A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen

A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen Eugen Herrigel


Compartilhe


A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen





Trazendo o fantástico para o nível real, neste livro surpreendente, o filósofo alemão Eugen Herrigel conta a sua extraordinária experiência como discípulo de um mestre Zen, com quem aprendeu a arte de atirar com arco, durante os anos em que viveu no Japão como professor da Universidade de Tohoku.

Sem dúvida - como afirma na introdução o professor D. T. Suzuki - um livro maravilhoso que, graças a limpidez de seu estilo, ajudará o leitor do Ocidente a "penetrar na essência dessa experiência oriental, até agora tão pouco acessível aos ocidentais".

Edições (1)

ver mais
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen

Similares

(9) ver mais
O Segredo de Acertar no Alvo
A Arte de Sentar
A Arte de Comer
O Espírito do Zen

Resenhas para A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen (3)

ver mais
O autor atingiu seu objetivo
on 10/3/17


Comprei o livro por indicação de um professor de um curso livre que faço de improvisação (teatro). É um livro pequeno, porém, muito rico em termos de conteúdo. O propósito do autor é relatar sua experiência com relação à cultura japonesa e ao tiro com arco na visão do zen budismo. Duas lições que aprendi na primeira leitura: 1) Nós podemos fazer coisas que nem sequer imaginamos. Basta alguém mais experiente para nos guiar nesse caminho. Sozinho jamais alcançaremos. 2) Alguns p... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 4.2 / 14
5
ranking 50
50%
4
ranking 43
43%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 7
7%

43%

57%

Leandro
cadastrou em:
03/08/2012 06:08:55