mundo

Similares

(23) ver mais
Os Robôs e o Império
Os Robôs e o Império
As Correntes do Espaço
Pebble in The Sky

Resenhas para 827 Era Galáctica (35)

ver mais
on 17/7/20


Desconsiderando as distopias, essa foi a minha primeira experiência literária de ficção científica. Estava meio receosa pq achava que não ia curtir muito mas fui positivamente surpreendida! Eu amei o enredo! Todo o contexto de Império Galático e a radioatividade terrestre, apesar de ficção, até fazem um certo sentido se pensarmos sobre os rumos do nosso planeta hoje. A ideia toda da narrativa me instigou muito! Entretanto acho que o rumo da estória poderia ter sido melhor desenvolvido... leia mais

Estatísticas

Desejam397
Trocam8
Avaliações 4.1 / 926
5
ranking 37
37%
4
ranking 43
43%
3
ranking 16
16%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

63%

37%

Andreei
cadastrou em:
19/03/2009 11:28:32
orffeus
editou em:
15/07/2016 11:41:57