A Abolição do Homem

A Abolição do Homem C. S. Lewis


Compartilhe


A Abolição do Homem


Edição Especial




Surprendente e profético, A Abolição do Homem é um dos livros mais debatidos de C. S. Lewis. Nas poucas porém densas páginas desta obra, o célebre autor britânico defende a moralidade absoluta e os valores universais, além de expor as consequências da falta desses princípios na sociedade.
Em linhas gerais, é um livro que se levanta contra o relativismo moral tão presente em nosso século (o livro foi publicado pela primeira vez em 1943, no contexto da 2ª Guerra Mundial). Criticando os argumentos dos relativistas, a obra alerta para os perigos de questionar os valores morais objetivos, comuns a todas as culturas, sem os quais os seres humanos correm o risco de perder a humanidade. Com bases sólidas e profundas, Lewis mostra que a tentativa de abolir a moralidade equivale, no fim, a abolir o próprio homem, e convida os leitores a não se renderem à tendência relativista que permeia a sociedade contemporânea.

Filosofia / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
A Abolição do Homem

Similares

(1) ver mais
Teoria dos Sentimentos Morais

Resenhas para A Abolição do Homem (8)

ver mais
on 30/11/17


Uma das maiores e mais curtas obras de C. S. Lewis, esse livro é um tratado profundo contra o relativismo moral na educação e na sociedade como um todo. Lewis é profético ao descrever os resultados que tal tipo de filosofia traria para o homem. O resultado é o que temos contemplado nas mídias e notícias diárias: a falta de valores objetivos e transcendentes para nortear o ser humano, o que em última análise causa, por fim, a abolição do homem. Vale e pena ler e reler este livro.... leia mais

Vídeos A Abolição do Homem (0)

ver mais
A Abolição do Homem - C.S.LEWIS 2/7

A Abolição do Homem - C.S.LEWIS 2/7


Estatísticas

Desejam102
Trocam1
Avaliações 4.1 / 189
5
ranking 48
48%
4
ranking 30
30%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

38%

62%

João gregorio
cadastrou em:
07/09/2017 21:33:37
Catia Mauricio
editou em:
13/01/2019 09:35:10