A Alpinista

A Alpinista Marcio Pitliuk


Compartilhe


A Alpinista


Sexo e corrupção na Alemanha Nazista




Um romance empolgante sobre a ascensão social ambientado na Alemanha Nazista

A bela Hannelore Schultz escolhera ainda jovem a vida que queria para si: uma que não envolvesse o desconforto e os modos rudes da vida rural, que ela conhecia tão bem. Mas mais do que isso, Hannelore desejava a elegância, o luxo e a opulência que ela só podia imaginar haver em Berlim. Para sua sorte, enquanto ela deixava a adolescência, o Nazismo tomava conta da Alemanha e da Europa.

Dona de beleza e poder de sedução incomparáveis, a jovem lançará mão desses atributos desde muito cedo para, degrau por degrau, alcançar seus objetivos. Impelida por uma ambição sem limites, Hannelore irá descartar os homens em sua vida tão logo as possibilidades daquele “degrau” sejam esgotadas, sem qualquer traço de remorso e, às vezes, por meio de tramas maquiavélicas. Sua longa e perigosa escalada a leva do pequeno vilarejo alemão em que nasceu para a capital, onde se vê finalmente envolvida com altos oficiais do Terceiro Reich. A Segunda Guerra, Berlim e os campos de extermínio nazistas na Polônia são alguns dos cenários desse romance sensual e cheio de reviravoltas, que conduz o leitor pelos caminhos da política imperialista e genocida de Hitler até sua queda e a consequente responsabilização dos causadores dos horrores do nazismo.

Marcio Pitliuk, um dos maiores especialistas do Brasil em Holocausto, constrói uma eletrizante narrativa histórica que se passa em várias décadas e fisga o leitor do início até o desfecho surpreendente.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A Alpinista

Similares

(6) ver mais
A Menina Que Roubava Livros
O navio das noivas
Mulheres Sem Nome
Um banquete para Hitler

Resenhas para A Alpinista (6)

ver mais
Bom, porém repetitivo.
2 hours, 30 minutes ago


Hannelore Schultz nasceu em uma vila na Alemanha, aqueles locais do interior onde não tinha nada, as pessoas trabalhavam nos campos para sobreviver e viviam uma vida simples.⁣ ⁣ Desde pequena ela já sabia que não era aquilo que queria. O que ela gostaria mesmo era de morar na capital, onde parecia que outro mundo se apresentava, onde as pessoas eram totalmente diferentes e a vida era cheia de possibilidades.⁣ ⁣ Sendo assim, Hannelore desde cedo começou a tra... leia mais

Estatísticas

Desejam54
Trocam1
Avaliações 4.2 / 28
5
ranking 50
50%
4
ranking 39
39%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Srta. Oliver
cadastrou em:
22/12/2020 15:58:36
Pri Paiva
editou em:
29/01/2021 18:06:54
Pri Paiva
aprovou em:
29/01/2021 18:07:33