A Antropologia Filosófica de C. S. Lewis

A Antropologia Filosófica de C. S. Lewis Gabriele Greggersen


Compartilhe


A Antropologia Filosófica de C. S. Lewis





Considerado um dos maiores autores do século XX, o filósofo C. S. Lewis tem sua obra visitada por Gabriele Greggersen. Ainda pouco conhecido no Brasil, segundo a autora devido em grande parte à falta de acesso aos seus escritos, Lewis possuía estilo e linguagens universais, o que fez com que sua obra ainda hoje seja adotada prestigiada em todo o mundo, sendo discutida em séries e programas de TV, conferências, debates, encontros, listas de discussão e inúmeros sites na Internet.

A vasta obra de Lewis abrange trabalhos imaginativos até tratados literário-filosóficos, passando por literatura infantil, na qual tornou-se um best-seller.

Em A Antropologia Filosófica de C. S. Lewis, Gabriele analisa a obra O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, levantando seus temas essenciais, sua teologia e antropologia cristã, após retratar as alusões à Bíblia da parábola de Lewis e a literatura e ética dos contos de fadas. A autora apresenta também sugestões práticas de como trabalhar a obra em sala de aula, com alunos de 8 a 80 anos de idade.

Sociologia

Edições (1)

ver mais
A Antropologia Filosófica de C. S. Lewis

Similares

(8) ver mais
As Crônicas de Nárnia e a Filosofia
Cartas a uma senhora americana
From Narnia to a Space Odyssey
Além do Planeta Silencioso

Estatísticas

Desejam35
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 19
5
ranking 11
11%
4
ranking 63
63%
3
ranking 26
26%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

49%

51%

waltercruz
cadastrou em:
06/12/2008 20:30:34
Cris
editou em:
05/11/2015 11:41:06